RSS

A Cor da Tempestade (Lançamento) – Drops

27 out

Olá Leitores!

com o desenvolvimento do blog estamos tentando levar à você mais cultura e lazer além do usual divertimento. Com isso em mente, não poderíamos deixar de comemorar o lançamento do novo livro do escritor paranaense de ficção Mustafá Ali Kanso.  Trata-se da coletânea de contos “A Cor da Tempestade“. Confira a seguir o release oficial e acompanhe este lançamento! Em breve haverá uma resenha aqui para você.

O Lançamento será dia 10/11/2011 – quinta-feira – das 18h00min às 21h30min na CASA DA LEITURA DARIO VELLOZO, que fica na Praça Garibaldi, 7 – CURITIBA – PR e contará também com a presença do escritor paulistano André Carneiro

Navegando entre a literatura fantástica e a ficção especulativa Mustafá Ali Kanso, nesse seu novo livro “A Cor da Tempestade” premia o leitor com contos vigorosos onde o elemento de suspense e os finais surpreendentes concorrem com a linguagem poética repleta de lirismo que, ao mesmo tempo que encanta, comove.

Incluindo os premiados “Propriedade Intelectual” e “Singularis Verita” e ainda contos inéditos, tais como “A Dinâmica Arca de Noé”, essa coletânea carrega algo de inquietante.  Busca no elemento fantástico um pretexto para discorrer sobre os grandes interrogantes que acompanham a evolução da humanidade.  O que há de verdadeiramente humano em cada um de nós? Qual é o maior atributo do amor? Por que as convicções são as inimigas mais perigosas da Verdade? E qual é o grau da Verdade que cada um pode suportar?

Mais que questionamentos nietzschinianos daquele que caminha à beira do abismo, contemplando-o, “A Cor da Tempestade”, de uma maneira refinada e elegante e, muitas vezes divertida, nos oferece uma anatomia de nossos maiores preconceitos, de nossos maiores temores e também – por que não dizer – de nossas maiores conquistas.

A Cor da Tempestade – Kanso, Mustafá Ali. / Editora Multifoco 1ª Ed. 2011. 1990. 186 pags. 

 SOBRE O AUTOR : Mustafá Ali Kanso é escritor, professor, engenheiro químico, empresário da mídia educacional e divulgador científico em programas culturais da TV.

Participou das antologias Futuro Presente (Record, 2009) , Contos Imediatos (Terracota, 2009),Portal Fundação (Projeto Portal, 2009), Proibido Ler de Gravata (Multifoco, 2010), Portal 2001 (Projeto Portal, 2010) e Portal Fahrenheit (Projeto Portal, 2010) tendo em destaque seu livro de contos a mais recente “A cor da Tempestade” (Multifoco, 2011).

Seus contos “Herdeiros dos Ventos” e “Uma carta para Guinevere” juntamente com obras de Lygia Fagundes Telles foram, em 2010, tópicos de abordagem literária do tema “Love and its Disorders”   no “4th International Congress of Fundamental Psychopathology.”

Foi premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional de Contos da Scarium Megazine (Rio de Janeiro, 2004) pelo conto Propriedade Intelectual e com o sexto lugar pelo conto Singularis Verita.

Atualmente reside e trabalha em Curitiba/PR e secretaria as Oficinas de Literatura e Cinema de André Carneiro.

Contato:

Email: prof.musta@gmail.com

Página :www.mustafa.com.br

Onde comprar: 

Pela Internet: Editora Multifoco

Em Curitiba:

– ARTE & LETRA EDITORA E LIVRARIA: Rua Pres. Taunay, 130 – fundos da Casa de Pedra – Batel Curitiba – PR – Brasil – CEP 80420-180 – Fone: (41) 3223-5302

– LIVRARIA DARIO VELOZZO: Praça Garibaldi, 7

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/10/2011 em Eventos, Geral, Literatura

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: