RSS

Head Cat – Trilha Sonora para RPG

03 nov

Sei que muitos de vocês devem estar se perguntando: “poxa, mas esse não é um blog sobre jogos?”. Sim, é verdade. Mas volta e meia nós também trazemos notícias sobre produtos não relacionados que possam interessar você, amigo leitor. Dicas para que você possa parecer mais ‘cool’ e na ‘hype’ na sua rodinha de amigos… Eh… Enfim, brincadeiras à parte, hoje comentarei rapidamente a excelente Head Cat: soberba superbanda formada por Lemmy Kilmister (líder e vocalista do grande Motorhead), Slim Jim Phantom (ex batera do rockabilístico Stray Cats) e Danny B. Harvey (ex guita dos psychos Rockats).

A banda existe desde 2000 como uma formação feita especialmente para gravar musicas em um álbum tributo á Elvis (álbum de nome Swing Cats, A Special Tribute to Elvis), mas apenas em 2006 é que foi lançado o primeiro álbum do projeto (chamado de Fool’s Paradise). Depois de um longo período sabático (tirando uma gravação de um show lançado em DVD em 2007 de nome Rockin’ The Cat Club: Live From The Sunset Strip) então foi lançado apenas em julho deste ano o novo álbum com inéditas. Álbum este com um título realmente bad-ass:   Walk the Walk…Talk the Talk (se você não reconheceu a citação, vá assistir Born To Kill. Imediatamente).

Mas, afinal, do que se trata essa banda? Bem, se você gosta de barulho dos bons você vai ouvir regravações de mestres do rock n’ roll clássico como Buddy Holly, Johnny Cash, Eddie Cochram e Chuck Berry (e também de bandas deste naipe clássico, como, por exemplo, Creedence Clearwater Revival), ou seja, da chamada ‘era de ouro’ do rock. Não que a banda só faça covers. Em Walk the Walk… por exemplo, temos duas canções de composições originais da banda (são elas  “American Beat” e “The Eagle Flies On Friday”) mas a proposta central é a revisitação de clássicos com arranjos rockabilísticos mais pesados (neste último álbum destaco essa impressão em “Let It Rock” de Chuck Berry e “Bad Boy” de Larry Williams; o vocal de Lemmy obviamente contribui muito para este “peso”). Ou seja, se você já curtia Motorhead, este som é uma aposta segura de diversão.

“Mas poxa Guido, este post não teve nada a ver com jogos!” Não? Ok, então sugiro que você encare ele como uma sugestão de trilha sonora pro RPG ’45 Psychobilly Retropocalypse, já resenhado aqui no blog. Com certeza esse som vai cair muito bem e garantir muita diversão. Abraço galera!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/11/2011 em Música

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: