RSS

Aventura, jogos e associações não forçadas – DROPS

27 dez

Vai esta “balinha”  para o natal:

Os jogos de guerra, os livros de história, e até mesmo as disciplinas científicas que eu gosto, curto e exploro têm um pano de fundo em comum além da curiosidade, que é o desejo de AVENTURA.

Com este “ânimo” em conta eu resolvi fazer o trecho que me leva de CURITIBA até MAFRA para passar o natal com a família, de BICICLETA…

…e de forma bem simples, sem equipamentos especiais ou de alta performance, simplesmente uma CALOI CITY , um capacete ordinário de ciclista, e alguns ‘tônicos’ e barras de cereal. Um tipo de viagem de bicicleta, solitária e tão simplificada e rustica que posso chamar de ‘a moda espartana’ , ou até de CICLISMO BÓIA FRIA conforme voces perceberão no ‘visual’ que assumi quando o sol apertou sobre a minha cabeça.

Seguido de brados, depois murmurios, da palavra LEGIONÁRIO! , expressão histórico-aventuresca  que inventei para me estimular a continuar quando a vontade e a força fisica esmorecem diante dos obstaculos do caminho, eu cheguei lá após 12 horas de pedaladas e caminhadas.

Não pude deixar de lembrar dos romanos marchando estádios sem fim para travarem lutas com os inimigos, e até me lembrei dos meus exércitos de miniaturas de guerra antiga que estou preparando e em breve mostrarei aqui!

Deem umas risadas com a aventura olhando aqui (vídeo em duas partes):

http://www.youtube.com/watch?v=kLhaZ5L0vHQ&feature=youtu.be

parte 2 de 2:

http://www.youtube.com/watch?v=7hb90pu0f9M&feature=youtu.be

 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/12/2011 em Geral

 

Deixe um comentário

 
