RSS

A Star Wars Episode I 3D – Mais uma versão!

10 fev
Star Wars 3D

Star Wars 3D

Senhoras e Senhores.

Nossa amigo George Lucas é uma máquina de fazer dinheiro, vira e mexe ele resolve mudar alguma coisa na saga principal Star Wars, relança o produto e lá vamos nós comprar novamente.

Primeiro remasterizou a trilogia clássica, depois lançou a nova trilogia, mexeu novamente na trilogia clássica, lançou tudo em Bluray e agora começa a lançar a nova trilogia em 3D

Assisti na terça feira (07/02/2012) ao episódio 1 A Ameaça Fantasma em 3D.

Antes de qualquer coisa, veja o trailer!

Tenho 2 comentários: Um ruim e rápido sobre a história e outro bom sobre como ficou o filme em 3D

Primeiro, sobre a história. Não vou entrar em detalhes da história em si, afinal ela é de 1999.

Qualquer um que tenha assistido a trilogia original por primeiro, não consegue engolir a trilogia nova. Você pode lançar o Episodio I em 7D que sempre será inferior ao episódio IV. Jar Jar Binks não dá. General Ceel não dá. Gungans em geral não dá, são piores que Ewoks! Estes personagens foram criados para que se possa alcançar a um maior público possível, neste caso as crianças até 4 anos! O Menino Anakin é fraco. Explicar a Força por midi-chlorian foi uma coisa que eu já não gostei quando li a ótima trilogia do Grande Almirante Thrawn, no filme também não colou. Ninguém me tira da cabeça que a corrida de Pod Racers, que toma um terço do filme, foi feita somente para vender vídeo games e  actions figures. O Darth Maul, não chega nem perto do Darth Vader, mas é o que este filme tem de melhor, o ótimo artista marcial Ray Park manda bem nas lutas com o sabre de luz duplo, é uma pena que o personagem é partido ao meio e morre no final (se você não sabia disso, mereceu o spoiler na cara. Star Wars e filmografia básica obrigatória para qualquer um que acessa este blog)

Bom, já ficou claro o que eu acho da história, agora vamos falar do diferencial desta versão, o 3D. Madre Dios, como ficou boa a conversão.

O início de qualquer Star Wars é clássico, Ver o letreiro subindo, com profundidade, e a música tocando é emocionante sempre. Logo nas primeiras imagens a sensação de imersão já acontece. O efeito 3D foi montado da forma que eu acho a melhor, onde você tem uma boa profundidade nas cenas. As naves, e as batalhas espaciais estão ótimas. Agora o lugar onde mais me impressionou o 3D foi no momento que eles chegam em Otoh Gunga e em Coruscant. As cidades estão enormes, fico imaginando isto se fosse feito para  IMAX.

Comentários pontuais sobre a conversão 3D!

A corrida de PodRacers ficou boa? – Sim, ficou ótima, esta corrida foi feita para ser em 3D!

As Batalhas espaciais ficaram boas? – Sim, muito boa a destruição da estação espacial e todas as batalhas estão ainda melhores

As coisas saem da tela eu tem profundidade? – Profundidade. Pouca coisa fica pulando da tela, lembro de uma única cena pouco antes da largada dos PodRacers, em que uma chave de boca da a impressão de pular da tela.

Lutas com Sabre de Luz tem alguma Diferença? – Não, não tem muita diferença, quase sempre os protagonistas das lutas estão no mesmo plano, não tem como explorar muito o 3D na luta em si, e sim no cenário

Darth Maul continua Bacana? Claro. Mais uma vez, pena que morre no fim!

Vamos ver como fica daqui para frente com o Episódio II (toricamente fevereiro de 2013), a luta entre Yoda e Dooku promete, as coisas só tendem a melhorar. Quando eles lançarem o episódio IV em 2015 aí sim será um espetáculo, New Hope, até em ASCII fica bacana. Confira aqui e entenda o que eu estou falando!

Para fechar, no fringir dos ovos, vale a pena ver em 3D?

Vale, vale sim, a história é fraca, mas a conversão foi muito bem feita, não tem nada disforme, as cenas não ficaram muito mais escuras que o original e ver o Qui-Gon, Obi Wan, o Yoda, Mace Windu sempre é bom. Vá assistir, aproveite e leve um irmão/sobrinho para iniciá-los no universo Star Wars. É importante manter a lenda viva!

Uma imagem que eu gosto muito ilustra bem a diferença das trilogias. Na trilogia antiga, a história era o mais importante e a tecnolgia um complemento. Na trilogia nova, as coisas se invertem, a tecnologia é fenomenal e a história um pequeno detalhe.

George Lucas e a tela verde

George Lucas e a Tela Verde

E é isso!

Que a Força esteja com você!
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
FaceBook

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 10/02/2012 em Cinema, Estréia

 

Tags: , , , , ,

4 Respostas para “A Star Wars Episode I 3D – Mais uma versão!

  1. helisonbsb

    10/02/2012 at 10:57 AM

    um grande clássico mesmo…tudo que é bom deve continuar…bom demais!!!!!

     
  2. Maza

    10/02/2012 at 1:36 PM

    Olha eu gosto muito da nova trilogia. Existem coisas ruins, como existem coisas ruins na antiga trilogia.

    mid-clorians, gungans, jar jar binks e pod race são coisas que alguns gostam, outros não.

    Mas cabe um comentário, as corridas, assim como todas as cenas de nave em estilo de “racha com raio laser”, pode até querer vender jogo, mas você não pode ignorar que o George Lucas possui um enorme fetiche pelo tema de corridas e rechas e cenas do tipo, inclusive o primeiro filme dele, antes do star wars, foi sobre isso (na década de 50 eu acho). E el é fissurado no tema e já vi entrevista dele falando que ele já queria ter colocado cenas desse tipo nos filmes antigos, mas não teria como na época (fazer cena de nave com fundo escuro é bem mais fácil do que fazer uma corrida de pod no deserto à luz do Sol).

    Para mim o Obi-Wan do Ewan McGregor é muito bom. O Anakin eu prefiro a versão feita no desenho/animação do clone wars. Qi-gon Jin pra mim também foi um bom personagem para a história, uma pena que ele não apareça nos demais filmes, nem na forma de flashback ou similar.

    E quanto ao Darth Maul, infelizmente, a moral da história do Star Wars é que se você entra na frente do Obi-Wan você vai perder. Pode demorar uma cena, duas cenas, mas você vai perder. A única coisa que derrota ele é a depressão hehehehe

     
  3. Tony Marinho

    12/02/2012 at 2:23 AM

    Sim, concordo com tudo que sobre o 3D.
    ele é maravilhoso, ficou fantastico.
    eu nao me lembro de ter visto nada igual desde avatar, eu ainda acho q ficou melhor que avatar.
    os detalhes do interior das naves, os objetos, cenas, os proprios personagens, ficou tudo lindo.
    deram uma profundidade genial.
    quem ta reclamando do 3d é pq pensa q filme 3d é qualquer filme que salta algo sobre vc, e esses filmes sao os chamados 3d falsos.
    a proposta de George Lucas é lhe propocionar uma experiencia real e natural do filme, por exemplo, vc realmente se sente dentro das naves, os formatos organicos dos botoes, paredes todos sao explorados com tamanho detalhe nunca vistos antes em um filme 3d, ate mesmos nos proprios filmados com cameras 3d.
    é sensacional o que fizeram com o episodio 1. um trabalho de primeira, ficou incrivel.
    que venha os proximos filmes, se tudo der certo.

     
  4. feliperecka

    12/02/2012 at 11:10 PM

    Ontem eu assisti a versão 3D do Episódio I… caras, ficou foda! Parece que o filme foi gravado em 3D. Tudo é muito sutil, dando profundidade ao cenário. esperava um pouco mais da carrida de pods, mas nada decepcionante.

    Agora é esperar os próximos, quero mesmo é ver o episódio V no cinema 😀

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: