RSS

1º Campeonato Polar de Flames Of War.

24 set

No sábado passado, dia 17 de setembro, tivemos o 1o Campeonato de Flames of War. Esse, foi o primeiro campeonato de Flames of War oficialmente reportado no site da Battlefront e organizado pelo Daniel Lira, um dos membros fundadores do Clube Tropas Polares. No campeonato tivemos seis mesas preparadas para acomodar os 10 inscritos. Contamos com muita sorte pois no pareamento simples foram 5 exércitos do Eixo e 5 exércitos Aliados. Embora tenhamos poucos jogadores, temos muita diversidade de exércitos. Temos representates dos exércitos alemães, americanos, ingleses, italianos, franceses e russos. Contamos também com a ilustre visita de Victor Barone, autor de diversos wargames nacionais e um dos moderadores do fórum  Wargamer Brasil. Tudo isso para abrilhantar a organização do Daniel Lira, que infelizmente não pode disputar o campeonato em função de precisarmos desesperadamente dele para nos guiar como juiz. O Daniel postou algumas palavras nos fóruns que participamos e eu aqui tomo a liberdade de reproduzi-las.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pela participação no 1º Torneio Tropas Polares de Flames of War, e em segundo desculpar pelos atrasos e contratempos – como a eliminação das regras especiais no 2º e 3º jogo – que foram necessários para que o torneio acontecesse da melhor maneira possível.”

Agora vamos aos RESULTADOS DO TORNEIO!

1º Dumas = British Armoured Brigade (UK)

2º Miller = Grenadierkompanie (DE)

3º otto = Panzerkompanie (DE)

4º Lucca = Bataglione Bersaglieri (IT)

5º Adriano = Compagnie de Fusiliers-Voltigeurs (FR)

6º Carlyle = Armored Rifle Company (US)

(Empatados no sétimo lugar)

7º Otávio = Panzerkompanie (DE)

7º Ney = Fallscirmjägerkompanie (DE)

8º Barone = Tankovy Batalon (UR)

9º Leandro = British Parachute Company (UK)
Curiosidades:

  • Tivemos certinho 5 Aliados e 5 membros do Eixo, permitindo partidas “historicamente realistas”;
  • Foram três exércitos “de tanques” e um exército motorizado (Armored Rifle Company) contra 6 exércitos de infantaria, mas apenas 3 exércitos (Italiano, Francês e Prachite Company) não contavam com nenhum tanque;
  • A nação com mais exércitos presentes foi a Alemanha (DE) com 4 exércitos, mas tivemos uma distribuição excepcional, contando com Ingleses (UK), Italianos (IT), Americanos (US), Soviéticos (UR), e até mesmo Franceses(FR)!

Aqui Agradeço o Daniel pelo empenho de ter organizado tudo praticamente sozinho. Pelo esmero em fazer tudo dar certo e ainda manter uma coerência histórica nas partidas (a primeira data marcada pro campeonatos, por exemplo, foi escolhida por ser o início da WWII, mas por motivos alheios a nossa vontade teve de ser postergada para o dia 17. Esse dia foi escolhido pois  nessa mesma data deu-se o inicio da famosa Operação aliada chamada Market Garden que visava tomar dos alemães uma série de pontes e cortar uma linha de abastecimento no norte da Europa, além de estabelecer uma cabeça de ponte para basear as operações aliadas na costa).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se voce estiver interessado em ver ou participar de nossos eventos e reunioes o Clube Tropas Polares esta em Curitiba  – Paraná com reunioes todos sos sabados a partir das 14:00, para nos contactar acesse nossa pagina no facebook ou nos procure nos fóruns aqui e aqui. Nós teremos o prazer de lhe fornecer endereços e mais detalhes. A participacao é gratuita e você não precisa ter miniaturas para conhecer os diversos jogos que temos à disposição.

Anúncios
 

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas para “1º Campeonato Polar de Flames Of War.

  1. Guilherme Recka De Almeida

    24/09/2011 at 1:17 PM

    Dumas sempre combador ganhou hahaha. Bacana.

     
  2. Müller

    28/09/2011 at 9:50 PM

    Bao postagem e também sucessão de imagens!

     
    • cacorpg

      28/09/2011 at 9:53 PM

      Valews Miller

      estamos aguardando um battle report teu daqueles bem cheios de tags coloridos!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: