RSS

13 Casas Mal-Assombradas – Parte Três

16 jan

Continuando com a serie de Casas Mal Assombradas da America lhes trago a Casa LaLaurie em Nova Orleans, Loiusiana, que tambem é localmente conhecida como Casa Assombrada!

LaLaurie House (The Haunted House)
New Orleans, Louisiana

Mansão LaLaurie - Nova Orleans

Madame Delphine LaLaurie era a bem conhecida esposa de um médico e uma socialite que promovia festas glamourosas nesta gigantesca casa  estilo Creole. Mas, Infelizmente não foi isso que a deixou famosa e sim o seu historico de sadismo violencia, e os abusos e assassinatos de centenas de funcionários da propriedade.

Em 1834, um cozinheiro incendiou a cozinha, na esperança de que a visita do corpo de bombeiros exporia a  Madame LaLauries.

Foi somente a partir desta data que os corpos mutilados e torturados de servos, alguns aparentemente usado em experiências médicas, foram descobertos em um quarto no sótão bloqueado.

A senhora LaLauries fugiu antes que pudesse ser julgada e punida por seus crimes. Mais recentemente, restos humanos que datam do século 19 foram encontrados no assoalho da casa.

Acredita-se que a propriedade é a assombradam, mas mesmo assim foi adquirida pelo ator Nicolas Cage, que a comprou por mais de US $ 3 milhões.

Madame LaLaurie

Alguns instrumentos que LaLarie utilizava em seus serviçais.

Delphine Macarty nasceu por volta de 1775. Seus pais eram Barthélemy Louis Macarty e Lecomte Vevue, membros proeminentes da comunidade Crioula branca de Nova Orleans. A mãe de Macarty foi supostamente morta em uma revolta de escravos. O primo de Delphine Macarty, Augustin de Macarty, foi prefeito de Nova Orleans entre 1815-1820. Ela foi casada com Don Ramon y Lopez de Angulo, em 1800; ele morreu em Havana, Cuba, em 26 de março de 1804. Em 1808, ela casou com o traficante de escravos Jean Blanque, que morreu em 1816. Duas vezes viúva, casou-se com o médico Dr. Luís LaLaurie em 25 de junho de 1825. O casal comprou uma mansão na 1140 Royal Street em 1831, onde Delphine LaLaurie manteve uma posição central nos círculos sociais de Nova Orleans. Embora ela organizasse festas suntuosas, com listas de convidados constituídas por algumas das pessoas mais proeminentes da cidade, a maneira pela qual Delphine LaLaurie torturava seus escravos é provavelmente a mais conhecida dos contos macabros do bairro francês da cidade.

Bem os plots aqui para esta casa são óbvios e eu ainda adora o cenário cajum de Nova Orleans, mesmo assim fica aqui a sugestão de de uma casa que  tem dezenas ( ou talvez centenas de mortos) espíritos agonizantes como em Poltergeist  –  O Fenômeno ou algo mais sutil como espíritos de feiticeiros com influencia africana querendo se vingar dos atuais moradores, esta casa tem tudo para um boa partida de de Call of Cthulhu, Vampire The Marquerade, NWoD ou qualquer RPG de terror/horror de sua preferencia

Game On!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 16/01/2012 em Geral, RPG

 

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas para “13 Casas Mal-Assombradas – Parte Três

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: