RSS

Veja a diferença entre o Filme Sueco e o Americano

27 jan

Senhoras e Senhores.

Nesta semana assisti às duas versões do filme “Os Homens que não amavam as mulheres”. Vou ser bem sincero, achei as duas ótimas.

Quando fiz minha conta na NetFlix, tive que preencher alguns dados para que eles traçassem meu perfil inicial, depois disso classifiquei um monte de filmes que eu gostei e outros muitos que não gostei. Tudo para que eles pudessem me indicar filmes de acorde com meu gosto. Na boa, o pessoal do NetFlix deve estar achando que eu sou um psicopata. Depois de tudo preenchido a primeira categoria sugerida foi: “Filmes de Vingança com Sangue”. Tenho que admitir, eles acertaram, eu gosto de filmes onde tem uma vingança no processo.

Não posso entrar em detalhes por conta de Spoilers, mas este longa fez eu ficar com um sorriso mórbido na cara com a vingança que acontece. É uma catarse.

Não vou emitir comentários em comparação do filme com o livro, pois ainda estou muito no início da leitura. Mas comparando somente os filmes digo que a versão americana é melhor, e não foi a adaptação, os atores ou a direção que fizeram com que eu tivesse esta impressão. O filme americano parece ser melhor ambientado. Exemplo, quando o Mikael sente frio, você tem esta sensação junto com ele! Isto foi o que eu mais gostei.

Abaixo montei duas imagens comparando o Mikael e a Lisbeth dos dois filmes. Tanto os atores americanos quanto os do filme suecos, estão ótimos, são equivalente, com o detalhe que o Mikael da versão americana parece ser mais inteligente. Ele “descobre” mais coisas por si só. A Lisbeth interpretada pela Rooney Mara é mais “foda”. Se eu cruzasse com esta menina na calçada pode ter certeza que eu atravessaria a rua!

Comparação entre os “Mikaels”

Comparação entre as “Lisbeths”

Vamos falar, é muito legal ver a caracterização de personagens, Compara a Rooney Mara, normalmente ela tem cara de aeromoça, não da para reconhecer!

Trailer da versão Norte Americana

Trailer da versão Sueca

Abertura

Só esta sequência de abertura já vale o filme, eles foram muito felizes em aproveitar da versão do Immigrant Song do Led Zeppelin gravada pela Karen O. A bateria está um show a parte!

Apesar do filme ter entrado em cartaz a mais de um mês nos Estados Unidos, estamos em uma época boa de estreias por aqui. Mais uma vez um programa para o final de semana esta garantido. O filme é ótimo e extremamente recomendado!

Direção: David Fincher
Roteiro: Steven Zaillian, baseado na obra de Stieg Larsson
Música: Trent Reznor & Atticus Ross
Direção de Fotografia: Jeff Cronenweth
Montagem: Kirk Baxter & Angus Wall
Duração: 158 min
Site Oficial: http://dragontattoo.com/

Elenco Principal

Rooney Mara – Lisbeth Salander
Daniel Craig – Mikael Blomkvist
Joely Richardson – Anita Vanger
Stellan Skarsgård – Martin Vanger
Robin Wright – Erika Berger
Christopher Plummer – Henrik Vanger
Goran Visnjic – Dragan Armansky
Yorick van Wageningen – Nils Bjurman
Elodie Yung – Miriam Wu

That´s all Folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

 
4 Comentários

Publicado por em 27/01/2012 em Cinema, Estréia

 

Tags: , ,

4 Respostas para “Veja a diferença entre o Filme Sueco e o Americano

  1. fefe

    30/01/2012 at 4:53 PM

    Olá Hugo!

    Bem, ainda não assiti a versão americana do filme, mas pela produção, trailers e afins já pude perceber que a ambientação está melhor que a versão original

    Já li toda a triologia, e minha uníca preocupação é sobre a imagem que a versão americana está vendendo da Lisbeth. Espero que não tenham sido tão extremistas.

    Enfim, estou ancioso para poder ver o Filme!

     
    • Hugo

      30/01/2012 at 5:01 PM

      Ola.

      Você já viu a versão Sueca? Eu achei a Rooney Mara, no mínimo, tão boa quanto a Noomi Rapace. Se a Sueca não te desapontou então pode assistir tranquilo a versão americana!

      Abraço!

       
  2. Lucas Brumano

    29/12/2012 at 1:25 PM

    A versao americana é um lixo , rooney mara e daniel craig nao estavam a altura.

     
  3. Henrik Oliveira

    16/08/2014 at 2:23 AM

    desculpa dizer mas a versao sueca e 100 mil anos luz da americana. =]

     

Deixe um comentário

 
