RSS

Games & Girls: dois “mundos” conectados – Parte 1

29 jan

 

 

 

 

 

 

Caros leitores do Eu Gosto de Jogar!!

Após algum período de minha ausência (proporcionado por uma viagem maravilhosa para a Patagônia :D), volto com mais uma série de artigos que, sem dúvida, dará muita discussão (no bom sentido)! Garotas e games… *Push start button!* Para os meninos, essa parece ser a combinação perfeita! Diversas vezes eu já me deparei com depoimentos de rapazes, que diziam que fariam qualquer coisa para ter uma namorada gamer (como se o único requisito para amar uma garota de verdade fosse o fato de ela jogar video game). Mas, será que a vida é assim perfeita para as meninas que jogam video games?

Acreditem, caros leitores, NÃO é… Como garota e como gamer, sei das desvantagens de ser assim. Uma breve busca no google mostra que o sexismo ainda está presente, inclusive no mundo gamer: se você procurar por “mulheres e games”, vai encontrar uma infinidade de imagens de mulheres semi-nuas (ou nuas) segurando joysticks, fazendo poses sugestivas com joysticks, dando a entender um “padrão” que as gamer girls deveriam seguir. Mas, a algumas pessoas não ocorre pensar que tem garotas gamers que tem namorado, que têm preferência de jogos, consoles e que tem outros interesses além do video game, além de terem uma vida que não envolve somente jogar video game. Nós, garotas gamers, gostamos de ir no cinema, ler um livro, sair tomar sorvete… Trabalhamos, estudamos, temos família, preferências e gostos, inclusive por jogos de video game. Algumas vezes vi colegas blogueiras tendo que explicar que não falam, fazem vídeos, artigos ou qualquer outra referência a determinados jogos porque simplesmente não gostam dele!

Mulheres também gostam de jogos mais, digamos, “sérios”. Super Mario, Sonic e The Sims são os mais queridos das meninas (particularmente, eu não gosto de The Sims), mas elas também curtem Assassin´s Creed, Call of Duty, Dark Souls, Devil May Cry e Fallout (meu favorito *-*!), mandam bem no Street Fighter, Tekken e Mortal Kombat e dão um coro em muito homem por aí no Guitar Hero! E não precisam perder a feminilidade por causa disso!

*A segunda parte da série de artigos vai contar com um bate papo muito legal… Ficou curioso? Aguarde!

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em 29/01/2012 em Geral

 

Tags: , , , , ,

6 Respostas para “Games & Girls: dois “mundos” conectados – Parte 1

  1. Alexandre Soares

    29/01/2012 at 3:26 PM

    Sorvete atras do Aeroporto… hahahahahahaha. Adorei o artigo Lú, parabéns amiga.

     
  2. venom (@venomHL)

    29/01/2012 at 11:32 PM

    bem bacana seu post, vc escreve muito bem, parabens

     
  3. Rafael M. H.

    30/01/2012 at 3:25 PM

    Acho que tu piro ali pensando que por procurar no google e aparecer a mulherada semi nua que as pessoas vão ter essa ideia das gamers heheh.. mas no mais curti a matéria.. go parte 2!

     
  4. helisonbsb

    05/02/2012 at 9:00 PM

    lembro da época de mk nos arcades,,,tinha uma moça que jogava bem com o scorpion,,,ficava impressionado com o estilo dela,,,,principalmente contra o raiden,,,coitado do raiden,,,a moça tinha técnica,,,era uma verdadeira ninja!!!!as mulheres são inteligentes e bonitas,,,,mas aqui onde moro raramente encontro alguma moça que goste de video game mesmo,,,para muitas é apenas uma fase da vida ou sabe se lá o que!!!!todos temos potencial,,,mas as vezes algumas acreditam que certas coisas seja apenas de homen e acabam mesmo colocando uma barreira em frente ao video game da vida,,,na verdade conheço poucas mulheres que gostam de video game mesmo…..acho legal quando vejo-a jogando super mario world ou um jogo mais hardcore!!!

     
  5. walnecio

    06/06/2012 at 9:17 AM

    Tem uma amiga minha que joga guitar hero muito bem e até melhor do que eu~ hehehe Tirandos os Tomb Raiders da vida que ela joga tb muito bem.

     
  6. Rafael Lavecchi

    20/09/2012 at 1:31 PM

    Garotas gamers, onde encontrar?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: