RSS

NetFlix Brasil, Testado e Aprovado

13 set

Senhores e Senhoras.

Já faz alguns dias que a Netflix aportou em terras brasileiras, é óbvio que eu criei uma conta aqui para testar o

Netflix

Netflix

serviço e, assim como a Netflix americana, eu gostei bastante.

Na minha casa, eu tenho configurada uma VPN com um servidor em Miami, com isso não tenho problemas de restrição de serviços Estado Unidense aqui no Brasil, ou seja, já utilizava a Netflix Americana e gostava muito. Variedade grande de filmes e séries tudo em um clique.

Aqui no Brasil as coisas não são diferentes. Todos os serviços estão lá. Neste feriado prolongado de 7 de setembro (em Curitiba também é feriado dia 8 #FTW _o/ ), eu assisti uns 6 filmes (Hércules da Disney, Curtindo a vida adoidado, Príncipe em Nova York, os Intocáveis, AladdinLucky number Slevin), todos ótimos, todos clássicos. Além disso comecei a assistir a uma ótima série, Castle. Tudo isso utilizando a interface já disponível para Playstation 3.

Utilizando o sistema.

Como tudo que tem objetivo de atingir a um grande público as coisas devem ser simples, e aqui não foi diferente. Para assistir pelo computador, basta ter um micro com Windows ou Mac, acessar a página da Netflix e assisitir. Para assistir com o Play 3, é necessário uma conta na PSN (no site da Netflix eles dizem que tem que ser conta na PSN Brasil, mas isto não procede, minha conta é na PSN USA e tudo funciona), feito isso, uma vez conectado, vá até a tab de vídeo da XMB, escolha Netflix, ele irá atualizar o software, basta entre com o login e senha da Netflix e ser feliz, é absurdamente simples. Não mencionei, mas é óbvio que é necessário uma conexão banda larga para ter um streaming com qualidade.

De cara já tem muitas opções de filmes e séries, com isso já vai uma dica, não utilize direto o Play 3, conecte-se pelo micro e preencha os questionários para que a engine da Netflix comece a traçar o seu perfil, desta forma você começa a receber sugestões conforme seu gosto, afinal não é todo mundo que gosta da filme iraniano. O sistema ta funcionando bacana, em função do que eu preenchi, recebi a sugestão do Lucky number Slevin, assisti e gostei muito do filme.

O sistema de navegação no computador é igual a um player de vídeo qualquer. No Play 3 quem comanda a navegação é o L3, coloca para frente abre uma barra de navegação com slides do filme e o controle de tempo, é fácil de localizar um ponto do filme, bem mais fácil do que utilizar um controle remoto de um DVD/Bluray.

Mais uma coisa bacana, se você começa a ver um filme no Play3, assiste 19 minutos, desliga o videogame e vai para o computador, quando você iniciar o filme no player ele começa dos 19 minutos, mesmo trocando de plataforma, seguindo assim, o modelo da Apple quando você esta escutando PodCast e alterna entre o Ipod e o Software do Itunes.

Tenho uma conexão de 15 Mega da GVT na minha casa, com esta configuração a qualidade da imagem é ótima, não tenho delay nem jitter, leva entre 40 segundos e 1 minuto para carregar o vídeo, uma vez que este carregamento inicial aconteceu o fluxo de vídeo não parou mais.

O filme Os Intocáveis, por exemplo, tem um Selo HD nele, não sei exatamente qual é a resolução, mas eu digo a que a sensação é de uma imagem superior a de um DVD (480p) mas não chega a qualidade de um vídeo em 720p. Par quem esta acostumado aos vídeos de 320×240 da internet, aqui a coisa é bem melhor.

Compatibilidade.

Já disse isso e repito, sou doente por gadgets e coisas do gênero, com isso testei o Netflix de várias plataformas, nas quais eles fornecem suporte oficialmente e pelas quais ainda não fornecem suporte.  É neste ponto que as coisas podem melhorar (e muito).

Pelas informações do site, o Netflix é compatiível com:

  • Computadores com Windows
  • Computadores Apple
  • Play 3
  • Play 2
  • Wii
  • TV Smart da Samsung
  • Hubś Multimidia da Western Digital
Play 3 e Windows
Testei Com o Play 3 e com Computador com Windows, funciona perfeitamente.
Wii
Meu Wii esta aposentado, como não pretendo reativa-lo, fiquei com preguiça de testar nele, não posso dar uma opinião.
TV Samsung
Tenho uma televisão D7000 da Samsung, instalei o aplicativo da netflix sem problemas, porém quando tentei acessar ao conteúdo do site recebi a informação “em breve”.
Hub Multimidia.
Tenho um WD TV Live Hub da Western Digital, e por padrão ele já vem com um aplicativo da NetFlix, tentei fazer login na minha conta brasileira e recebi a informação que o conteúdo do site não pode ser disponibilizado para meu país!!!???
Testes!
Testei em outros dispositívos, são eles: Ipod Touch, Ipad e Nexus S (android 2.3.4) em todos a mesma coisa, a informação que o conteúdo não pode ser disponibilizado para o meu país!
No site eles informam que em breve será oferecido para Iphone e Ipad e já em novembro haverá suporte para o XBox 360. Assim que tiver mais novidade eu testo e aviso.
Próximos testes. Quero ver se até o fim de semana testo o NetFlix no PSP e no Google TV, vai ser um teste mais por diversão do que qualquer outra coisa, pois já estou visualizando a mensagem (Não é possível reproduzir o serviço para seu país)
Valores.
Como estão entrando agora no mercado, a Netflix oferece um mês gratuito, após este período o valor é de R$ 14,99. Na boa, de cara já é um valor bem acessível, depois que você testa o serviço o valor é totalmente válido e justo, ainda estou no mês de teste e pode ter certeza que eu vou manter e renovar a assinatura.
O que da para melhorar?
  • Além de aumentar o range de aparelhos compatíveis, seria interessante eles lançarem um aplicativo (ou uma previsão de compatibilidade) com o Android.
  • Compatibilidade com os sistema Linux. Pois é, a não ser quando estou jogando ou utilizando AutoCAD eu uso Linux, o Netflix não é compatível 😦
  • Acertar a compatibilidade com os dispositivos que teoricamente já são compatíveis (TV’s Samsung e Western Digital)
  • Disponibilizar filmes e séries mais atuais. A cada dia aumenta mais os títulos disponíveis no site, mas são filmes mais antigos e clássicos, isto não é ruim, afinal existe muito filme que são clássicos e são ótimos, mas com filmes e séries novos as coisas podem ficar ainda melhor.
Basicamente é isto, recomendo totalmente este serviço. Teste, afinal, é de graça, se não gostar basta cancelar, mas eu duvido que depois de uma mês, com a disponibilidade de títulos e com a qualidade do sistema e utilização, você venha a cancelar o serviço.
That’s All Folks.
 
8 Comentários

Publicado por em 13/09/2011 em Cinema, Séries

 

Tags: , , ,

8 Respostas para “NetFlix Brasil, Testado e Aprovado

  1. feliperecka

    13/09/2011 at 10:16 AM

    Como tenho uma preguiça louca de fazer gambiarra na minha TV vou aguardar a NETFLIX no XBox, contudo o mais difícil vai ser ensinar o meu pai a ligar o video-game hehehe.

     
    • Hugo

      13/09/2011 at 10:30 AM

      Recka meu Filho, cara, acredite, se teu pai assiste filme no DVD, assistir filme com o NetFlix é bem mais fácil. Só não entendi por que eles não lançaram o suporte para o XBox no lançamento do Serviço. Nos EUA o game já tem suporte! Vamos aguardar que em 2 meses continuaremos os testes.
      Abraço.

       
      • feliperecka

        13/09/2011 at 10:44 AM

        Acredite, o problema é ele vai ser usar o controle do Xbox 😉

         
  2. Guilherme

    13/09/2011 at 11:25 AM

    15 pila é bem justo mesmo, estou curioso e também ansioso pela laçamento na plataforma do Xbox. Parabéns pelo post, e atualize o mesmo quando chegar o suporte no Xbox =P

     
  3. Max

    21/09/2011 at 8:30 AM

    Não gostei da qualidade dos filmes, mesmo os HD. Esperava mais do serviço.

     
    • Hugo

      21/09/2011 at 9:22 AM

      Salve Max.
      Olha Só, existem 5 níveis de transmissão do Netflix, isto é determinado pela banda disponível/utilização do link . Aqui em casa, tenho um link da GVT de 15M, As imagens são perfeitas, sem lag, sem jitter, sem problema algum, muito bom o serviço. Com relação aos filmes HD, realmente, são inferiores aos vídeos em 1080p do Youtube, por exemplo!
      Abraço.

       

Deixe um comentário

 
