RSS

Conheça a BoardGameGeek (BGG) – DROPS

29 out

Boa Tarde hoje irei comentar um pouco sobre a BoardGameGeek ou simplesmente BGG como a web costuma se referir aos site, que foi uma idéia conjunta de  Scott Alden e Derk Solko  em  janeiro de 2000 e que tem varias utilidades oferecidas gratuitamente para a comunidade de jogadores que se reúne a volta dela, vejam em 2009 esse grupo já estava em torno de 250.000 usuários que já haviam depositado opiniões e resenhas sobre mais de 50.000 jogos diferentes com participantes de todos os países do mundo!

Derk Solko (esq.) e Scott Alden

Você pode não achar incrível isso mas eu achei,e tem mais, a BGG oferece a oportunidade de você que procura um determinado jogo conhecê-lo um pouco mais a fundo antes de gastar o seu rico dinheirinho, isso minimiza muito os gastos que por ventura você venha ter com um jogo que não ira gostar. Então basta achar o seu jogo ler umas resenhas e se acostumar com o sistema de avaliação para ter uma idéia melhor do que está prestes a comprar, isso não exime você de ainda fazer um mal negocio, um jogo top na BGG pode acabar não sendo bom pra você, por que simplesmente não faz o seu estilo!

Outra boa coisa é que ao se cadastrar você praticamente ganha um mini pagina dentro do site onde você pode listar todos os seus jogos, alem de criar esta mega especializada estante virtual, você pode assina-lar por lá o quem tem repetido o que você procura, e se deseja comprar ou trocar, servindo também como um mega mercado especializado.

Em2009 aBGG abriu duas variantes de sua pagina principal a Geek RP e a Vídeo Game Geek que também tem crescido bastante em numero de usuários, portanto se você gosta de jogo e quer ficar conectado com outras pessoas que certamente compartilham os mesmo gostos para trocar idéias ou ate mesmo Jogos fica ai a dica: se cadastre na BGG e passe a reportar suas partidas por lá. assim você e seus amigos terão precisamente marcados quantas vezes voce já jogou cada jogo, quando jogou e ate com quem jogou!

Para quem tiver interesse em me adicionar como GEEKBuddie (amigo geek) meu nome de usuários é Caco55  e minha coleções podem ser visualizados aqui: Boardgames e RPG’s, aguardo vocês por lá seja para trocar uma idéia ou para conhecer este excelente site de jogos.

Fonte base:http://pt.wikipedia.org/wiki/BoardGameGeek

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 29/10/2011 em BoardGames, Cardgames, Geral, RPG, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas para “Conheça a BoardGameGeek (BGG) – DROPS

  1. Ricardo Mallen (@malliens)

    29/10/2011 at 1:54 PM

    Carlyle,

    Boardgamegeek é a referência mundial em jogos de tabuleiro, no brasil temos tb a ilha do tabuleiro que vale a pena dar uma conferida. Uma das coisas que mais gosto no BGG é a área com os jogos de tabuleiro Print and Play vale a pena conferir.

    E uma dica que deixo para você caso não esteja sabendo é que abriram as inscrições pro Secret Santa, que nada mais é que um Amigo Oculto de Jogos de Tabuleiro em ambito internacional.

    Checa ai depois o link: http://www.boardgamegeek.com/thread/709786/2011-secret-santa-registration-closes-in-two-weeks

    Abraços e continue com os bons artigos.

     
  2. Danilo (@danilozeus)

    30/10/2011 at 1:23 AM

    Eu vi o blog de vocês gostei muito do que vi, e tive uma ideá meio digamos louca em fim eu tenho um site que tem o mesmo gênero de conteúdo de vocês e gostaria de fazer uma proposta de vocês serem autores do site recomendo verem o site antes de qual quer coisa e me responderem pelo Email.

    Site: http://dunamysgame.com

    Email: contato@dunamysgame.com

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: