RSS

Protocolo Bluehand: Alienígenas

20 dez

Senhoras e senhores, bom dia!

Neste post tenho 3 enfoques envolvendo o mesmo livro!

  1. Para as pessoas que querem aumentar suas chances de sobrevivência no momento que a Terra for invadida;
  2. Para as pessoas que irão sucumbir pro primeiro pois acham que este assunto de invasão é besteira;
  3. Lá no fim, dou informações de como você pode ganhar um exemplar deste manual de valor incalculável, autografado pelos 3 autores e ainda salvar sua vida!
Primeira Parte

Neste fim de semana, eu aumentei drasticamente as minhas chances de me manter vivo quando a Terra for invadida por alienígenas: eu li o livro – na verdade, o Manual de sobrevivência – Protocolo Bluehand: Alienígenas (PBHa).

De forma didática e detalhada, são apresentadas instruções em 6 capítulos de como se comportar e se preparar para o momento em que a invasão for iniciada. Na verdade, para o momento em que ela for oficializada, afinal, como todos sabem, já existem muitos aliens entre nós – é só uma questão de tempo. Como o livro bem ensina, quanto mais preparado você estiver, melhores serão suas chances de sobreviver, pois, num futuro próximo, ou você fará parte da resistência ou será mais um boi no pasto!

Você pode estar pensando: “este cara está exagerando!”. Estou, meu amigo? Estou? Assista ao pequeno vídeo abaixo e preste atenção nas palavras deste senhor:

Isso não está sendo dito por qualquer pessoa em qualquer lugar; isso foi dito em uma assembleia das Nações Unidas pelo homem que teve o poder de milhares de ogivas nucleares em suas mãos. Portanto, se o homem mais poderoso do mundo admitiu isso, pode começar a levar a coisa a sério! E o livro PBHa é uma ótima chance de você começar a se preparar! Veja um breve resumo do que é abordado nos capítulos:

Capitulo 1: Conhecendo o inimigo

Aqui são apresentados o inimigo e suas subclasses, como reconhecê-los, seus pontos fracos e fortes, planetas de origem, transportes, armas.

Capítulo 2: Modus Operandi

Mostra por que eles têm interesse na Terra e como são os tipos de contatos. Lembra-se do filme do Spielberg? Pois bem, nele é mostrado o terceiro tipo de contato. Mas neste livro não para por aí: temos até 7 tipos. Também é discorrido sobre as fases da invasão, o que são abduções, implantes, onde estão as bases alienígenas na Terra e a relação entre os alienígenas.

Capítulo 3: Como combatê-los

Aqui são abordadas 4 (na verdade 5) regras básicas, como: utilidade de armas, equipamentos (tanto civil quanto militar), primeiros socorros, ambientes para sua proteção, de uma boa preparação física, Outro exemplo: mais uma vez, lembra-se da Sarah Connor do primeiro Exterminador? Então, ela era uma mocoronga que ficava correndo pra lá e pra cá como uma galinha tonta. No entanto, no segundo Exterminador, quando ela soube da realidade do seu futuro,  preparou-se fisicamente e conseguiu se virar muito melhor contra o T1000.

Capítulo 4: Contato

São indicados sinais de que a invasão esta começando, o que o governo deve fazer e o que você deve fazer! Depois de ler, você vai verificar que muitos sinais já estão em nosso dia a dia!

Capítulo 5: Invasão

Instruções claras de como sobreviver aos primeiros ataques, como se organizar, como iniciar a resistência, métodos e exemplos de comunicação, rede Bluehand, o início do contra-ataque.

Capitulo 6: Vitória

Em caso de vitória, como reestruturar a sociedade.

Apêndice 1:  Os ET´s e a sociedade humana

É, senhores, eu sempre digo: a história cíclica. Neste apêndice são listados vários casos documentados da visita de nossos inimigos extraterrestres, pois isso já aconteceu por várias vezes e em várias épocas distintas, e é só uma questão de tempo para voltar a acontecer.

Apêndice 2: (falo mais sobre esta parte no final)

Como sugerido no livro, é interessante que as pessoas já sejam identificadas para que a rede BlueHand possa ser formada e, passando a primeira onda de ataques, a resistência possa ser organizada. Com isso, meu código inicialmente é PBHa+5541?0616212829394449697497, mas, em um futuro próximo, pretendo trocar o “?” por “!”, colocar um “*” e aumentar a sequência de números. Vamos ver se isso vai acontecer quando a letra “z” chegar!

Abaixo, uma pequena amostra dos sons que podem substituir o seu amado e idolatrado IPhone 4S, sim senhoras e senhores, em um mundo sem torres de transmissão, voltaremos quase 200 anos em nossos meios de comunicação!

…- — -.-. . / .–. — -.. . / … . .-. / — / .-. . … .–. — -. … .- …- . .-.. / .–. . .-.. .- / -.-. — — ..- -. .. -.-. .- -.-. .- — / -.. .- / .-. . -.. . / -… .-.. ..- . …. .- -. -.. / -.-. .- … — / . -. – . -. -.. .- / . … – .- / — . -. … .- –. . — / -.. . / ..-. — .-. — .- / … — -. — .-. .-

Segunda Parte

Agora o assunto é para os são crentes de que nada vai acontecer e não entendem muito do que eu estou falando: eu só posso sentir pena de vocês. Pena!

O BlueHand, inicialmente, é um dos membros do grupo de amigos que fazem o Nerdcast. A primeira vez que eu escutei um Nerdcast com o cara, ele foi apresentado como um “expert” em informática, tecnologia, 2ª Guerra e coisas do gênero. Pensei: “pronto, esse é mais um cara que sabe utilizar UNIX e os outros acham que ele é o rei”. Paguei  minha língua! Eu sou um “Geek Avançado”, conheço pouquíssimas pessoas que conheçam e tenham mais “gadgets” do que eu – o Bluehand é uma delas, por isso eu o respeito! No livro, eles levam o conceito além: o Bluehand, além de amigo dos caras, passa a ser um conjunto de procedimentos e padrões para que se possa sobreviver aos vários tipos de apocalipses que irão atingir a Terra. O primeiro tipo abordado são os alienígenas, e já adianto que teremos outro conjunto envolvendo os zumbis.

O livro é ótimo! Escrito pelo Eduardo Spohr – o mesmo dos best sellers “A Batalha do Apocalipse” e “Filhos do Éden”–  e complementado pelo Alexandre Ottoni e Deive Pazos, a leitura é fácil, principalmente se você gosta de teoria da conspiração. Achei muito boa a declaração que o Eduardo fez durante o lançamento do livro aqui em Curitiba, a qual foi mais ou menos assim: “todas as teorias de conspiração tem um pé na realidade. Só um”. E é exatamente isso o que acontece: eles começam apresentando fatos reais que todos viram em noticiários, livros e etc, pegam um gancho no meio da notícia, juntam com outros fatos e apresentam as conexões com os extraterrestres. Para as pessoas  que não são muito “nerd”, faço um comparativo do livro com o filme do Forest Gump, em que é retratada a Guerra do Vietnã: o que é mostrado como ocorrido na guerra é fato, mas o Forrest salvando meio mundo e ganhando uma medalha do Kennedy é o extra! E é exatamente por conta deste ponto, em que os caras amarram a realidade com a teoria da conspiração, que o livro ganha credibilidade e se torna extremamente divertido, você precisa de uma boa bagagem de conhecimentos gerais para saber onde acaba a realidade e começa a ficção!

Outro aspecto que é muito bacana são as referências espalhadas por todo o livro em forma de anotações pelos cantos das páginas: ali você pode medir como está seu conhecimento da cultura pop de forma geral, há referências a séries, filmes, livros, quadrinhos, História, entre outros.

Último ponto que também merece um destaque é o projeto gráfico. Na boa, não sou editor de livro, mas posso garantir que este é um dos mais bacanas que eu já vi! A impressão é de que nenhuma página se repete, todas são diferentes – seja pela manchas, pelas ilustrações, pelos rabiscos, pelas anotações simulando caneta bic, etc. Ficou tudo muito bom, bonito de se ver!

Para fechar os comentários sobre o livro, vamos ao apêndice 2. Nele são mostradas referências e mais referências sobre toda esta história de extraterrestes, que vai desde filmes até reportagens de jornais, mostrando o empenho da pesquisa feita para a produção do livro.

Lançamento Curitiba

O lançamento aconteceu no dia 13 de dezembro aqui em Curitiba, na Livraria “Arte e Letra” Como diria o senhor K: “era uma terça feira à tarde, chovia”. Eu e o Carlyle estivemos por lá. Veja aqui o post que o Caco fez com as fotos do lançamento!

Terceira Parte

Para fechar o ano com chave de ouro, assim como fizemos com o livro Filhos do Éden, nós vamos sortear uma cópia autografada pela Tríplice Entente para nossos seguidores. Para participar, é o básico: siga-nos no Twitter e Facebook e enviem ou retuitem a seguinte mensagem: “Eu quero a primeira edição autografada do #PBHa que será sorteado pelo @eugostodejogar http://kingo.to/W6o” !!!

Para mais detalhes do livro clique aqui.

E para uma amostra grátis, clique aqui.

Mais uma vez, obrigado a Coronel @mamassaneiro pela revisão!

That´s all folks!
Um feliz natal para todos, aproveite cada momento desta época do ano pois O Tempo Voa!
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 20/12/2011 em Literatura

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas para “Protocolo Bluehand: Alienígenas

  1. Leandro Rodrigues (@Leandro_Devir)

    20/12/2011 at 10:27 AM

    Ótimo post, tive o prazer de conhecer o Bluehand no RJ e ele é realmente um NERD avançado como nós. Estamos em boas mãos

     
  2. Bob Nerd

    20/12/2011 at 1:10 PM

    Gostei, achei interessante! Serve muito bem para uma campanha de rpg que estou idealizando! hehehehehehehe! Muito boa a idéia do Jovem Nerd e cia. Vamos ver se ganho o livro!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: