RSS

Immortals – Resenha

06 jan

Ontem eu tive a péssima experiência de ir assistir um filme que o trailer me deu enormes expectativas e é de um tema que eu gosto e conheço razoavelmente bem, Mitologia Grega.

O filme, Imortais praticamente destruiu a mitologia em seu roteiro, e que roteiro ruim. História fraca e sem coerência, onde o personagem principal Theseu (Henry Cavill da Minissérie The Tudors) é uma personagem com poucos atrativos que não sejam físicos. O enredo se arrasta até uma óbvia conclusão, e não é óbvia porque segue uma linha histórica, óbiva deviado a um roteiro fraco, alias já falei que eles destroem a mitologia?

Creio que a única parte boa do filme fica por conta do Mickey Rourke como Rei Hyperion. O Rourke já ta tarimbado em fazer esses personagens sujos, feios e vilanescos, e ele simplesmente combina com isso como poucos.

Sobre a comparação com o filme 300, que foi baseado na obra homônima de Frank Miller, seria até uma ofensa grave. As cenas de combate nada têm haver com aquele filme. Os deuses do Olimpio, parecem demais com cavaleiros do zodíaco! Alias, se trocassem o título Imortais por Saga de Seya e adaptassem ligeiramente o roteiro seria um filme bem melhor! Ou seja, pagar R$12,00 (na melhor das hipóteses), para ver um filme com fotografia ruim, casting ruim, roteiro ruim, figurino ruim , é ruim né?

Infelizmente caros amigos e leitores eu não recomendo este filme. Sei que muitos leitores do blog têm paixões e gostos semelhantes aos meus e garanto que com poucas exceções vocês irão se decepcionar!

FICHA TÉCNICA

Diretor: Tarsem Singh

Elenco: Henry Cavill, Stephen Dorff, Isabel Lucas, Freida Pinto, Luke Evans, Kellan Lutz, John Hurt, Mickey Rourke

Produção: Mark Canton, Ryan Kavanaugh, Gianni Nunnari

Roteiro: Charles Parlapanides, Vlas Parlapanides

Fotografia: Brendan Galvin

Trilha Sonora: Trevor Morris

Duração: 110 min.

Ano: 2011

País: EUA

Gênero: Aventura

Cor: Colorido

Distribuidora: Imagem Filmes

Estúdio: Universal Pictures / Relativity Media / Atmosphere Entertainment MM / Hollywood Gang Productions

Anúncios
 
7 Comentários

Publicado por em 06/01/2012 em Cinema, Geral

 

Tags: , , , ,

7 Respostas para “Immortals – Resenha

  1. Max

    06/01/2012 at 10:41 AM

    Reforço o review do Caco, o filme é muito ruim. Tinha esperança que esse filme fosse pegar a peteca que o Furia de Titãs novo (outra bomba) deixou cair feio, mas me decepcionei muito. A única coisa ao meu ver legal nesta filme é o Bow of Epiro (acho que é esse o nome) por razões rpgisticas geeks. De resto é fraco.

    Espero que o vindouro Man of Steel não padeça tambem, hava visto que o novo Super-Homem/Clark Kent será ninguem menos que o Sr. Henry Cavill.

     
    • cacorpg

      07/01/2012 at 12:11 PM

      Lembrando que a atuação do Cavill no The Tudors foi bem passável pois acompanhamos ele passar de jovem nobre irresponsável a general de campo e foi um crescimento notável.

      E ainda complementando o que o André disse, deixo aqui a indagação: que roteiro?

      abrax a todos e obrigado pelos cometários pessoal!

       
      • Max

        08/01/2012 at 3:12 PM

        Bem, a verade é que eu achei o Teseu dele bem mais simpático que o Perseu “Buá-não-me-chame-de-semi-deus” do carinha do Avatar que eu esquici o nome.

         
  2. André Nickel

    06/01/2012 at 11:28 AM

    Vou reforçar um pouquinho mais então… o filme é muito, mas muito ruim mesmo! Na verdade, se você quiser assistir um filme pra ficar tirando sarro do roteiro, pode assistir o Immortals várias vezes.

    O que é a prisão dos “titãs”, um pebolim humano? Um bando de sujos mordendo uma barra de ferro Gerdau… sério, e isso que é a primeira cena do filme!

     
  3. Bob Nerd

    07/01/2012 at 12:04 PM

    Pelo trailer eu saquei que esse filme ia ser um lixo, deuses carnavalescos, roteiro previsível, cenas que apenas lembravam 300, efeitos especiais aos montes para compensar as outras falhas, armaduras gregas que imitam os músculos do abdomen (WTF?), e por aí vai.
    Esse eu não assisto, fico feliz de ver que não estava errado.

     
  4. Malk

    09/01/2012 at 4:01 PM

    Os comentários que ouvi é que é uma trama wannabe God of War. Como não procuro informações antes de ver um filme, ficou na minha cabeça que era mais ou menos isso mesmo.

    Mas dá pra ver pelas imagens e pelo trailer que o figurino está realmente muito abaixo das expectativas, e se o resto for pelo mesmo caminho, é só mais um blockbuster mal feito cheio de cenas de ação pra ganhar bilheteria mesmo…

     
  5. Alex Amaro

    13/01/2016 at 12:24 PM

    Obrigado por não me deixar perder tempo….

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: