RSS

Walking Dead HQ vs Walking Dead TV – Personagens

06 dez

The Walking Dead

The Walking Dead

Senhoras e Senhores, bom dia!

De antemão, já aviso que o texto tem spoilers da primeira temporada e das HQ´s até a edição 8. Como a segunda temporada chegou à sua metade há pouco tempo, vou comentar e comparar os eventos da Fazenda dos Greene em outro post.

Como já disse, na semana passada tivemos o Mid-Season Finale da ótima série The Walking Dead.

Na medida em que a história vai passando, eu estou notando uma semelhança com a adaptação dos livros do Dexter para TV. Os personagens são os mesmos, as características de histórias são parecidas, mas a trama esta seguindo para outro lado. A HQ e a série de TV são diferentes, mas ambas são extraordinárias.

Neste primeiro post, farei um breve comparativo entre os personagens. Mais para frente faço uma comparação entre as histórias.

Para manter a lógica, vou comparar a primeira temporada somente até a sua parte equivalente na HQ. Sei o que aconteceu com boa parte dos personagens, mas vou descrevê-los como se tivesse parado de ler na HQ número 9. Por exemplo, não vou falar que a Donna morre na edição 9 da HQ :-)!

Vamos lá!

HQ TV
Rick Grimes (Andrew Lincoln) Policial de uma cidade do interior. Leva um tiro durante uma ação policial e entra em coma, quando acorda já esta no holocausto zumbi. É o marido da Lori. Idêntico, porém mais “soft”. O Rick das HQ´s toma decisões mais complicadas e amadurece mais rápido.
Shane Walsh (Jon Bernthal) Policial parceiro de Rick e parte do triângulo amoroso com a Lori. Na HQ, já morre na edição número 6 pelas mãos de Carl, filho do Rick. Personagem melhor aproveitado na TV: no início é igual, mas, como não morreu, está sendo melhor explorado. Acho que o cara vai bater pino e ficar louquinho.
Morgan Jones (Lennie James) Primeiro pessoa viva que Rick tem contato depois que voltou do coma. É o pai do Duane. Igual ao personagem da HQ, mas na série de TV colocam um pouco mais de drama: há toda uma situação com a Jenny, sua esposa que virou zumbi. Não se tem notícias mais dele.
Duane Jones Filho do Morgan Idêntico à HQ
Lori Grimes (Sarah Wayne Callies) Mulher do Rick, mãe do Carl, caso do Shane. Na HQ ela é bem mais interessante do que na série de TV. Mulher do Rick, mãe do Carl, caso do Shane, e, como diria o “zé pequeno”, chata pra Caral!@#$, na classificação do chuchu ela é a Baronesa.
Carl Grimes (Chandler Riggs) Filho do Rick. Na HQ o piá passa fogo no Shane logo na edição numero 6. Bacana, aqui a diferença é boa, pois o menino tem um ótimo relacionamento com o Shane. Não duvido nada que não role um conflito parecido com o final do Conde de Monte Cristo quando o Guri ficar sob pressão.
Jim (Andrew Rothenberg) Viu a família morrer em Atlanta durante o ataque zumbi ao acampamento em que ele é mordido e, por opção, pede para que o grupo lhe deixe para trás. Igual à HQ, com um fato interessante: na TV ele tem um sonho e começa a abrir covas e, na mesma noite, o acampamento é atacado por zumbis. O sonho, na verdade, foi um presságio.
Allen Personagem secundário sem muita importância na série. Não tem na TV

Este slideshow necessita de JavaScript.

Donna Mulher do Allen. Personagem secundário sem muita importância na série. Não tem na TV
Ben e Billy Filhos gêmeos do casal Allen e Donna Não tem na TV
Glenn (Steven Yeun) Foi ele que encontrou Rick em Atlanta e o trouxe para o acampamento. Também é o responsável  por buscar mantimentos na cidade. Idêntico à HQ, e aqui é dito que o Glenn era entregador de pizza antes dos zumbis aparecerem. Geralmente ele é o “bucha de canhão” nas situações de risco.
Dale Horvath (Jeffrey DeMunn) Comparando o primeiro arco de histórias, o velhinho do treiler é bem mais foda na HQ. Aqui ele saca tudo rápido. Quando o Rick voltou, ele já deu a letra para o Shane sair do grupo. Na segunda temporada ele fica mais parecido com a HQ.
Carol Peletier (Melissa Suzanne McBride) É a coitada do grupo. Na HQ ela já é viúva/separada e parece ser bem mais nova Igual: é a coitada do grupo e, pra piorar, tem um marido covarde (Ed) que a enche de tabefes. É a mãe de Sophia.
Ed Peletier (Adam Minarovich) Não tem na HQ Marido da Carol. É o otário do grupo. Bate na mulher rotineiramente. Foi espancado quase até a morte pelo Shane. Primeiro a morrer no ataque zumbi ao acampamento.
Sophia Peletier (Madison Lintz) Filha da Carol e namoradinha do Carl. Filha da Carol e peça chave até a metade da segunda temporada
Andrea (Laurie Holden) Na HQ, ela aprende a atirar logo nas primeiras edições, descobrindo seu dom! Viu a irmã Amy morrer mordida por zumbi. Ela tem um caso com o Dale Na TV, ela aprende atirar bem mais tarde. Também vê a irmã morrer, mas o relacionamento com o Dale está mais para “pai e filha”
Amy (Emma Bell) Irmã da Andrea que morre no meio do primeiro arco durante o ataque zumbi ao acampamento Igual à HQ
Tyreese Ex-jogador de futebol americano, é o braço forte do grupo. É o pai da Julie Não tem na TV
Julie Personagem secundária, é filha do Tyreese e namorada do Chris Não tem na TV
Cris Personagem secundário, é namorado da Julie Não tem na TV
T-Dog (IronE Singleton) Não tem na HQ Se ele tivesse mais atitude e batesse um pouquinho mais, seria equivalente ao Tyreese
Daryl Dixon (Norman Reedus) Não tem na HQ Qualquer personagem que use uma besta como arma só pode ser um melhores personagens da série. Irmão do Merle, ele é o personagem cinza na história: por enquanto está do lado dos mocinhos, mas pode virar a qualquer momento
Familia Morales Não tem na HQ Participação rápida na primeira temporada, nada além do normal. Quando um grupo decidiu ir em busca da CDC, eles resolveram ir para o outro lado.
Jacqui (Jeryl Prescott) Não tem na HQ Outro personagem secundário, resolveu morrer junto com o Edwin na CDC. Não faz falta
Merle Dixon (Michael Rooker) Não tem na HQ Personagem que estava ficando louco. Foi deixado acorrentado no topo de um edifício, mas conseguiu cortar a mão e fugir. Não se tem mais notíicas dele deste então. É o irmão do Daryl
Dr. Edwin Jenner (Noah Emmerich) Não tem na HQ Cientista do CDC que desenvolve a pesquisa para estudar o caso dos mortos vivos
Jenny Não tem na HQ Esposa do Morgan que foi morta, e agora vaga em frente à casa do marido
Gang da Enfermaria Não tem na HQ Gang de latinos que é apresentada como “bandidos”, mas, na verdade são enfermeiros que cuidam dos velhinhos de um asilo.
Candace Não tem na HQ Esposa de Edwin que aparentemente sacrificou-se para que a transformação em zumbi pudesse ser estudada.

Em breve farei um novo post comparando a história em si!

Se você quiser saber mais sobre a série e a HQ, visite:

http://walkingdead.wikia.com/

Mas já aviso, cuidado. Lá eles não são camaradas com o amigão da vizinhança aqui, é Spoiler na cara sem dó nem piedade!  Fica o aviso.

As imagens do SlideShow eu peguei do site:
http://www.zombiephiles.com/

That´s all Folks.
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 06/12/2011 em Geral

 

4 Respostas para “Walking Dead HQ vs Walking Dead TV – Personagens

  1. Bob Nerd

    06/12/2011 at 10:07 PM

    Muito legal! Os personagens parecem estar bem fiéis, eu queria ver quanto a história. Preciso começar a acompanhar essa hq.

     
    • Hugo

      07/12/2011 at 9:00 AM

      Salve.
      Sim, à medida o possível os personagens estão fieis. Com relação à história posso adiantar que as coisas nos quadrinhos são bem mais rápidas. Por exemplo, enquanto a Andrea levou quase que meio episódio para finalizar a situação com a irmã. Nos quadrinhos isto aconteceu em meia página. Aqui no Brasil as histórias estão sendo publicadas pela Editora HQM, esta na edição encadernada nº 6, o que equivale ao exemplar avulso 36. Nos EUA esta na edição 91 se não me engano.
      Abraço.

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: