RSS

5º Encontro D30 de RPG

15 out

Bom dia!!!

Nos ainda não somos onipresentes por isso pedimos ao Rafael Thomaz para contar aos nossos leitores o que aconteceu no 5o Encontro de RPG do Grupo D30 em Brasilia DF. E o  Marcello que fez a gentileza de escrever um pequeno paragrafo sobre o Grupo D30. Reservem um tempinho para ler o Blog deles, nossa equipe recomenda!

Pessoal parabéns pelo sucesso do encontro!

Agora leiam o que aconteceu lá:

Galera, eu queria começar dizendo que o 5º Encontro D30 foi o melhor de todos que já tivemos, mas isto seria uma redundância pois a cada edição o encontro tem nos surpreendido.

Esta edição foi simplesmente FANTÁSTICA!!!!!! Todos que costumam frequentar os Encontros D30 e até mesmo aqueles que vão esporadicamente não me deixarão mentir quanto aos elogios que faço.

Gente, foram mais de 100 pessoas, isso contando somente as que assinaram a lista de presença do encontro, e eu poderia chutar que pelo menos umas 150 participaram se contarmos os 2 turnos… Esse foi de longe o encontro mais lotado…

Para aqueles que não foram só um pequeno background do que aconteceu:

A decoração foi feita na noite anterior ao encontro e deu um trabalhinho pro D30, mas valeu a pena porque ficou muito legal. Nesta parte vale deixar um agradecimento especial para as digníssimas esposas Gabi, Rê e Rê (respectivas senhoras dos D30 Rafael Thomaz, Ricardo Mallen e Thiago Freitas) que muito nos ajudaram na montagem da decoração de Halloween. Há que se dar crédito também à D30 Menina-Gato que foi responsável por todos os materiais e consultoria na decoração… Mulheres, vocês mandaram muito bem!!!! O gênero masculino só obedeceu nesta parte.

No dia do evento cheguei às 8:30 e já havia gente na porta esperando (os madrugadores). Na parte da manhã tivemos pelo menos umas 5 mesas a mais do que prevíamos, totalizando pelo menos 10. Todas lotadíssimas!!!!

A mesa de Tormenta RPG Crossover lotou, como sempre, e teve suas 10 vagas preenchidas nos primeiros 15 minutos. Ainda teve gente triste porque não conseguiu jogar… E ainda tem gente que me sacaneia e diz pra eu deixar Tormenta um pouco de lado (seus Hereges!!!!). Parabéns a todos os jogadores, aos melhores roleplayers das mesas que ganharam as taças brinde do D30 e ao sortudo que levou pra casa o livro “Expedição à Aliança Negra” cortesia da Jambô Editora.

Ainda tivemos, 3d&T Alpha, Mundo das Trevas, vários jogos de tabuleiro, playtest de jogo com o pessoal da Cidade Ocidental, GURPS, Call of Cthulhu (caracas! finalmente rolou de verdade), Fiasco, além de várias outras que não consigo lembrar agora.

E se vocês acham que a parte da manhã foi um sucesso, á tarde foi que o bicho pegou mesmo… Teve uma hora que eu pensei seriamente que teríamos problemas. O Encontro encheu tanto que tivemos que disponibilizar as mesas onde estavam os petiscos para permitir que mais gente jogasse.

Tivemos também ótimas surpresas, como o anúncio da inauguração da mais nova loja de RPG de Brasília: a Orgutal Casa de Jogos. O D30 vai realizar lá o Old Dragon Day com presença do Mr. Pop, um dos autores do jogo. E uma grata visita surpresa, do excelente desenhista e caricaturista, Alan Lee, que nos brindou com sua arte, fazendo (de graça) caricaturas de quase todos os narradores do evento, valeu mesmo Alan, é sempre benvindo nos nossos encontros.

Outra atração à parte foi a mesa de exposição de jogos de terror e temática ligada ao Hallowen. O D30 Marcello Larcher esvaziou sua biblioteca de Cthulhu (e olha que isso não é pouca coisa não heim?) e ajudado com vários outros títulos do D30 Janary Damacena montou uma mesa que deixaria louco o próprio Cthulhu.

Como sempre, a mesa que mais chamava atenção era a do “GURPS Nation” Thiago Hakbarth, que montou novamente seu campo de batalha (impecável) de GURPS X-COM. Mesa linda de se ver e melhor ainda de jogar (e digo por experiência própria).

Não poderia deixar de destacar a forte presença feminina no encontro, que em cada edição aumenta mais. Acho que se continuar assim daqui a algum tempo vão achar estranho quando aparecerem homens nos encontros. Os encontros D30 vêm provando que não há mais espaço para preconceito no RPG, as mulheres jogam tão bem e, na maioria dos casos (tenho que admitir), melhor que os homens.

A galerinha, futura geração de RPGistas também deixou sua marca. Mas com tudo isso, o que mais me agradou no Encontro foi o “clima” de amizade, descontração e alegria que pairava no ar. Amigos antigos se reencontrando, novas amizades sendo feitas, pais levando seus filhos para jogar e jogando junto com eles, tudo acompanhado de muito refrigerante, petiscos e pirulitos de língua azul!

Confesso que em dado momento fiquei emocionado com o sucesso do encontro, e isso se refletiu no breve discurso que fiz, no qual reitero minha vontade que, tenho certeza, também é a vontade do D30: dentro de pouco tempo quando falarem de grandes encontros de RPG do Brasil, além de São Paulo e Curitiba, irão falar também de Brasília. Os aplausos que recebi não são para mim, e sim para todo o Grupo D30 e principalmente para todos vocês, RPGistas de Brasília, que estão ajudando a concretizar o sonho de tornar Brasília a Capital do RolePlay. Vejo vocês no Old Dragon Day…

PS: Quero ver agora alguém dizer que Brasília não tem RPGista…

O Grupo D30 de RPG é um coletivo de mestres de Brasília que desde 2008 promove encontros para que os jogadores da Capital se conheçam, interajam e formem novos grupos. Tentamos levar RPGs novos, e relembrar os antigos, para que as pessoas conheçam e tenham mais opções na hora de jogar. Também agregamos jogos de tabuleiro aos eventos para difundir a ideia. Aliás, D30 vem de uma piada interna dos eventos daqui, de que jogadores de Brasília eram tão raros quando usar dados de 30 lados. Felizmente, temos mostrado que essa ideia estava completamente errada!

Marcello Larcher.

Blog: http://www.d30rpg.com.br

Twitter: @D30rpg

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 15/10/2011 em Eventos, Geral

 

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas para “5º Encontro D30 de RPG

  1. ML

    15/10/2011 at 6:09 PM

    obrigado pelo espaço, o texto foi escrito pelo Rafael Thomaz, e editado por mim… mas aqui no D30 tentamos fazer tudo coletivo mesmo! até a próxima!

     
    • cacorpg

      15/10/2011 at 11:59 PM

      Opa Marcelo

      Ja arrumei ali, foi malz,e quanto ao espaço ele é de vocês sempre!

       
  2. Alan Lee

    17/10/2011 at 12:09 PM

    Massa !

     
  3. mtorres

    01/04/2012 at 8:39 PM

    vcs poderiam divulgar um contado do pessoal da Cidade Ocidental ?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: