RSS

Old School Gamer… NOT!

15 ago

Ola Pessoas.

Primeiro post geralmente é como o primeiro filme de super herói, é meio chatonildo pois fica contando a origem e só depois da metade é que fica bom, ou não (tá aí o filme do Demolidor que não me deixa mentir). Como este é meu primeiro post não vou fugir a regra, primeiro me apresento e depois vamos ao que realmente interessa! JOGOS!!!

Sou Hugo Fernando, engenheiro, doente por tecnologia, jogos, séries, quadrinhos, filmes, mágicas, corrida em trilha, livros, internet, Culinária. Resumindo um Geek Típico.

Meus posts serão bem variados, vou falar dos títulos que estou jogando atualmente sem deixar de lado os jogos das antigas mas que ainda são muito bons.

Telejogo

Telejogo

Comecei a jogar vídeo game com um telejogo da Philco, e depois tive, no mínimo, um vídeo game de cada geração! Todos eles utilizados a exaustão! Aquela história que a mãe falava que transformador do atari esquenta e queima não colava comigo.

Passei pelo Atari, MSX, Master System, Nintendinho, Super Nintendo, Mega Drive, Game Boy, Play 1, PC, Play 2, PSP, Nintendo DS, XBox 360, Wii, Play 3, Iphone, Ipad e Nexus S com Android. Sem falar nos Game Watch, Joguinhos Eletrônicos, Joguinhos de relógio, emuladores MAME entre vários outros. Se era eletrônico e tinha uma tela eu jogava.

Como comecei com o Telejogo, para mim, qualquer gráfico diferente de uma barra e um quadradinho branco eram coisas de outro mundo, então para cada nova geração que chegava, eu ficava louco.

MSX da Gradiente

MSX da Gradiente

Quando chegou o H.E.R.O ou Pitfall 2 do Atari, aquilo era fenomenal, instantaneamente o Telejogo se tornou obsoleto.

Depois veio as fitinhas cassetes para carregar jogos como Freddy Hardest e Hyper Olympic do MSX era descomunal e o Atari foi encaixotado. E assim foi, geração após geração!

Hoje temos o Poderoso Play 3, Com gráficos absurdos, Um zilhão de polígonos para modelagem, outros Petalhões de cores, o Trailer do novo DeusEX me deixou de queixo caído. Porém, depois de passar por todas estas gerações de aparelhos eu aprendi uma coisa. A tecnologia evolui, tudo fica melhor tecnicamente, porém, o mais importante, e isto é o que deve contar sempre em primeiro lugar, é o prazer de jogar. Se o jogo é lindo, mas o gameplay é horrível ele não vai te encantar. Sempre dou o exemplo do MegaMania do Atari. Se você pedir para elencar os 5 melhores jogos de todos os tempos, Megamania estará nesta lista. Sim, para mim o Saudoso megamania desbanca muitos jogos da geração atual. Carrego ele comigo para tudo que é lado, tanto no meu PSP quanto no Emulador de Atari para Android.

Megamania

Megamania

Agora você pensa, “este cara é um chato, e vai ficar falando que jogos antigos são melhores”. Eu te digo: De jeito nenhum. Retomando o título do post, não sou jogador Old School, sou um Jogador ALL Schools, Não sou defensor de uma marca ou uma plataforma. Se eu gostar, vou jogar. Se me der prazer, vou jogar. Afinal…

Eu Gosto de Jogar!

That´s all Folks!

Hugo Fernando

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 15/08/2011 em Vídeo Game

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para “Old School Gamer… NOT!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: