RSS

Cthulhu Dice – Resenha

25 nov

Bom dia devotos do grande Cthulhu! Hoje vou falar sobre o Cthulhu Dice Game um jogo de dados que, vejam só, utiliza apensa um dado. Pode ser jogado por dois ou mais jogadores é rápido limpo e indolor. Confira esta nova modalidade que surge: os jogos baseados em dados.

O Jogo consiste em interpretar os sinais. Uma vez que foi determinado o jogador que que iniciará a partida (quem escolhe é o dono do dado é lógico), ele receberá 3 marcadores de sanidade e rolará o dado, as opções num dado de doze faces são apenas 5, confira os poderes:

Yellow Sign – O seu alvo (que é qualquer um que você esteja jogando contra) perde 1 de sanidade para o Grande Cthulhu.

Tentacle – Com ele o conjurador pega um de sanidade de uma vítima  se ele ou a vitima rolar o tentáculo. Se o conjurador estiver louco ele não mantém a sanidade ganha e esta irá para o centro da mesa, ou seja o Grande Cthulhu.

Elder Sign –  Você ganha um de sanidade do Cthulhu.

Cthulhu – todos perdem 1 de sanidade

Eye – Escolha qualquer um dos resultados acima.

Uma vez sabendo os significado dos símbolos e cada jogador tendo recebido seus marcadores de sanidade, o restante dos marcadores pertencem ao Cthulhu, ficando no centro da mesa. O jogo se inicia com um jogador escolhendo um cultista rival (outro jogador) ele então rola o dado e interpreta os resultados, em seguida o jogador rival responde jogando um dado contra o jogador; Feito isso se encerra o turno e outro jogador pode iniciar a sequência.

A Insanidade (Madness) uma vez que você (jogador) perca toda sua sanidade para o Cthulhu você simplesmente ficou louco! Você ainda poderá atacar na sua rodada mas ninguém mais poderá lhe atacar, se você roubar sanidade quando estiver Insano não poderá manter o marcador e ele irá para o Cthulhu.

Se você perder sanidade e já estiver insano, nada acontece, afinal você não tem mais nada pra perder, e a única maneira de reganhar a insanidade perdida é rolando o resultado Elder Sign.

Quem Ganha? Ganha quem for o último a manter uma sanidade após o final de uma rodada completa em que todos já tenham jogado, se acabar e todos estiverem Insanos o Cthulhu é quem ganha!

Existe uma variação onde dois jogadores podem representar mais de um cultista e uma vez decidido quantos cultistas cada um vai ter ele recebera 3 marcadores para cada um dele e o jogo segue normalmente dali em diante.

O jogo é simples, mas divertido, fácil e já apresenta de cara uma variação nas próprias regras. O dado é lindo e pode ser encontrado em cerca de uma dúzia de variações de cores, sendo que algumas são exclusivas de eventos ou de da loja oficial a Warehouse 23. O pacote contem 1 Dado de 12 faces com os símbolos citados no texto, 18 marcadores de vidro e uma folha de regras. Pode ser encontrado nas lojas aqui do Brasil com preços que variam de R$35,00 a R$ 50,00 reais. Se você ainda for uma colecionador fanático e desejar algo além de ter todas as variações de cores, pode ainda pedir uma Cthulhu Dice gigante e uma bolsa personalizada para carregar o seus dados!

Mas você pode sair jogando de cara com uma versão impressa que pode ser encontrada aqui 

Para você que ainda não entendeu as regras mas manja de inglês confira o vídeo da própria Steve Jackson Games.

http://www.sjgames.com/dice/cthulhudice/demo.html

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 25/11/2011 em Dicegames

 

Tags: , , , ,

5 Respostas para “Cthulhu Dice – Resenha

  1. rafael beltrame

    25/11/2011 at 12:12 PM

    otima resenha!

    gosto quando as resenhas ensinam a jogar, hehehe

    parabens

     
    • cacorpg

      25/11/2011 at 12:16 PM

      Salve Rafael

      O fato é que o jogo é tão simples, que é difícil falar dele. sem ser na totalidade, e não esqueça que alguém criou um papercraft do dado pra você poder jogar sem ter que gastar os seus preciosos reaizinhos!

      Abrax
      @cacorpg

       
  2. herrmiller

    25/11/2011 at 4:09 PM

    bom que criaram um print&play porque 35-50 reais! por tamanha simplicidade é muito caro!
    Deveria ser uma coisa de 10 , 15 reais no máximo.

     
    • feliperecka

      25/11/2011 at 7:56 PM

      De fato na terra do Tio Sam custa entre $5 e $6 obamis…

       
    • cacorpg

      25/11/2011 at 8:03 PM

      Dae Miller

      mas creio que se fosse um produto nacional seria mais ou menos este o preço! como o Recka falou antes la custa só 5 doletas se você jantar fora do mcdonaldos já terá que deixar isso só de gorjeta ao atendente! Lá é troco aqui é ouro! 😉

      abrax

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: