RSS

Mazes & Minotaurs: Primeira Doação ao Lar Moisés – Drops

16 out

O texto abaixo foi copiado do blog Rocky Raccon e vale ser reproduzido aqui pela sua iniciativa filantrópica. Cada dia que passo e tenho visto que as comunidades de jogos inteligentes têm se mobilizado para dar aos seus  frequentadores uma melhor imagem e o Helio Greca tem levado isso muito a sério, queria eu poder contribuir mais!

A tradução do RPG Mazes & Minotaurs surgiu como conseqüência do meu desejo de participar ativamente de alguma ação filantrópica.

Acredito que não seja suficiente não sermos maus. Para mim, a bondade passiva é omissa e não gera frutos suficientes. É preciso que PRATIQUEMOS o bem.

Mazes & Minotaurs - Core Books

Tinha muita disposição e vontade, mas não sabia muito bem o que fazer, ou por onde começar. Isso mudou no dia em que minha esposa visitou o Lar Moisés como parte de um projeto social da empresa em que ela trabalhava na época.

Quando minha esposa contou como foi a visita ao Lar Moisés e como ele era carente de auxílio, foi como se alguém apontasse o caminho, me dizendo o que fazer.

Porém, ao invés de somente ajudar o Lar Moisés, resolvi incluir outra de minhas paixões a iniciativa, o RPG.

Lar Moisés

Infelizmente no Brasil, o RPG ainda é mal visto e por vezes associado à elementos negativos. Dessa forma, resolvi vincular a tradução do RPG Mazes & Minotaurs à campanha de ajuda ao Lar Moisés. Assim o RPG recebe uma associação positiva, as crianças recebem ajuda, e quem sabe, algum RPGista tem sua consciência social despertada.

Doação Lar MoisésAlém do convite na página da iniciativa para que sejam efetuadas doações ao Lar Moisés, me comprometi a doar R$1,00 em livros para a instituição a cada download efetuado.

E assim, no dia 8 de Outubro deste ano, efetuei a primeira doação ao lar.

Além dos livros (Os Bichos Supermaluquinhos e os 7 livros da coleção Harry Potter ), inclui jogos de tabuleiro (Batalha Naval, Imagem e Ação, Master, Jogo da Vida e Banco Imobiliário) e um computador (desktop CCE Info).

Agradeço a todos que efetuaram o download do Livro do Jogador de Mazes & Minotaurs.

Os novos downloads continuam contando e em breve o Livro do Mestre ajudará a aumentar esses números.

Se você quer fazer mais, veja aqui como ajudar.

Caso você more em Curitiba e tenha computadores, livros infantis e jogos em bom estado e sem uso em sua casa, eles terão muita utilidade no laboratório de informática e na biblioteca do Lar Moisés.

Contate-me por e-mail, que eu que faço a coleta do material em sua casa e encaminho ao lar Moisés.

texto de Helio Greca do Blog Rocky Raccon.

 
2 Comentários

Publicado por em 16/10/2011 em Eventos, Geral, RPG

 

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas para “Mazes & Minotaurs: Primeira Doação ao Lar Moisés – Drops

  1. raccooninHelio Greca

    27/10/2011 at 10:21 AM

    Salve Carlyle! Agradeço o apoio e a ajuda na divulgação da iniciativa.
    Grande abraço!

     
    • cacorpg

      27/10/2011 at 11:06 AM

      Salve Helio

      O Raccoon é atualmente uma grande inspiração para o Eu Gosto de Jogar, alem de ser um prazer divulgar esse tipo de iniciativa deveria ser uma obrigação fazermos algo assim! você ta de parabéns!!

      Abrax

       

Deixe um comentário

 
