RSS

Parabéns pra você Howard!

20 ago

Hoje, 20 de agosto, é o Aniversário de Howard Philips Lovecraft, ou só H.P. Lovecraft como ficou famoso. O escritor que nasceu nos Estados Unidos, na província de Rhode Island, e a mais de 50 anos vem inundando nossa imaginação com seus mitos.

O Chamado do Cthulhu, certamente sua obra mais expressiva inspirou centenas de jovens escritores a usar o universo criado por ele em suas histórias. Inspirou jogos diversos (do RPG aos computadores passando por jogos de tabuleiro e cartas), quadrinhos, musica e filmes e é por isso que no que seria seu centésimo vigésimo primeiro aniversario é que a nossa equipe presta aqui sua singela homenagem.

H.P. Lovrecraft foi contemporâneo e amigo de Robert Howard, o autor de Conan, que também todos somos fãs. Anos depois veio inspirar Sergio Bonelli e sua personagem Martin Mystere, o Detetive do Impossível. Grandes bandas como Black Sabbath, Iron Maiden e Metallica também tiveram sua cota de inspiração.

Mas para nós do Eu Gosto de Jogar… Fica o Famoso RPG “Call of Cthulhu” (sem tradução para nossa língua), e o recentemente traduzido pela Retropunk Editora “O Rastro do Cthulhu” (Trail of Cthulhu no original), dois livros que trazem o mesmo cenário, mas com características bem diferenciadas.

O Call of Cthulhu é um jogo investigativo aonde as personagens vão aos poucos mergulhando no sobrenatural, e as vezes se vêem afogados pela insanidade que tais conhecimentos e visões lhes trazem. O sistema tenta ao máximo simular a realidade encontrada pelos leitores das obras de Lovecraft. As partidas tendem a ser calmas e lentas, mais no passo do horror gótico. Pode ser jogado em cenários mais modernos ou pós vitorianos.

O Rastro de Cthulhu também é um jogo investigativo, mas as personagens tem mais encontros fatais com o Mito, e desenvolvem características mais aventureiras, é certamente um jogo recomendado para jogadores que querem ter mais resultados e desvendar os mistérios num cenário de horror mais pulp.

Existem ainda muitos outros RPG’s que trazem o mito criado por Lovecraft com diferentes características, como o Delta Green, o novíssimo Cthulhu Tech, a variante Cthulhu Dark Ages, Cthulhu Dice, Munchikin Cthulhu, a linha de board e card cames da Fantasy Fligth Games enfim, H.P. Lovecraft serviu para inspirar muito a industria de jogos e por isso nos o Agradecemos aqui!

Obrigado e Ph’nglui mglw’nafh Cthulhu R’lyeh wgah’nagl fhtagn!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/08/2011 em BoardGames, Literatura, RPG, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: