RSS

Conheça 13 Casa Mal Assombradas e Os plots Criados para elas!

02 jan

Ola, como todos já devem ter ouvido algum dia “cabeça vazia é a oficina do diabo” e é a mais pura verdade, quando eu não tenho muita coisa pra pensar (trabalho, família, deveres e etc), vou buscar inspiração pra jogos em seriados e livros, e todos devem lembrar da minha resenha sobre o livro Horror em Amityville, bem acontece que eu comecei a fazer uma pesquisa básica sobre as casas mal assombradas ( ou que tiveram acontecimentos bizarros) e ao terminar a primeira temporada de American Horror History (RECOMENDADO), cheguei a conclusão que gostaria de escrever algum material genérico sobre casas mal assombradas e percorrendo vários sites na  net selecionei vejam só 13 das casas mais macabras dos Estados Unido, eu gostaria muito de fazer este material com base em casas sinistras no Brasil, mas infelizmente a curiosidade mórbida dos brasileiros não chega a este ponto, mas se alguém quiser sugerir algum lugar tupiniquim pra gente fazer um Add On  na matéria posteriormente sinta-se a vontade de nos contatar.

Mansão Morris-Jumel

A Mansão Morris-Jumel – Nova Iorque, NY

Esta mansão georgiana é conhecida como a mais velha sobrevivente das casas de Manhattan, a casa foi construída em 1765 por um coronel britânico e serviu como quartel-general de George Washington durante a Revolução americana. Em 1810, Stephen Jumel e a esposa ambos emigrantes da frança, vieram a ocupar a casa. Notoriamente obcecada com a riqueza, Eliza enriqueceu após a morte misteriosa de Jumel em 1832. Seu rápido casamento com o então vice-presidente e ex-infame duelista Aaron Burr alimentou especulações de que ela foi responsável pela morte de Stephen Jumel. A teoria em questão só foi confirmada por videntes A Mansão Morris – Jumel  é agora um museu, onde os visitantes relataram encontros com paranormais com a Sra. Jumel em pessoa. “Em um incidente, o espírito da mulher se materializou para dizer a um grupo de crianças da escola para se calarem”

Segundo o manual de regras do Novo Mundo das Trevas que também já foi resenhado aqui e seu suplementos ainda sem tradução Ghost Histories a Sra. Eliza Jumel é uma aparição e eu tomei a liberdade de traduzir o trecho que explica e contextualiza com as regras do NWoD.

Aparição

Aparições as são as formas mais comuns de espírito, encontrados em lugares assombrados em todo o mundo. Tipicamente, o espírito de alguém que encontrou uma súbita ou violenta morte, ou uma alma perdida, que se tornou preso neste mundo, talvez pelos crimes cometidos. Uma aparição tem o poder de aterrorizar mortais que se deparam com ela.
Descrição: Aparições podem aparecer de várias formas, como fios de luz que mudam para formas humanas quase indistinguíveis de seu alias vivo. Esses espíritos podem manter os sinais d a sua morte ou não. A aparição de um homem assassinado pode ter manchas de sangue em sua camisa. A vítima de um avião acidente pode estar queimada ate estar quase irreconhecível.
Dicas ao Narrador: Aparições são geralmente ligadas aos seus locais de morte, e podem aparecer somente quando o tempo de ocorrência de sua morte (por exemplo, o pôr do sol a cada noite). Em muitos casos eles não interagem com os mortais em tudo, elas simplesmente tentam levar sua rotina como se em vida, fazendo tarefas corriqueiras ate que sejam impedidos disso pelos vivos. Em casos raros, esses espíritos são capazes de comunicar com os mortais, muitas vezes tentando transmitir advertências, ou para avisar um indivíduo que ela sinta que este interessado em resolver as circunstâncias de sua morte.

Perdoem-me a ficha abaixo estar em Inglês mas eu não tenho quase nenhum livro em português e não conheço os termos de tradução adotados pela editora.

O fantasma de Eliza Jumel

ELIZA JUMEL (aparição)

Eliza foi uma linda mulher que tinha tudo, um bom marido afetuoso e de excelente condição financeira, ele provia tudo que lhe era desejado, após alguns anos de casamento Eliza convenceu Stephen a fazer um gordo seguro de vida, na qual ela era a única beneficiaria, pouco tempo depois em festas da alta sociedade ela conheceu o um jovem de temperamento forte, que alem de rico, bonito também era muito ambicioso, qualidades que certamente atraíram a atenção de Eliza. Meses se passaram e os dois iniciaram um romance e uma plano sórdido, livrar-se de Stephen Jumel, forjar seu assassinato durante um latrocínio encenado, como pena pelos seus crimes contra o bondoso Stephen, Eliza após sua morte se viu aprisionada na Mansão Morris-Jumel re-encenando seu plot macabro contra o marido!

Atributos: Power 2, Finesse 1, Resistance 3
Willpower: 5
Morality: 7
Virtue: Temperance
Vice: Envy ( Living People)
Initiative: 3
Defense: 2
Speed: 13 (species factor 10)
Size: 5
Corpus: 7
Numina: Choose one of Clairvoyance (dice pool 3),
Magnetic Disruption (no roll required) or Terrify (dice
pool 3)
Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em 02/01/2012 em RPG

 

Tags: , , , , , , , , , ,

8 Respostas para “Conheça 13 Casa Mal Assombradas e Os plots Criados para elas!

  1. Lincoln Kerber

    02/01/2012 at 10:57 AM

    Ótimo artigo, jogamos nWoD na metade deste ano (2011) e usei o google street view para achar alguns sites para nossas crônicas de Hunter: The Vigil. Casas antigas ou abandonadas sempre dão um toque extra, especialmente se elas são reais e tem um background. Falando em nWoD, fiquei fascinado pela transformação do jogo, o teor das crônicas é outro, o equilíbrio entre os protagonistas e esta ideia de que eles são amaldiçoados, não heróis marvel, foi pra mim a cereja do sundae. Se alguém ainda tem preconceitos só porquê mudaram a estrutura do cenário, abra os olhos, confira o material e dê uma chance para ele temostrar o quanto ele pode tornar suas noites de RPG um verdadeiro terror!

     
    • cacorpg

      02/01/2012 at 11:07 AM

      Olá Lincoln,

      Obrigado, realmente o NWoD esta muito bom, eu já havia resenhado o básico aqui: https://eugostodejogar.wordpress.com/2011/10/03/the-world-of-darkness-resenha/ e na resenha eu citei que um das principais qualidades era de deixar o Mundo das trevas mais legal pra você jogar com os humanos normais, investigadores, policiais etc são personagens ainda mais interessantes que vampiros ou lobissomens!

      aguarde que ainda vão ter mais 12 posts com casas “mal Assombradas”

       
  2. Lincoln Kerber

    02/01/2012 at 11:18 AM

    Concordo 100%, mais divertidos e interessantes de jogar e de narrar! Na crônica que jogamos no meio do ano os jogadores eram apenas curiosos leitores de revistas sobre paranormalidade e acabaram descobrindo que tudo aquilo era mais físico do que imaginavam. Foi ótimo e se não fosse nossa campanha de GURPS, ainda estaríamos jogando.

     
  3. Paulo Fantuci

    07/11/2012 at 10:31 PM

    Olá! Adorei o artigo. Adoro NWoD e com certeza vou usar este artigo para incrementar minhas crônicas.
    Meu grupo agradece!

     
    • cacorpg

      07/11/2012 at 11:32 PM

      Eu é que agradeço Paulo

      ainda temos mais três casas pra fechar a serie, espero continue gostando e que principalmente eles sejam uteis de alguma forma ao seu grupo, essa sem duvida é a melhor recompensa pra mim!

      Caco

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: