RSS

Capitão America – Nós vimos antes!

29 jul

Capitão América – O Primeiro Vingador

Quem acompanha meus comentários no Facebook, sabe bem que eu escrevi “quanto pior o herói melhor o filme” logo após assistir o trailer do filme Capitão América – O primeiro Vingador. Bem, mesmo não sendo um grande fã do Capitão, ou sequer leitor assíduo das historias em quadrinhos, o pouco que li na antiga série “Grandes Aventuras Marvel”, sempre me mostrou o Capitão como uma herói chato, com isso justifico meu comentário pejorativo no Facebook.

Afinal o herói é conhecido de longa data e mesmo quem não leu algo já viu desenhos animados em stop-motion, ou algo semelhante, do bom e velho Capitão. Pois digo que para quem viu o trailler achando que as melhores cenas estavam nele, que o restante era perda de tempo e dinheiro, pode assistir pois irá se surpreender.

Se preocupa com spoilers? Então vá assistir o filme e volte depois.

De um lado a história se inicia com rapaz do Brooklin, Steve Rogers, a.k.a. Capitão América, tentando desesperadamente se alistar para combater na Segunda Grande Guerra. Contudo, devido à sua constituição franzina, é continuamente rejeitado pelo exército americano. Apesar de ser fraco fisicamente o jovem Steve tem forte convicção moral, sólidos valores e bom comportamento, tais características acabam por chamar a atenção de um pesquisador militar alemão que está refugiado nos Estados Unidos. Esse pesquisador, em conjunto com o pai do Tony Stark, lidera um projeto chamado de super-soldado. Tal projeto tenta colocar nas mãos dos americanos um batalhão de super-soldados modificados através de um soro.

Até aqui é treinamento e discursos sobre moralidade. Testes para identificar o melhor candidato dentre a tropa de cobaias. Não sem surpresas a escolha recai sobre o franzino Steve Rogers.

Do outro lado da história há o inicio com o Caveira Vermelha invadindo um castelo e pegando um cubo de energia dêitica do túmulo de Odim. Nesse lado as cenas de ação roubam o fôlego e, mais uma vez, a atuação fantástica de Hugo Weaving ( V de Vingança, Matrix e Senhor dos Anéis), quase obscurece a atuação do jovem Chris Evans ( Quarteto Fantástico).

Como de costume nos filmes de super-heróis, no filme o vilão dá de dez a zero no Capitão pois é infinitamente mais bem construído. Liderando uma organização paramilitar dentro do Terceiro Reich o Caveira Vermelha, grande arqui-inimigo dos quadrinhos lidera a Hydra, que lhe é fiel até a morte.

O plano do nazista é derrubar Hitler e colocar em seu lugar um líder mais adequado, no caso ele. Para isso, usa a divisão científica da Hydra para manufaturar armas baseadas na energia cósmica retirada do Cubo de Odin.

Destaco as cenas de lutas como pontos fortes, em especial nas que o Capitão América usa o escudo; e o aparecimento do futuro agente da S.H.I.E.L.D Timothy “Dum Dum” Dugan, que nos quadrinhos se torna braço direito do Coronel Nicholas Fury!

E é claro o esperado aparecimento de Stan Lee, neste filme atuando como um Militar americano de alta patente.

Ficha técnica:

Diretor: Joe Johnston

Elenco: Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones and, Hayley Atwell

Roteiro: Christopher Markus , Stephen McFeely

Fotografia: Shelly Johnson

Trilha Sonora: Alan Silvestri

Duração: 124 min.

Ano: 2011

País: EUA

Gênero: Ação

Distribuidora: Marvel Enterprises

Estúdio: Paramount Pictures

Agradeçoem especial Henrique Leinig, EspaçoZ (@espacozcwb) por terem propiciado que este que vos escreve tivesse acesso premiere do filme Capitão América – O Primeiro Vingador que aconteceu em 28/07/2011 no Cinema UCI do SHOPPING PALLADIUM as 10h30 AM.


Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 29/07/2011 em Cinema, Eventos

 

Tags: , , , , ,

5 Respostas para “Capitão America – Nós vimos antes!

  1. anasaupe

    05/08/2011 at 4:54 PM

    Eu adorei o filme, mesmo nunca tendo lindo nada do Capitão.

     
    • cacorpg

      05/08/2011 at 9:27 PM

      Oi Ana,

      Então parece que não conhecer os antecedentes do herói [s] parece melhorar muito a aceitabilidade pelo filme, balizo isso pela minha irmã que tem assistido vários filmes por indicação minha ( thor, x-mem first class Homem de ferro e Capitão América), e na opinião dela todos foram ótimas indicações!

       
  2. Ismael (Descolado)

    14/08/2011 at 4:14 PM

    Eu nunca tinha lido sobre o Capitão America e não gostei do filme. Ele não ‘empolga’, não tem cenas em que você se prende na cadeira ou torce pelo mocinho. O filme passa e parece que você está vendo uma aventura da Disney… Em todo caso, que venham os VINGADORES, espero que o vilão compense tanto esforço.

    P.S.: Batman, Homem-Aranha, X-Men e Hulk até agora estão se sobressaindo aos vilões.

     
    • feliperecka

      15/08/2011 at 11:59 PM

      Na minha opinião o Capitão América era o super-herói dos vingadores mais difícil de se adaptar. Por ser extremamente panfletário, ter passado por várias fases muito ruins nos quadrinhos e terem colocado o Cris Evans como protagonista (hehehe). Mas dos males o menor, é um filme que apenas introduz a personagem sem comprometer muito.
      Agora que Vingadores tem tudo para ser MUITO legal, isso tem.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: