RSS

Pirates of Spanish Main – Wargame

31 ago

Recentemente no Clube Tropas Polares estamos variando bastante os jogos, digo isso pois o Clube foi fundado em torno de dois sagrados pilares e uma muletinha: Warhammer 40.000, Warhammer Fantasy e Lord of The Rings Strategy Battle Game, contudo o clube sofreu várias influências e não mais nos prendemos a esses três. Foram nessa variações que descobri o delicioso jogo de barquinhos Pirates of Spanish Main. Eu já havia visto o jogo na Itiban Comic Shop a muitos anos atrás, mas não dei importância, hoje me arrependo deste fato e prometo doravante não tratar nenhum jogo com desdém sem conhecê-lo.

O jogo idealizado pela WizKids Inc. em 2004 era vendido em boosters, como o Magic e o Pokemom, mas ao invés de cartinhas trazia barquinhos que eram montados e assumiam o formato 3D, ilhas tesouros e tripulações especiais, um micro D6 , alem é claro dos personagens especiais.

Para se iniciar o jogo é bem simples: cada barco tem sua pontuação e para uma frota inicial são sugeridos 30 pontos (cerca de 2 ou 3 boosters já preenchem esta pontuação). Já jogeui com apenas 12 pontos e também foi divertido, além de ser mais rápida a partida. Com o tempovocê pode ainda montar uma frota personalizada pela bandeira de seu pais preferido e/ou PIRATAS!!!.

Uma vez que cada jogador montou sua frota, as ilhas são dispostas na mesa (que fica mais charmosa com um EVA azul), escolhe-se as tripulações que serão usadas (que também custam pontos e precisam estar dentro da pontuação inicial) para então distribuir os tesouros entre as ilhas na mesa.

O jogo é composto de apenas 4 fazes: Ação Livre; Mover Navios; Explorar Ilhas e Navios e Disparar Canhões. Além disso, existem regras para reparar os navios avariados, tomar posse de um navio inimigo (e seu tesouro) e regras para o alto mar.

O Jogo termina quando um dos jogadores conseguir pegar a metade +1 dos tesouros iniciais (o numero é estabelecido entre os jogadores no início) e levar em segurança para sua Ilha Base.

O jogo é para 2 jogadores em diante, sendo que o único limite é o tempo que você terá para jogar.

PS: O jogo teve sua versão traduzida pela Devir/TerraMédia e se chamava Piratas das Caraíbas. Infelizmente não se encontra mais para comprar por ai, a não ser que você tenha sorte, e caso queira dividí-la basta dizer onde encontrou aqui nos comentários, certamente estará ajudando os novos interessados!

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 31/08/2011 em Wargames, Wargames Históricos.

 

Tags: , , , , , , , ,

7 Respostas para “Pirates of Spanish Main – Wargame

  1. Marcus Brisolla

    31/08/2011 at 5:07 PM

    Caco tem algum lugar em Curitiba que venda? To afim de testar!

     
    • cacorpg

      31/08/2011 at 5:32 PM

      Salve Marcus

      Infelizmente a não ser que você ache com alguém que comprou e não gostou, não vai ter!

      Mas …

      desta vez o mas não é ruim! o podemos fazer é combinar de você vir jogar com agente no Clube Tropas polares, apenas tres ou 4 membros tem os barquinhos mas com certeza da pra mais pessoas jogarem ! se quiser me de um to que eu te passo o endereço e horários de reunião da galera!

      abrax
      Caco

       
  2. Guilherme Recka

    31/08/2011 at 7:07 PM

    Caco, realmente esse deu vontade de jogar. Quando rolar uma sessão no Clube avise hahaha.
    Abraço.

     
    • cacorpg

      31/08/2011 at 11:09 PM

      porra vizinho

      é so descer pro play atravessar o campinho e chegar aqui em casa pra jogar !

      o jogo é bacaninha mesmo!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: