RSS

Acessórios para Vídeo Games, o que vale a pena?

27 set

Senhoras e Senhoras.

PS3

Playstation 3 Slim

Vamos ser bem honestos, o que é necessário para se jogar um belo jogo de vídeo game hoje? Vamos ao Básico do Básico:

  1. Um Vídeo Game Completo;
  2. Uma TV Plasma/LED;
  3. Um jogo;
Esta regra vale deste o início dos tempos, mas as coisas evoluíram.
Imagina, se na época do Atari já existia o Controle da Dynacon especial para conseguir correr melhor no Decathlon, ou o controle Padle para jogar lambe-lambe (o outro jogo na linha do X-Man)! Imagina hoje que a industria evoluiu, bem como aumentou o poder aquisitivo e a demanda por novidades, tem acessório que não falta mais!
Mas será que tudo vale a pena?
Eu geralmente compro as coisas para testar, se é bacana, uso, se não é coloco no canto e invento alguma coisa com ela depois. Fiz uma listinha de coisas bacanas (ou não) para se usar com um PS3, estas opiniões são minhas, baseadas na minha experiência com os acessórios.
Além das três coisas básicas o que pode melhorar sua experiência com os Jogos.

1) Um Bom sistema de SomHome Theater Sony 6.1

Hoje, todos os jogos de Play 3 tem, no mínimo, uma configuração de som 5.1! Os jogos mais atuais já tem 7.1, com isso o home theater se torna necessário para uma melhor ambientação no jogo.
Se você gosta de jogo em primeira pessoa, e gosta de jogar on-line, um home theater é ainda mais necessário pois através do som dos passos, mesmo sem ver, você sabe dizer se seu inimigo esta aproximando por qual lado. Este é somente um exemplo da imersão que um bom aparelho de som pode proporcionar, tive um HT da sony, 6.1, configurei ele direitinho e ficou excelente.
Agora vamos ao lado ruim da coisa, imagina que você esta em casa e está jogando as 2 horas  da manhã, pergunta: Você vai ligar sem sistema de som de 720 W RMS? Por mais baixo que você coloque, ele vai implodir sua sala, pior ainda, se você mora em apartamento, como sabemos, para o SubWoofer não existe parede, o som grave atravessa tudo, é questão de minutos até que alguém venha reclamar.
Leve isso em consideração se pretende comprar alguma coisa mais potente! É necessário? Você vai usar tudo isso?
Outro ponto a ser considerado, se você vai comprar um Home Theater agora, não se esqueça de verificar se ele já é compatível com o HDMI 1.4, pois caso contrário, daqui a pouco tempo você terá de trocar de aparelho pois este não suporta imagens em 3D!
Por último neste quesito, não quero entrar muito na questão, se você prima por uma qualidade ótima de som, fuja dos “box” prontos. Vá em uma loga especializada e monte seu aparelho em função do seu ambiente. A parte boa é que a qualidade fica espetacular, a parte ruim é que é caro pra burro. Já fiz o projeto aqui para casa umas 4 vezes, mas ainda não tive coragem de gastar a grana, é uma facada enorme e sempre que faço a relação custo/benefício eu desisto da idéia!

2) Cabos!Monster Cable

Ta certo, os monster cables são um exagero, pagar cerca de  250 reais em um cabo é muita coisa, no outro extremo temos os famoso XingLing que custão 14 reais e são uma porcaria. Na minha casa eu utilizo no PS3 e no X-Box cabos da Phillips certificados para HDMI 1.4 (Imagens em 3D) eles custaram 70 reais cada um e são ótimos, consigo rodar os jogos em 1080 p e não tem “flicker” na imagem. Achei um ótimo meio termo! Sinceramente não vejo diferença nenhum entre eles e um Monster!

3) Banda Larga

Aqui não tem muito o que elocubrar, eu acredito que se você tem um video game de última geração, já deve ter uma boa banda larga instalada na sua casa! Este serviço é totalmente necessário para quem quer jogar on-line, aconselhável para todos os demais casos. Não tem para onde correr, se você quer saber as novidades, baixar demos e tudo mais, uma banda larga é essencial, e aqui eu digo que quanto mais, melhor. Na minha casa tenho um link de 15 mega da GVT conjugado com um backup de 1 Mega da NET, tudo funciona muito bem, as vezes que caí foram por problemas na PSN e não no meu Link. Também é em cima desta conexão que assisto os filmes da NetFlix.

4) TV 3D

Ta começando a ficar acessível as TV´s 3D, com isso começam a aparecer mais jogos com esta funcionalidade. Eu tenho uma D7000 de 46″ da Samsung e sendo bem honesto, eu comprei a TV pelas Funcionalidades em 3D, mas estou utilizando muito mais pelos recursos SMART da Samsung. Tenho alguns jogos em 3D, God of War, Prince of Persia, Killzone 3, Gran Turismo 5, WipeOut e Super Stardust,  destes 6 somente o último faz toda a diferença jogar em 3D. Super Stardust é fenomenal, o recurso é bem utilizado, você se sente realmente no meio da coisa toda, nos outros títulos, o efeito é bacana, mas você joga sem este recurso fácil, fácil!
Podemos considerar que estes jogos ainda são da primeira geração com o recurso em 3d, tem muita coisa para melhorar, com isso eu digo, se teu objetivo é jogar em 3D, espere mais um pouco, ainda não tem jogos extraordinários.

5) HeadSet Wireless para PS3

Este foi o último brinquedinho que comprei, e aqui eu acertei em cheio. Este headset foi lançado a pouco tempo para PS3 e tem tem funções excelentes. Primeira delas, é Wireless, é libertador jogar sem aquele fio cruzando o meio da sala, o alcance também é ótimo, fiquei a uns 7 metros de distância com 1 parede no meio e ele funcionou perfeitamente. Segundo, este aparelho é estéreo, ao contrário do headset antigo, aqui temos dois fones muito confortáveis, nos dando um som estéreo de ótimo qualidade com uma boa potência e com reforço no grave. Terceiro, Bateria recarregável pela USB, isto mesmo, nada de ficar carregando pilha para colocar no fone, ele tem uma bateria interna que da uma autonomia de 8 horas de som (joguei 6 horas direto de God of War e a bateria não chego nem a pisca, ficou com 1 traço ainda). Apesar de grande no tamanho, ele é leve e confortável, não atrapalha usar. Aqui em Curitiba, ainda esta frio, não sei como vai ser usar este fone no verão, se ele incomodar eu aviso, Agora por último, a cereja do Sundae, este fone, emula a distribuição de um sistema de som 7.1. Sabe aquele problema de jogar as 2 horas da manhã com o som alto que eu relatei no tópico 1? Pois é, ele já foi resolvido. É impressionante este recurso, você parece estar cercado, som de todos os lados e tudo muito claro. Eu recomendo fortemente este acessório!
Bom, basicamente é isto, hoje falei dos acessários para  infra, você pode usar isto em todos os Jogos, no próximo post, vou falar dos acessórios para jogos. É bacana um Volante para jogar GT5? Todo mundo gosta do Move? e tecladinho é útil? E por último afirmo, uma base Dreamgear deveria ser obrigatória!
To be continue…
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
PS, não se esqueça da nosso sorteio,
O Blog Eu Gosto de jogar www.eugostodejogar.com.br  e a Retropunk Publicações http://portal.retropunk.net/ estarão sorteando um exemplar de Terra Devastada através do Twitter, para participar é necessário que você seja um seguidor do @RetropunkGD e @eugostodejogar e Twitar: @RetropunkGD @eugostodejogar:Eu quero ganhar o Terra Devastada por que eu gosto de jogar,se você também gosta participe http://kingo.to/Pyy
 
2 Comentários

Publicado por em 27/09/2011 em Geral, Vídeo Game

 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Acessórios para Vídeo Games, o que vale a pena?

  1. Cenobita

    27/09/2011 at 12:02 PM

    BLZ Hugo? Cara, dá uma olhada nos Motorsorm com 3D ( o 3D Rift e o Apocalypse), nesses eu curti o efeito tbm. No GT5 tem alguns setups extras pro efeito 3D….só falta um tutorial prá podermos saber como usar. Agora aguardo o update pro PES12, que tbm vai ser 3D…um motivo bom prá se comprar um tipod e jogo q tem data de validade (como vários outros que tem versões anuais). ABS!!

     
  2. Franciolli Araújo

    27/09/2011 at 12:28 PM

    Muito bacana e elucidativo o texto sobre o que comprar para montar um verdadeiro playstation, mas ficou faltando, na minha opinião, apenas uma coisinha e por pura comodidade, colocar os preços de cada um desses equipamentos.

    Abração e mais uma vez, excelente texto.

     

Deixe um comentário

 
