RSS

Campanha de Roma contra o Exercito Persa – parte 3

13 ago

Dando continuidade a serie onde eu mostro minha evolução de noob para jogador de jogos históricos vou aqui explicar os passos que foram dados essa semana, e como você que ainda não sabe o que fazer aprender o caminho das pedras.

Dentre as muitas questões que eu recebi durante a semana as principais foram:

Onde comprar estas miniaturas?

R.: Aqui em Curitiba temos duas lojas para adquiri-las e a internet provem todo os resto

A Lima Hobbies, no Shopping Estação, conta com uma variedade menor, mas ela também tem alguns outros acessórios de modelagem.

A Loja do Sr. Schneider na Rua Samuel Cezar, 1235 –  Água Verde, tem uma boa variedade de modelos e promete ainda mais! Não tem website e não aceita cartões, vá com o dinheiro na carteira.

É muito caro começar?

R.: Cada uma das caixas que eu adquiri com os Sr. Schneider custaram R$ 28,00. Com duas caixas de qualquer tipo, cavalaria ou infantaria, do mesmo exército (repetidas inclusive) já da pra fazer uma grande batalha. Todavia ainda existem os gastos com os equipamentos de modelagem (estiletes, alicates, etc), os de pintura (pincéis, tintas e vernizes) e cenografia, que embora possa ser adquirida  pronta ou semi pronta também pode ser feita com sucata. Também devem ser incluídos nesses custos a mesa de jogo, que pode ser sua mesa da sala coberta com um feltro ou EVA verde para simular um campo gramado. O investimentos nos acessórios é gradativo e eles servirão para outras funções dentro dos Hobbies de modelismoe e miniaturismo.

Se eu comprar as miniaturas onde acharei pessoas interessadas em jogar?

R. Essa é realmente uma boa questão, pois de que adianta você fazer um investimento em algo que acabara por entulhar a sua estante? Bem a saída é procurara pelos grupos especializados que geralmente se reúnem em fóruns.

Em Curitiba existe o grupo Tropas Polares, nos encontre no Facebook. O fórum WARGAMER BRASIL? Tem feito um bom trabalho ao reunir num único espaço todos os adeptos de várias modalidades de miniaturismo e wargames.

Espero que este artigo suscite mais duvidas de como ingressar neste ótimos hobby, que alem de muito prazeroso também é um excelente exercício mas se manter a mente afiada.

Nesta super página  The Plastic Soldier Rewiew. Você encontrará todos as marcas já fabricadas e inclusive com uma avaliação técnica sobre a qualidade e acuracidade histórica de cada kit.

Para finalizar deixo aqui meus avanços, em breve devo estar jogando realmente a campanha. Durante a semana eu cortei os excessos de plásticos nos sprues (carleta plástica com as peças) e limpei as miniaturas de algumas rebarbas mais salientes, passei o primer (tinta base da pintura) Chemicolor preto fosco em todas elas, usei duas finas camadas. Por fim iniciei a pintura das armaduras usando o cor boltgun metal da Citatel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Campanha de Roma contra o Império Persa:
Post 01
Post 02
Post 03

Anúncios
 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Campanha de Roma contra o Exercito Persa – parte 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: