RSS

X-Men First Class BluRay – Resenha

04 out

Senhoras e Senhores, vamos a mais uma resenha.

Assisti ao filme X-Men Fisrt Class.

Em tudo que é lugar são só elogios ao filme, isto fez com que a minha expectativa ficasse alta, e quando isto acontece a possibilidade que eu fique desapontado é grande e foi isso que aconteceu. Meus comentários tem Spoilers de leve sobre o filme, não estrago nada, mas fica o aviso.

Primeiro vou explicar uma coisa, eu entendo perfeitamente a necessidade de se adaptar as histórias quando é trocada a mídia, o que funciona nos quadrinhos pode não funcionar na telona, sou totalmente a favor disto. O final do Watchmen foi totalmente alterado e ficou muito bom, as origens do Coringa e do Duas Caras no Cavaleiro das Trevas estão diferentes, mas ficaram ótimas para o cinema, a essência dos personagens estão lá.

Com este raciocínio em mente, fica claro que isto não acontece neste filme. Qualquer um que tenha lido três revista dos X-Men sabem que a primeira turma era o Ciclope, Garota Marvel, Homem Gelo, Fera e Anjo, no filme o grupo é composto por Professor Xavier, sim ele vai pra campo. Pelo Magneto, o inimigo máximo do X-men começa como amigo. O Alex Summer, sim o irmão caçula do Ciclope é da equipe e ele rebola para lançar o raio. O Fera, este é retratado como um cientista de pés disformes. O Banshee, aqui também outro piá e não um agente irlandês. A Mística que é mostrada como irmã do professor Xavier, fora da equipe temos a Moira Mctagger como Agente da Cia (o que é isso???) e não como geneticista. Também distorceram o Clube do Inferno. Só para citar dois exemplos colocaram o Maré selvagem (um dos membros dos carrascos no massacre de mutantes) no grupo, também utilizaram de maneira errada a segunda mutação da Emma Frost no Filme. Isto só para citar poucos exemplos, acredite, tem muito mais erros, mas muito mais.

Mas nem tudo é desgraça no filme. A partir do momento que você esquece as histórias em quadrinhos ou se você nunca leu nenhuma delas, o filme fica mais interessante. Ele começa logo após a introdução do filme X-Men 1, mostra o Magneto, depois o professor X, logo em seguida vai para os anos 60 e da continuidade na história. Uma coisa bacana é que eles pegam o clima mais tenso da guerra fria (os mísseis soviéticos em Cuba) e interligam com o história dos mutantes, esta ambientação ficou bem bacana, em alguns momentos parecia que eu estava assistindo 007 contra o satânico Dr. No, ou 007 contra a chantagem atômica. Algo parecido aconteceu nas HQ´s mas o Magneto e a primeira Irmandade dos Mutantes estavam envolvidos. As cenas de ação são convincentes e na hora da localização dos mutantes eu ri bastante com uma participação especial.

Utilizando o filme da Liga Extraordinária como exemplo, se você nunca leu a HQ, este filme é uma boa diversão, onde eles dão uma americanizada em tudo, colocam o Sean Conery como herói e tudo da certo no fim. A partir do momento que você lê a HQ, você conclui que o filme poderia ter sido muito, mas muito melhor. Se fosse seguida a história original fazendo somente a adaptações para a mudança de mídia, o filme seria épico. Eu tive esta mesma sensação com o X-Men First Class, por isso, no balanço geral, eu fiquei decepcionado.

Como eu disse, fazer adaptações é uma coisa, agora distorcer completamente a história dos X-men, fazer com que eu jogue no lixo tudo o que aconteceu desde 63 até hoje é outra história. Por este motivo não gostei do que vi no cinema. O universo dos Mutantes é rico e coeso de forma suficiente e não precisa ser remontado, pegue os arcos de histórias existentes, adapte para o cinema e faça o filme, não é necessário reinventar e reescrever tudo de forma diferente. Torço para que um dia os direitos dos X-Men saiam da Fox e voltem para a Marvel, aí sim teremos filmes muito melhores, nos moldes dos filmes do Homem de Ferro.

Os Extras

Eu sou uma bela de uma Poliana mesmo, sempre acredito que as coisas podem melhorar, pensei, “Ah, o filme não é lá estas coisas mas o Blu-Ray, vai ser bem bacana, cheio de coisas e vai valer a pena!”. Doce engano.

Comprei a versão especial do filme e digo, não tem nada ali que faça eu mudar de opinião! Vamos ao “incrível” conteúdo extra.

1) Caixa.
A Caixa do filme ficou boa, vem com uma luva de proteção em papelão, e uma tampa lateral que é o o capacete do Magneto, o que me incomoda o maldito dedinho na fonte do Xavier!

2) Encarte.
Nesta versão vem um encarte com  44 páginas de fotos e montagens sobre imagens do filme, sem nada escrito (provavelmente para baratear o custo, pois assim eles podem mandar imprimir em um único local e distribuir no mundo todo). Não tem nada demais este material, comparando com o material do filme do Hulk, acharia muito mais interessante se eles colocassem o story board, com notas da produção, um comparativo entre uma cena desenhada e outra filmada.

3) DVD
DVD bem simples, tem o filme e como bonus cenas excluidas (Treinamento do Destrutor, do Banshee e um teretetê do Fera com a Mística). Na boa, um lixo, qualquer DVD da Paris Vídeo que vinham junto com o aparelho da CCE, tinham este tipo de extras, os caras poderiam ter dado uma caprichadinha a mais, quem compra uma edição especial, quer algo especial!

4) Cópia Digital
Este DVD tem uma cópia digital do filme, com isso você pode tranferir o arquivo para seu computador e assistir no Media Player. Na boa, eu estou me sentindo um estúpido. Estou com manual e aqui é bem claro,
1 – Insira o disco Cópia Digital no Drive do DVD do seu PC conectado na Internet,
2 – Clique em Transferir copia digital.
Teoricamente não tem como ser mais fácil, mas pergunta se eu estou achando onde é que esta em “Transferir cópia digital”, continuo procurando, se achar aviso!

5) Bluray
Aqui mais uma decepção. A única coisa que presta neste BluRay é a Feature Cérebro: Rastreador de Mutantes. Quando você escolhe esta opção, é como você visse imagens dos mutantes pelo Cérebro, quando você seleciona um determinado mutante, vários takes deste personagem são mostrados e ao final é apresentada a ficha técnica do mutante, isto é bem bacana, no mais, não vale a água da vina.
O documentário Filhos do Átomo, somente serviu para provar uma coisa que eu já sei. Os produtores deste filme estão pouco se lixando para os fãs das HQ´s eles tem na mente como deve ser o filme e que se dane o que já foi feito nos quadrinhos. Tudo foi escrito para casar com o que o Brian Singer havia feito e não com o que o Stan Lee e Chirs Clareamont fizeram, fiquem com mais raiva ainda. Eles dizem isto extras, que querem acertar a cronologia como um todo entre os filmes dos X-men, posso dizer que fizeram isto mal feito, assista este vídeo abaixo que você vai entender o que eu estou dizendo:

Também tem as ceninhas excluídas que são bem chatZzZzZzZzZz!
Por fim me dei ao trabalho de ver o que tinha na BDLive, teoricamente este recurso só funciona em território norte americano, com isso eu criei uma VPN até um servidor em Miami e liguei meu PS3 nesta rede, com este artifício técnico (gambiarra) consegui acessar a tal da BDLive. Galera Fica a dica, não vale o esforço, é bem mixuruca a cena da perseguição aérea entre o Banshee e a Angel, o trailer você pode ver no Youtube, e as propagandas dos outros filmes também. O que vale um pouco mais a pena é a questão de todo o Cast do Filme estar ligado com o IMDB, com isso quando você clica sobre determinado ator, você vai automaticamente para a suas página no IMDB, e isto é aberto para qualquer lugar no mundo, basta você estar com seu Bluray plugado na rede.

Para fechar digo o seguinte, assim como o Filme, esta edição especial não vale a pena, nada a mais que valha gastar os 99 reais que estão cobrando por ela hoje, espere alguma promoção se você for colecionador, caso contrário ignore e compre o Bluray com a trilogia original do StarWars (eu disse a original, se comprar a nova você merece agulhas de bambu debaixo da unha)!
Se você quer saber por que o Clube do Inferno é um grupo que impõem respeito?
Quer conhecer o verdadeiro Sebastian Shawn e a Verdadeira Emma Front?
Você quer saber por que o Wolverine é o melhor naquilo que ele faz?
Você quer saber por que os X-men são uma das maiores equipes de heróis ja criada?
Eu te ajudo pequeno padawan, ignore os filmes e leia a Saga da Fenix, do Clareamont/Byrne, ali sim a coisa é boa. Imagine se esta saga fosse filmada nos mesmos moldes dos 5 minutos iniciais do X-men 2 (noturno invadindo a Casa Branca)!
Teríamos um épico!
E é isto o que eu visualizo se os direitos dos X-men caducarem na mão da Fox e voltarem para Marvel!

That´s All Folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar

ps: O professor Xavier ficar colocando o dedinho na cabeça toda vez que ia usar a telepatia ficou bem galhofa,

Dedinho do Xavier

Dedinho do Xavier

como se ele precisasse apertar algum botão para acionar o seu poder mutanteisso me encheu o saco também 🙂 !

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em 04/10/2011 em Cinema, Quadrinhos

 

Tags: , , , , ,

6 Respostas para “X-Men First Class BluRay – Resenha

  1. will

    28/05/2012 at 7:03 PM

    Cara vc é muito contraditório, se vc realmente é cinéfilo e viciado em filmes, séries, quadrinhos e etc; provavelmente vc foi assistir ao filme no cinema, o que vc esperava encontrar no bluray? Um novo filme? Se não gostou do filme que vc assistiu no cinema, então não compre o bluray, pelo menos é assim que uma pessoa inteligente faz. Quase todos filmes que assisti no cinema estão igualzinho no bluray, com exceção alguns que acrescentam finais alternativos ou mais tempo devido ao tempo limitado para exibição nos cinemas, fora isso nada.
    Outra coisa, se vc aprecia embalagens ou packs especiais e é nerd que costuma a criticar as versões nacionais, vc já deve estar careca de saber que difícilmente vão lançar aqui no BRasil uma versão igual a dos gringos, ao invés de reclamar vc tem de comprar deles cara.
    Com relação ao preço, acha que tá caro? Claro, toda novidade vai ser cara, da próxima vez se não quiser pagar caro, seja paciente e faça como eu que paguei pouco mais que 22 reais (bluray + dvd/cópia digital na embalagem simples), não demora muito para alguma loja na web fazer um super saldão, usa a kbeça cara e seja mais inteligente da próxima vez.
    Eu adorei este filme, imagens perfeitas, e não é só eu, em todas as resenhas que tem por ai não vi nenhuma crítica em relação ao filme e sim a embalagens e extras, com relação a adaptação dos quadrinhos, vc tb tá careca de saber que é praticamente impossivel ser fiel, se for igual fica até chato. Por acaso vc tem ai a revista que conta como os x-men surgiram? Se souber me informe a fonte.
    Com relação a embalagens, todos sabem que quase tudo que lançam aqui é em embalagem simples, se sabem disso porque meter o pau? Compre deles e ponto final!
    Eu se fosse fazer um blog de resenhas me limitaria apenas em falar sobre qualidade de imagem, embalagem da versão que comprei e preço, do filme é desnecessário uma vez que provávelmente todos já assistiram seja em vhs, nos cinemas, DVDs, etc. Eu por exemplo, só procuro resenhas de filmes que já assisti para saber sobre a qualidade da conversão para bluray, já desisti de comprar blurays de filmes que adorei porque muitos reclamavam da qualidade quase semelhante a do DVD.
    Fui!

     
    • Hugo

      29/05/2012 at 2:51 AM

      Salve, Vou colocar as minhas respostas em negrito para facilitar a leitura!

      Cara vc é muito contraditório, se vc realmente é cinéfilo e viciado em filmes, séries, quadrinhos e etc; provavelmente vc foi assistir ao filme no cinema,
      Sim eu fui ver o filme no cinema

      O que vc esperava encontrar no bluray? Um novo filme?
      Não, eu esperava ver o mesmo filme que eu não gostei no cinema, para deixar claro, esta resenha foi uma mistura de coisas, peguei a resenha que havia escrito quando o filme foi lançado e complementei com o que veio de material extra na edição especial do Bluray!

      Se não gostou do filme que vc assistiu no cinema, então não compre o bluray, pelo menos é assim que uma pessoa inteligente faz.
      Aqui temos um problema, eu sou colecionador, especificamente na área de filmes, eu coleciono filmes baseado em história em quadrinhos, independente da qualidade do longa. Para se ter uma coleção completa, você tem que ter todos, neste caso eu comprei um filme ruim para manter a coleção íntegra, não é uma questão de ser inteligente ou burro! Quem não é colecionador geralmente não entende isto e rotula como burrice ou falta de inteligência!

      Quase todos filmes que assisti no cinema estão igualzinho no bluray, com exceção alguns que acrescentam finais alternativos ou mais tempo devido ao tempo limitado para exibição nos cinemas, fora isso nada.
      Concordo!

      Outra coisa, se vc aprecia embalagens ou packs especiais e é nerd que costuma a criticar as versões nacionais, vc já deve estar careca de saber que difícilmente vão lançar aqui no BRasil uma versão igual a dos gringos, ao invés de reclamar vc tem de comprar deles cara.
      Antes de ler o que escrevi, assista este vídeo que fiz:


      Choro todos os dias por conta disto, realmente, a edição de colecionador nocional, é uma bela de uma porcaria quando comparada a gringa, quando tenho chance sempre compro a importada. Nós colecionadores não assistimos ao filme, nós sentimos o filme. Queremos mais que a história, queremos saber como ela foi feita, queremos saber do desenvolvimento, da produção. Queremos uma folha do Story Board exclusiva, um objeto único. Queremos uma estátua para deixar em exibição e nos lembrar do filme que assistimos, quando isto fica em nossa vista, temos a sensação e o prazer de lembrar do filme a todo momento! Mais uma vez, não é todo mundo que aceita isto, a maioria das pessoas sem contentam em sentar em uma poltrona por duas horas e depois vão para casa.

      Com relação ao preço, acha que tá caro? Claro, toda novidade vai ser cara, da próxima vez se não quiser pagar caro, seja paciente e faça como eu que paguei pouco mais que 22 reais (bluray + dvd/cópia digital na embalagem simples), não demora muito para alguma loja na web fazer um super saldão, usa a kbeça cara e seja mais inteligente da próxima vez.
      Mais uma vez, não é questão de ser inteligente ou não. Vale a mesma observação que fiz pelo fato de colecionar coisas!

      Eu adorei este filme, imagens perfeitas, e não é só eu, em todas as resenhas que tem por ai não vi nenhuma crítica em relação ao filme e sim a embalagens e extras, com relação a adaptação dos quadrinhos, vc tb tá careca de saber que é praticamente impossivel ser fiel, se for igual fica até chato.
      Não estou discutindo qualidade de imagens, isto eu também achei muito bom! Eu sei que a maioria das pessoas acharam muito bom o filme, mas eu não. Tenho minha opinião própria e por conhecer muito bem tema (coisa que a maioria não conhece) sei que o resultado poderia ser muito melhor!
      Sou totalmente a favor que se faça adaptações, afinal cinema e quadrinhos são mídias diferentes. Se você tiver a oportunidade de uma lida nesta matéria que foi feita com base em uma entrevista que dei: http://revistagilda.blogspot.com.br/2012/05/dos-quadrinhos-ao-cinema.html , ali fica claro minha posição sobre as adaptações. Uma vez bem feita ela só contribui com o personagem. Dois bons exemplos para você entender melhor. 1) Homem de ferro foi muito bem transportado das Hq´s para a telona. 2) Eu gostei muito do final do Watchmen nos cinemas. Seria muito difícil fazer o grande público entender o final das Hq´s, o filme deveria ter mais de 4 horas para que fosse possível explicar tudo, isto o torna inviável comercialmente. Exemplo de filme ruim além do x-men first class é “A Liga Extraordinária”. Ficou uma porcaria a tentativa de americanização do filme, para quem conhece a HQ sabe do que eu estou falando.

      Por acaso vc tem ai a revista que conta como os x-men surgiram?
      Tenho, mas não indico a leitura, a história é chata!

      Se souber me informe a fonte.
      A original é a Unccany X-Men de 1963, mas eu tenho a edição nacional “Os Heróis da TV nº 100” de 1987. Recentemente a Panini republicou esta história em “Biblioteca Histórica Marvel – Os X-men”. Para que você possa entender como a história foi desperdiçada, vá até um sebo ou uma Gibiteca, e procure por “Os Maiores Clássicos dos X-Men 4”, Ali tem um arco chamado “A Saga de Fenix”, dentro deste arco tem uma história chamada “Wolverine a Espreita”. Cara, leia aquilo, ali você vai entender quando foda poderia ser uma história com o Clube do Inferno. Também fica como dica, se você tiver acesso, leia as histórias da Dupla Chris Clareamont e John Byrne, quando estes dois comandavam o título os X-men viveram sua fase aurea!

      Com relação a embalagens, todos sabem que quase tudo que lançam aqui é em embalagem simples, se sabem disso porque meter o pau? Compre deles e ponto final!
      Eu reclamo por que eu quero que a coisa mude. Se todo mundo ficar quieto e aceitar goela abaixo tudo que é imposto não haverá mudança. Não escrevo só para o blog, eu escrevo para a distribuidoras para mostrar minha insatisfação com o que é oferecido por aqui! O valor cobrado é quase o mesmo do produto importado com qualidade maior e eles nos entregam uma porcaria! Veja novamente o vídeo que fiz, a diferença entre os dois produtos é de menos de 30 reais! Esta minha reclamação não é só na esfera do entretenimento, compare o valor de um computador, de uma roupa de um carro. Cara, tem que reclamar! Não se contente com pouco!

      Eu se fosse fazer um blog de resenhas me limitaria apenas em falar sobre qualidade de imagem, embalagem da versão que comprei e preço, do filme é desnecessário uma vez que provávelmente todos já assistiram seja em vhs, nos cinemas, DVDs, etc.
      Bom, como já disse, esta resenha foi uma mistura de uma resenha já existente do filme da época do cinema somada com as características da edição em Bluray.

      Eu por exemplo, só procuro resenhas de filmes que já assisti para saber sobre a qualidade da conversão para bluray, já desisti de comprar blurays de filmes que adorei porque muitos reclamavam da qualidade quase semelhante a do DVD.
      Técnicamente falando, a qualidade de um filme atual em Bluray é muito superior ao DVD na questão das imagens, não da para comparar! 1080p é muito superior a 480p, e DVD com upscaling é enganação!

      Acho que é isto, espero ter deixado os fatos mais claros!

      Até mais

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: