RSS

O Espetacular Homem-Aranha – Resenha

03 jul

A Sony acerta a mão no reboot do Homem-Aranha, colocando a franquia novamente nos eixos com o melhor filme do amigão da vizinhança já produzido!
por Hugo Fernando 

Senhoras e Senhores, eu assisti ao Espetacular Homem-Aranha, e contra as minhas expectativas eu gostei muito do que eu ví!

Vou confessar, fui ao cinema com a guarda alta, esperando pelo pior, afinal, mesmo sendo uma nova história sendo contada, o terceiro capítulo da saga anterior foi um tremendo lixo e deixou sequelas. O diretor, Mark Webb, apesar de ter feito o ótimo (500) Dias com Ela, ainda é meio novo. A franquia está sob a batuda da Sony e não da Marvel. Os pais do Peter Parker estão no filme, etc! Ao meu ver, estes e vários outros fatores apontavam para o fracasso! Cara, como é bom estar errado nesta hora!

Como se trata de um reinício, boa parte da história você já conhece. É o mesmo blá-blá-bla.
Peter visita a um lugar de tecnologia.
É picado por uma aranha.
Ganha poderes.
Vê um crime acontecendo e não faz nada.
Como consequência disto, o Tio Ben morre e etc, etc, etc.
É aquela mesma ladainha que estamos careca de saber, a diferença é que eles envolvem os pais do Peter no começo da história. Eu acredito que este gancho será explorado em uma continuação. Outro ponto é que, na medida do possível, as coisas estão mais críveis. O assalto acontece em uma loja de conveniência. Parker é um aluno normal, não o idiota como retratado anteriormente. Estes detalhes fazem com que você se identifique e goste do personagem. Mais um detalhe, a história dele com a Gwen Stacy (a namoradinha) é sensacional. Finalmente alguém conseguiu encaixar um romance sem quebrar a história, as coisas fluem bem. A química entre o Andrew Garfield e a Emma Stone é ótima, você torce para as coisas darem certo entre eles, isto não aconteceu em momento algum na trilogia anterior, desde o primeiro momento eu queria que a Kirsten Dunst (Mary Jane) morresse.

Falando novamente sobre o Andrew Garfield, o guri deu nova vida ao cabeça de teia, apesar de ter quase 30 anos, ele convence e muito como um adolescente, é como o Michael J. Fox quando interpretou o Marty McFly. Voltando ao Aranha, aqui nós temos claramente um piá de 16/17 anos que coloca uma fantasia e vai fazer o que acha que é certo, em momento algum ele se coloca como Super-Herói! Isto é Homem-Aranha na essência, lá da época que o Stan Lee escrevia e o John Romita Sr. desenhava. O “espírito” do personagem veio lá da década de 60/70 agora a movimentação e trejeitos são bem mais recente. No final da década de 80, uma revolução aconteceu nas Hq´s do personagem, o responsável foi o artista Todd McFarlane. Em uma entrevista ele definiu perfeitamente o motivo do seu estilo ser tão inovador, falou algo mais ou menos assim. “Todos os desenhistas colocavam o Homem-Aranha na posição de homem, eu o coloquei na posição da Aranha!” Olhe o desenho abaixo!

Esq. John Romita Sr – Dir. Todd McFarlane

Notou a diferença? Pois bem, eu senti isto no filme. Quando o Homem-Aranha entra em ação o lado da aranha aparece mais. Repare na cena do jogo de basquete e também quando ele vai combater o bandido pela primeira vez. As posições que ele assume ficaram ótimas. Como ele não fica assim o tempo todo, quando ele está de pé ou brigando, as movimentações ficaram muito semelhantes as animações recentes!

Assista ao terceiro trailer e veja nosso herói em ação!

O vilão!

Boa parte do sucesso de um herói se dá em função da sua galeria de vilões! O escolhido desta vez foi o

Lagarto! Se for para apontar, a caracterização deste inimigo foi uma coisa que eu não gostei! O Rhys Ifans está ótimo como Dr. Curt Connors, a motivação do personagem também convence, afinal ele é um dos inimigos clássicos do Homem-Aranha. O problema é quando ele se transforma. Para mim, o lagarto tem que ter uma espécie bico avantajado, dentes gigantes e língua grotesca, e não boca e rosto com forma humana. Veja a imagem abaixo e compare a diferença entre o personagem na HQ e do filme!

Hora da Verdade

Pessoas, o programa do fim de semana está totalmente garantido, tem que assistir o Espetacular Homem-Aranha com toda a certeza, ele vai agradar a todos. O meninão ficará feliz em ver um filme de ação e aventura. E o romance conduzido com maestria pelo Mark Webb irá agradar as meninas. Vão com fé e divirtam-se!

Na sexta eu volta para falar mais da história, do romance, Emma Stone, Tia May, Tio Ben, etc!

Para mais detalhes:

SITE OFICIAL: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/oespetacularhomemaranha/site/

Página do Facebook: http://www.facebook.com/EspetacularHomemAranha

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Ps. Fique até o fim, tem cena pós-créditos!

About these ads
 
5 Comentários

Publicado por em 03/07/2012 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

5 Respostas para “O Espetacular Homem-Aranha – Resenha

  1. helisonbsb

    04/07/2012 at 8:28 PM

    todo filme do aranha é bem vindo….espero que saía sequencias boas com o spider!!!!ainda não vi o filme,,,mas verei com toda a atenção merecida…belo post!!!valeu

     
  2. Felipe

    08/07/2012 at 11:54 PM

    Manu, postagem ta errado, O filme e da versão Ultimate, ta certo =/

     
    • Felipe

      08/07/2012 at 11:59 PM

      Fora isso adorei o jeito de você postar, e queria saber também se posso portar, aki, mande um email com a responde pf

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.938 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: