RSS

Guerra de Brinquedo 3 – Sistemas de jogo MODERN WARFARE

21 nov

Sistema de jogo  MODERN WARFARE

Continuando e finalizando a conversa sobre SISTEMAS de regras para jogos com miniaturas com o tema MODERN WARFARE, que refere-se exclusivamente a nível de combate comtemporâneo.O termo moderno é seguido do termo guerrilha que caracteriza a definição de que não estamos falando das guerras após o implemento  sistemático das armas de pólvora com Napoleão ou as armas modernas das guerras mundiais, e sim dos conflitos contemporâneos, com guerras não declaradas, operações de contra-terrorismo, invasões e operações mais ou menos oficializadas  de forças da Otan, Onu, Estados Unidos ,e pode-se incluir aqui até as operações policiais nos morros de favelas cariocas combatendo o narco-tráfico.

COMBAT STORM

Talvez o mais simples sistema de Moder Warfare para miniaturas, concebido especialmente para jogar com os soldadinhos de plástico que usei anteriormente, neste caso porém, usados de forma bruta, sem sutilezas e sofisticações de pintura e customização.Sistema de jogo em turnos, eu vou voce vai, sem complicações, em que tudo que os jogadores precisam é consultar uma tabela que contém o tipo de armamento usado, seu poder de fogo e acurácia.

Promete um jogo rápido , muito dinâmico cuja diversidade vai ficar por conta do uso variado de tipos de unidades, de morteiros a lança mísseis, pode-se incluir veículos, e o ponto alto do sistema eu acho que fica por conta da maneira como se configura a partida, com um sistema de montar a missão que define com clareza os atributos e características iniciais da força atacante e defensora, tornando o jogo ainda mais simples de implementar.

O sistema não é gratuito, mas no site é possivel baixar alguns modelos de construções e veículos para imprimir em papel de alta gramatura e fazer dobraduras e usar nos cenários,  recurso fácil e economico de montar um cenário para qualquer outro jogo de guerra contemporanea.

Site oficial do COMBAT STORM :

http://combatstorm.com/

OVER THERE

Nome de um seriado sobre os soldados norte-americanos no Iraque.É um sistema gratuito que pode ser conseguido após fazer parte de um grupo de discussão Yahoo sobre o mesmo.O método de jogo neste sistema é bastante interessante, e bem compatível com a realidade da guerrilha moderna, onde o nível de estresse é o fator de maior relevância durante o combate, as baixas ocorrem mas muito antes delas durante o tiroteio os soldados vão sendo abalados pela tensão e o medo das condições adversas de uma situação de combate deste tipo.

As características de iniciativa e moral vão mudando conforme este stress e as condições do esquadrão. O sistema para  a ação do soldado no jogo é  muito interessante, com o soldado possuindo um pool de dados variável , para usar como movimento, tiro e outras tarefas, é um sistema que vale a pena conferir.

Estou com dificuldade em achar na rede onde se encontra o site sobre este sistema, vou ficar devendo.

( todas imagens acima do  COMBAT STORM )

FORCE ON FORCE

Mais um bom sistema para usar em qualquer jogo de miniaturas de combate ultra moderno.Neste sistema a exclusividade é o foco na ‘qualidade’ da tropa, e não no armamento, apregoando que um soldado de alto treinamento pode sair-se melhor com um equipamento inferior que outro menos treinado e mais bem armado, o que realmente é verdade.

Este sistema determina que tropas de milicia usem dados de 6 faces para suas rolagens, soldados treinados usem d8, veteranos d10, e as operações especiais de elite d12.

Também usa um grupo de cartas que determinam eventos quando ocorrem rolagens não habituais nos dados.Este é o primo rico dos sistemas que apresentei pelo que pude perceber, por causa dos produres ou criadores do mesmo, Osprey publicações e Alley Wargames, confira :

http://ambushalleygames.com/

E aqui encerra o episódio dos jogos de miniaturas de MODERN WARFARE, você já tem tudo que precisa para fazer a coisa acontecer, chame seus amigos e bom tiroteio.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 21/11/2011 em Wargames

 

2 Respostas para “Guerra de Brinquedo 3 – Sistemas de jogo MODERN WARFARE

  1. Adilson Junior

    14/07/2013 at 10:53 AM

    queria regras em portugues, tenho muita vontade de aprender esse tipo de jogo, sem investir muito inicialmente.

     
    • herrmiller

      15/07/2013 at 2:51 PM

      De onde voce é ?
      Regras em portugues !
      Bem, eventualmente eu faço resumos de alguns sistemas, e ou até desenvolvo os meus próprios!
      Tem um que eu estou fazendo que apelidei de COUNTER STRIKE , não esta totalmente polido ainda, mas já joguei partida de teste com ele e até que funcionou bem….

      Para qqer um sediado em Curitiba fica muito fácil marcar partida comigo, onde da para ver como arranjo a coisa toda e no que consiste exatamente o jogo.
      Senão, voce deve conseguir um conjunto de peças, soldadinhos de plastico em duas cores já basta, improvisar uma cenica para mesa, usar um sistema qqer , e principalmente : ARRUMAR UM PARCEIRO , esta é de fato a coisa mais complicada a meu ver.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: