RSS

A Cena que eu tinha medo… – Spoilers do Filme do Batman

03 dez
Dark Knight Rises

Dark Knight Rises

Senhoras e Senhores.

Vou contar um monte de Spoilers de filmes clássicos, e um possível mega spoiler do Filme do Batman, então, se você é fraco, pare por aqui.

Vários filmes tem uma cena muito marcante, que me deixam pensando bastante sobre ela, e, depois de algum tempo, quando falam o nome do filme, em vez de eu lembrar da história, do enredo, etc, eu lembro da maldita cena.

Por exemplo, no espetacular filme do Brian De Palma, Os Intocáveis, você acha que o que me marcou foi a famosa cena da estação de trem, que foi baseada no filme Encouraçado Potemkin? Ou acha que foia cena da prisão do Al Capone? Nada disso o que me marcou foi a morte do Malone. Quem assistiu o filme sabe o quanto o Sean Connery estava foda como o policial irlandês de rua, e eu quase chorei com sua morte.

Outro exemplo. No Rocky IV, eu não estava nem aí para a luta final entre o Rocky e Ivan Drago. Depois que eu vi o James Brown  contando “Living in America” para a entrada do Apollo “Do Treinador”, e este foi espancado até a morte em cima do ring, todo o resto do filme perdeu o sentido (se bem qua a cena do Rocky levantando a carroça com o Paulie e a Adrian em cima também foi épica)

Outros bons exemplos são a morte do Andy Garcia em Chuva Negra e a Morte do Mufasa no Rei Leão (mas tudo bem, depois o Simba encontrou o Pumba e o Timão e ficou feliz).

Você deve estar se perguntando: “OK, toda esta enrolação para que?”.

Te explico pequeno padawan. Acabou de ser liberada uma imagem de bastidor do novo filme do Batman, em que o Anão Bane quebra a Coluna do Batman. Cara, quando li a história original na década de 90, isto me dava calafrios, afinal, o Batman era imbatível!

Sabe-se lá o que deu na DC, ela queria renovação e ela resolveu trocar tudo. Matou o Super Homem, trocou o Lanterna Verde e a Mulher Maravilha e Aleijou o Batman. Isto foi um período negro. Tudo bem, não estava nem aí para a morte do super homem, mas o Batman, NÃO.

Ainda não se sabe ao certo se a imagem é de um treinamento para a cena oficial uma brincadeira para botar pilha na galera, mas desde já, se isto vir a acontecer, esta será a cena que me marcará neste filme.

Agora chorem!

... Break You

... Break You

A Cena original dos quadrinhos é esta:

Cena Original

Cena Original

E a versão que eu mais gosto é a do Kelly Jones, onde ele desenha o Bane como um cara descomunal de grande:

Versão Kelly Jones

Versão Kelly Jones

Good Lord, vai demorar para passar estes 8 meses até a estreia do filme!!!

That´s all folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

 
3 Comentários

Publicado por em 03/12/2011 em Cinema, Quadrinhos

 

Tags: , , , , , , , , ,

3 Respostas para “A Cena que eu tinha medo… – Spoilers do Filme do Batman

  1. Bob Nerd

    05/12/2011 at 2:05 PM

    Também estou ansioso pelo filme. Espero um grande filme! A cena realmente será marcante, isso se tivermos elam já ouvi falar que o morcego vai morrer até. Quero ver se vão deixar idéias para serem exploradas no futuro. Principalmente porque o filme atual se passa 8 anos após o segundo, se um dia o Nolan voltar à franquia poderá fazer novos filmes neste intervalo.

     

Deixe um comentário

 
