RSS

Aredhel a Vila Viva

18 ago

Apresento a vocês Aredhel, uma pequena vila de economia mista situada no seu mundo de fantasia favorito. No meu caso, ela está em Forgotten Realms.

Aos poucos eu incluirei estatísticas para o sistema D&D 3.5, que é o sistema que eu mais tenho apreço, pela facilidade e quantidade de recursos disponíveis na net. Alguns vão achar excessivos os detalhes, como por exemplo fichas para pequenos npc’s, mas lembrem-se: pequenas particularidades podem advir de detalhes, as vezes gerados aleatoriamente.

Aredhel é uma vila situada nos vales, próxima a saída de uma grande estrada principal que faz comércios entre duas grandes cidades. A vila em si está em pleno desenvolvimento desde que a estrada foi pavimentada e o comércio entre as cidades aumentou. Freqüentemente a pacata vila agora recebe desavisados para pouso, aventureiros em busca de algo mais ou apenas bardos itinerantes procurando descobrir histórias para transformar em música.

Arhedel é mantida em ordem pelo Constábulo Nassidren, que mantém a ordem na vila em sua própria residência, que é conhecida como a Casa da Lei.

Detalharei os outros habitantes da cidade em postagens futuras, hoje nos ateremos a pequena e nova Taverna Língua da Serpente e seu proprietário Silvius Plate.

A nova taverna é uma casa antiga na vila que pertencia ao falecido Morus Winemaker. Recentemente foi adquirida pelo comerciante Silvius Plate que resolveu se instalar em Aredhel na busca de atender novos clientes advindos da nova estrada. A velha casa de Morus foi reformada de maneira simples, suas instalações, que antes eram destinadas à fabricação de de vinho. viraram uma pequena estrebaria. Silvius mobiliou três pequenos quartos, dos quais um ele reservou para si e os outros dois ele ocasionalmente cede para amigos de passagem pela cidade.

 Silvius é um sujeito alto, beirando 1,80, compleição atlética e mãos calejadas pela reforma da estalagem, que ele mesmo fez. Durante a remoção de uns entulhos quase foi picado por uma víbora que ali se abrigava, ao matar a cobra Silvius retirou sua língua e a guarda na prateleira atrás do balcão para dar sorte. Apesar de ser corpulento ele é bastante carismático e os ainda poucos patronos que freqüentam regularmente seu estabelecimento comentam que ele tem futuro.

male human Rog5:  CR 5; Size M (5 ft., 3 in. tall); HD 5d6-10; hp 12; Init +3 (+3 Dex); Spd 30 ft.; AC 13 (+3 Dex); Attack +5 (+3 Base, +2 Str) melee, or +6 (+3 Base, +3 Dex) ranged; SV Fort -1 (+1 Base, -2 Con), Ref +7 (+4 Base, +3 Dex), Will +4 (+1 Base, +3 Wis); AL LE; Str 15 (+2), Dex 16 (+3), Con 6 (-2), Int 14 (+2), Wis 17 (+3), Cha 13 (+1).

Languages Spoken:  Common, Gnome, Thorass.

Skills and feats:  Balance +9 (+6 Rank, +3 Dex), Climb +6 (+4 Rank, +2 Str), Craft +8 (+6 Rank, +2 Int), Escape artist +11 (+8 Rank, +3 Dex), Forgery +9 (+7 Rank, +2 Int), Gather information +8 (+7 Rank, +1 Cha), Hide +3 (+3 Dex), Listen +3 (+3 Wis), Move silently +11 (+8 Rank, +3 Dex), Open lock +11 (+8 Rank, +3 Dex), Profession +5 (+2 Rank, +3 Wis), Read lips +10 (+8 Rank, +2 Int), Sense motive +11 (+8 Rank, +3 Wis), Spot +3 (+3 Wis), Swim +6 (+4 Rank, +2 Str), Tumble +8 (+5 Rank, +3 Dex), Use magic device +8 (+7 Rank, +1 Cha); Ambidexterity, Combat reflexes, Expertise.

Ele ainda emprega 3 funcionários pra que tudo funcione:

O velho Stimpot que é o cozinheiro. Silvius o trouxe consigo, além de cozinhar o velho Stim é uma espécie de conselheiro de Silvius. A especialidade de Stim é a torta de amoras verdes.

male human Rog3:  CR 3; Size M (5 ft., 10 in. tall); HD 3d6+6; hp 19; Init +7 (+3 Dex, +4 Improved initiative); Spd 30 ft.; AC 13 (+3 Dex); Attack +0 (+2 Base, -2 Str) melee, or +5 (+2 Base, +3 Dex) ranged; SV Fort +3 (+1 Base, +2 Con), Ref +6 (+3 Base, +3 Dex), Will +0 (+1 Base, -1 Wis); AL CG; Str 7 (-2), Dex 16 (+3), Con 14 (+2), Int 15 (+2), Wis 9 (-1), Cha 15 (+2).

Languages Spoken:  Common, Gnome, Undercommon.

Skills and feats:  Appraise +6 (+4 Rank, +2 Int), Decipher script +8 (+6 Rank, +2 Int), Diplomacy +8 (+6 Rank, +2 Cha), Escape artist +8 (+5 Rank, +3 Dex), Gather information +8 (+6 Rank, +2 Cha), Hide +9 (+6 Rank, +3 Dex), Intimidate +7 (+5 Rank, +2 Cha), Jump +2 (+4 Rank, -2 Str), Listen -1 (-1 Wis), Move silently +9 (+6 Rank, +3 Dex), Profession cook +4 (+2 Rank, +2 Int), Spot +5 (+6 Rank, -1 Wis), Use magic device +7 (+5 Rank, +2 Cha), Use rope +8 (+5 Rank, +3 Dex); Improved initiative, Improved unarmed strike, Run.

Ingrid é quem limpa e serve as mesas, ocasionalmente também ajuda na cozinha. Ela veio a Aredhel junto com ciganos que montaram acampamento na região e foi pega por Silvius tentando furtar um cliente na  taverna, desde então foi recrutada para “aprender um ofício” sob a tutela de Silvius.

female human Exp1:  CR 1; Size M (5 ft., 4 in. tall); HD 1d6; hp 6; Init +1 (+1 Dex); Spd 30 ft.; AC 11 (+1 Dex); Attack -1 (+0 Base, -1 Str) melee, or +1 (+0 Base, +1 Dex) ranged; SV Fort +0 (+0 Base), Ref +1 (+0 Base, +1 Dex), Will +5 (+2 Base, +3 Wis); AL CN; Str 8 (-1), Dex 13 (+1), Con 11 (+0), Int 14 (+2), Wis 16 (+3), Cha 1 5 (+3).

Languages Spoken: Common, Sylvan.

Skills and feats:  Decipher script +3 (+1 Rank, +2 Int), Forgery +4 (+2 Rank, +2 Int), Hide +2 (+1 Rank, +1 Dex), Jump +1 (+2 Rank, -1 Str), Knowledge +4 (+2 Rank, +2 Int), Knowledge (nature) +3 (+1 Rank, +2 Int), Listen +3 (+3 Wis), Move silently +1 (+1 Dex), Perform singing +4 (+1 Rank, +3 Cha), Profession cook +7 (+2 Rank, +3 Wis, +2 Focus), Search +4 (+2 Rank, +2 Int), Spot +5 (+2 Rank, +3 Wis), Use rope +3 (+2 Rank, +1 Dex); Point blank shot, Skill focus (profession).

Finalmente o jovem Tal, um rapazote de 13 anos que cuida do pequeno estábulo. Tal Wheaton é filho do fazendeiro Mark Wheathon. Após brigar com pai mora escondido no estábulo da taverna juntando moedas. Ele pretende ir para uma grande cidade e tornar-se um famoso aventureiro.

male human Com1:  CR 1; Size M (5 ft., 11 in. tall); HD 1d4; hp 4; Init +1 (+1 Dex); Spd 30 ft.; AC 11 (+1 Dex); Attack +1 (+0 Base, +1 Str) melee, or +1 (+0 Base, +1 Dex) ranged; SV Fort +0 (+0 Base), Ref +3 (+0 Base, +1 Dex, +2 Lightning reflexes), Will +1 (+0 Base, +1 Wis); AL NG; Str 12 (+1), Dex 12 (+1), Con 11 (+0), Int 9 (-1), Wis 13 (+1), Cha 8 (-1).

Languages Spoken:  Common.

Skills and feats:  Hide +1 (+1 Dex), Listen +1 (+1 Wis), Move silently +1 (+1 Dex), Profession +5 (+2 Rank, +1 Wis, +2 Focus), Ride +5 (+4 Rank, +1 Dex), Spellcraft +0 (+1 Rank, -1 Int), Spot +1 (+1 Wis); Lightning reflexes, Skill focus (profession).

Rumores :

Todos dizem que Silvius recentemente comprou um mapa de umas ruínas élficas que mostram a localização da tumba do capitão Airl Dhel, um famoso herói élfico que defendeu estas terras e morreu combatendo a invasão de demônios que tentavam sair de Myth Drannor e alcançar novas terras.

A guarda da cidade desconfia que atividades ilícitas ocorrem na Taverna Língua de Serpente.

Ingrid foi vista mais de uma vez entrando e saindo a noite de uma floresta próxima a vila, dizem que ela é uma aprendiz de bruxa.

About these ads
 
6 Comentários

Publicado por em 18/08/2011 em RPG

 

Tags: , , , ,

6 Respostas para “Aredhel a Vila Viva

  1. Müller

    18/08/2011 at 10:33 AM

    Eu chego na taverna numa noite fria e úmida, choveu bastante hoje mas ainda não começou a nevar.
    Eu tenho algumas moedas de prata pra uma refeição quente e uma botija de vinho, peço ao taverneiro que me permita pernoitar no estábulo.

     
    • cacorpg

      18/08/2011 at 10:38 AM

      …Ao chegar é recebido com um sorriso acolhedor da jovem Ingrid que apos servi-lo lhe deixa fazer a refeição em paz, suas moedas de prata trazem pão fresco e um grosso cozido de carneiro e nabos, quando esta quase finalizando o taverneiro Silvius se aproxima e pergunta se esta tudo de acordo, sem aguardar a sua resposta ele já emenda… já providenciamos um quarto se desejar, pois esta muito frio para se quedar no estabulo esta noite viajante!
      :)

       
  2. Müller

    18/08/2011 at 10:48 AM

    podia reunir um grupinho e fazer rolar uma aventura destas via net hein? , despretensiosamente, com algum mecanismo tipo live, … via aqui ou faceb , projeto a se pensar hein?

    fiquei bem do guisado de carneiro e provavelmente nesta noite eu fosse encher a cara de vinho… :)

     
    • cacorpg

      18/08/2011 at 10:54 AM

      Dae Miller,

      certamente da pra fazer, existem varias ferramentas pra se jogar online, mas ate agora as experiencias que eu tive a este respeito foram que todas elas tem suas desvantagens com relação ao jogo de mesa!

      mas certamente podíamos pensar em algo!

      Caco

       
  3. Lucca

    21/08/2011 at 11:43 PM

    Muito bacana, Caco!

    Aredhel seria uma vilazinha perdida nos confins de Fâerun, ou temos uma localização exata para a mesma? Penso que nas Dalelands, mas em qual dos vários vales? ;)

    E se a idéia sair dos comentários, contem comigo! ;)

     
    • cacorpg

      22/08/2011 at 9:36 AM

      Salve

      ela pode ser colada em qualquer lugar de Faerun com pequenas modificações apenas, todavia quando eu criei Aredhel pra um jogo meus ela estava mesmo nos vales, entre Highdale e Archendale ( respectivamente vales Alto e do Arco)

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.936 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: