RSS

Bang!

22 ago

“Os fora-da-lei caçam o xerife. O xerife caça os fora-da-lei. O renegado trama secretamente, pronto para tomar um dos lados. As balas voam. Quem dentre os delegados está pronto para sacrificar sua vida pelo Xerife? E quem é um impiedoso fora-da-lei, secretamente desejando matá-lo? Se você quer descobrir, saque suas (cartas)!” (Tradução livre do texto do fundo da caixa)

Este card game recria os antigos “spaghetti westerns“, ou como meu pai diria os “farveste“. Cada jogador recebe aleatóriamente uma carta de personagem que determina suas habilidades especiais, e uma carta secreta que determina seu objetivo.

São quatro tipos diferentes de papéis, cada um com um objetivo específico:

  • Xerife – Matar os Fora-da-Lei e o Renegado;
  • Delegado – Proteger o Xerife e matar qualquer Fora-da-Lei;
  • Fora-da-Lei – Matar o Xerife;
  • Renegado – Ser o último de pé.

O papel de cada jogador é mantido em segredo, a não ser pelo Xerife, que todos conhecem. A carta de personagem é colocada “aberta” na mesa, bem como seus pontos de vida e sua habilidade especial.

Completam o jogo 22 tipos diferentes de cartas de ação. A mais comum é a carta de BANG!, que permite ao jogador atirar em outro jogador se o alvo estiver dentro do alcance de sua arma. O alvo pode utilizar uma carta de “MISSED!” para esquivar do tiro. Outras cartas promovem bônus temporários (como armas diferentes que melhoram seu alcance) e efeitos especiais imeditatos (como cerveja para recuperar vida ou um barril para se esconder dos tiros).

O jogo comporta de 4 a 7 jogadores, mas particularmente achei mais divertido com o número máximo. As partidas duram em torno de 30 min e a dinâmica lembra bastante o jogo “detetive” jogado com um baralho convencional, o diferencial estão nas cartas de ação que tornam a coisa bem mais divertida. Como nesse jogo a grande sacada está em tentar se passar pelo mocinho e aguardar o momento certo para mandar bala, BANG!

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 22/08/2011 em BoardGames, Geral

 

Tags:

Uma resposta para “Bang!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: