RSS

Aredhel a Vila Viva – O Circulo de Elmwood.

09 set

Aredhel  a Vila Viva – O Circulo de Elmwood.

“…dizem que as arvores tem vida no Cormanthiir” – Ditado élfico.

A Floresta de Elmwood esta situada no lado norte da Vila de Aredhel, fazendo vizinhança com diversas fazendas  e servindo de local de caça e extração de madeira, pelos habitantes da região, é uma Floresta pouco densa nas suas bordas sendo que as árvores predominantes são olmos e chorões. Ao nordeste da Floresta ouvem-se lendas de túmulos élficos e ruínas da velha Cormanthiir.

O circulo Druidico de Elmwood é um grupo pequeno se comparado a outros Círculos da Grande Floresta do Cormanthor, mas não é pelo seu tamanho que ele se destaca e sim pelo seu arquidruida o Irmão Cathbad, que a muitos anos atrás passando pela região ainda quando não havi feitos seus juramentos para proteção de um local apenas encontro um bando de malignos gnolls que cultuavam Gorellik, seu deus da caça, e haviam terminado de aprissionar uma sílfide de nome Nimue, após derrotar os Gnolls Cathbad libertou Nimue e em troca ela lhe levou a um local sagrado, um velho olmo na floresta chamado Odaliika, anos mais tarde Cathbad retotnou a Elmwood e estabeleceu o circulo em nome de Silvanus, não demorou para que mais dois jovens druidas aparececem e com eles mais dois patrulheiros e assim o circulo estava formado como ele ainda é hoje.

Cathbad, male human Drd10:  CR 10; Size M (5 ft.,7 in. tall); HD 10d8+10; hp 61; Init +1 (+1 Dex); Spd30 ft.; AC 11 (+1 Dex); Attack +10/+5 (+7 Base, +3 Str) melee, or +8/+3 (+7 Base, +1 Dex) ranged; SV Fort +10 (+7 Base, +1 Con, +2 Great fortitude), Ref +4 (+3 Base, +1 Dex), Will +10 (+7 Base, +3 Wis); AL NG; Str 16 (+3), Dex 13 (+1), Con 13 (+1), Int 11 (+0), Wis 16 (+3), Cha 7 (-2).

Languages Spoken:  Common, Silvan, Druidic.

Skills and feats:  Craft +13 (+13 Rank), Hide +1 (+1 Dex), Intuit direction +15 (+12 Rank, +3 Wis), Jump +3.5 (+0.5 Rank, +3 Str), Listen +5.5 (+2.5 Rank, +3 Wis), Move silently +1 (+1 Dex), Pick pocket +6 (+5 Rank, +1 Dex), Scry +11 (+11 Rank), Spot +3 (+3 Wis), Swim +16 (+13 Rank, +3 Str); Combat casting, Craft wand, Great fortitude, Improved unarmed strike, Toughness.

Druid Spells Per Day:  6/5/5/4/3/2.

Cathbah é um humano dos vales, possui densa barba negra e grossas sombrancelhas seus olhos escuros são gentis e sua voz é sempre amigável, ele freqüenta Aredhel e suas fazendas abençoando as colheitas e acurando os animais dos fazendeiros que respeitam a floresta de Elmwood, e vez ou outra ele utiliza a natureza para punir aqueles que abusam das dádivas do Grande Pai Carvalho.

Nimue, é uma ninfa do ar, possui longos cabelos castanhos, em duas tranças, delicados chifres de veado, saem por trás de sua cabeça, para as laterais, corpo esguio e delidado com feições élficas, seus pés são como os de um satiro. Ela possui as habilidades listadas em  (http://www.d20srd.org/srd/monsters/nymph.htm), e alem das listadas no Livro de Monstros deve ser considerada como uma maga especialista na escola de divinação de nível 7. Ela é a protetora do velho Olmo Odaliika e esta sempre a disposição de ajudar os druidas do Circulo com conselhos e previsões do futuro próximo. Também não pensara duas vezes para entrar em combate para proteger Cathbah para com quem tem uma divida de vida.

Obs: não ireis descrever os outros membros do Circulo pois creio que um jogador poderia se interessar e fazer parte dele, mas caso o mestre precise ter uma idéia sobre eles basta pensar em jovens em treinamento ( nível 1 ao 5) para os druidas ou alguém mais experiente em idade (nível 1 ao 3 ) para os patrulheiros que podem ser elfos ou meio elfos.

Rumores:

Dizem que uma tribo de Gnolls esta aliada a ogros que adoram o deus Vaprak e que pretendem se estabelecer na região de Elmwood, e todos sabem que onde esta Vaprak também haverá um poço de sacrifícios.

Os Druidas de Elmwood são reconhecidos entre os moradores de Aredhel por possuírem uma foice de cabo de Olmo, dizem que o cabo é feito com o madeira do velho Olmo e que possui propriedades mágicas poderosas.

Recentemente nas imediações da Floresta Elmwood , os animais tem sumido e um dos patrulheiros dos circulo que foi mandado a investigar ainda não retornou. Cathbad fala de um grande mal de outro plano que se alimenta das almas dos seres vivos. Ver Ironmaw ( características completas no Fiend Folio e a ecologia completa na Dragon Magazine #308)

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 09/09/2011 em RPG

 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Aredhel a Vila Viva – O Circulo de Elmwood.

  1. JamesFoxBR

    09/09/2011 at 5:58 PM

    Muito legal, eu adoro o cenário de Forgotten Realms e sempre fico feliz em encontrar coisas sobre esse cenário.

     
    • cacorpg

      09/09/2011 at 7:50 PM

      é o meu preferido também dae não tem como não escrever pra ele!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: