RSS

O que acabou. O que começou. O que vem pela frente em 2012.

14 fev

Senhoras e Senhores.

Acabou 2011 e com isso acabaram algumas séries neste fim de ano, selecionei duas para indicar pois elas superam as minhas espectatívas. Vamos lá:

Homeland

Homeland

O plot – O grande e poderoso irmão branco (EUA) consegue resgatar um soldado que estava como refém a mais de 8 anos de um grupo terrorista. Uma funcionária do FBI tem vários motivos para acreditar que este soldado foi convertido e irá praticar um ato terrorista em solo americano. Este é o enfoque dos 12 primeiros episódios da primeira temporada! Asseguro, a coisa é tensa. Tem hora que você garante que o cara é terrorista, depois de 5 minutos você refuta esta idéia. E assim vai a temporada toda, é sensacional, vale muito a pena. Lembra os tempos áureos da série 24 horas. Para constar, temos nesta série os mesmos produtores e criadores da série do Jack Bauer.

Walking Dead – A primeira metade

OK, eu sei, a temporada ainda não acabou, mas como tivemos um hiato de mais de dois meses vamos analisar a primeira metade. Já disse em outros posts, a série de TV tem a mesma linha mestra da HQ, mas é contada de forma diferente, isto não a faz pior que a HQ, mas boa em uma outra forma. Esta primeira metade de temporada, teve um episódio chato, todos os outros foram muito bons, culminando na “epicidade” máxima do capitulo sete. Série altamente indicada e da para colocar em dia rapidinho, afinal, tivemos uma primeira temporada com seis episódios e a segunda somente passou sete capítulos até agora. Vai que dá tempo!

Menção Honrosa para: Dexter e Boardwalk Empire

O que começou agora:

Walking Dead – A segunda metade da temporada

O vídeo abaixo são os três primeiros minutos do S02E08 – Nebraska, somente assista se você estiver com a série em dia, tem Spoiler forte!

Domingo, doze de fevereiro, voltou a série para acabar a segunda temporada, nestes próximos seis episódios minha expectativa é que eles fechem o arco da fazenda, coloquem um ponto final na questão Rick/Shane e deixem o gancho para a terceira temporada, a prisão _o/ !

American Idol

Sim senhoras e senhores, eu gosto de American Idol, acompanhado fielmente desde a 4 temporada onde o Bo Bice deveria ter ganho. Neste ano a fórmula arriscada do ano passado foi mantida e continua tudo muito bem. O Simon Cowell faz falta, mas o Mr. Nice Guy Steven Tyler e a Jennifer Lopez seguram muito bem a onda e, desta forma, continuamos sem um jurado mau humorado. Pontos para serem destacados desta temporada, a versão acústica que o Phillip Phillips fez para Thriller do Michael Jackson ficou ótima. Ainda é um tanto quanto cedo, mas eu gostei do guri David Leathers, tem 17 anos, cara de 12 mas já deu o recado e eu acho que ele será, no mínimo, Top 10. Pelo lado das meninas ainda não temos nenhuma Mandisa, e pelo jeito não vamos ter. É uma pena, pois eu gosto de cantoras com voz potente, outro exemplo, veja a Paris, do American Idol 5.

Californication

Já estamos na metade da temporada, e a série continua boa como a primeira. A única coisa que me incomoda um pouco neste ano é que ela esta um pouco exagerada na questão do personagem Apocalipse Samurai. Mas como isto é o que menos me interessa, até passa. A relação do Hank, com a sua esposa, com a filha e com a amante de NY estão ótimas, algumas vezes hilárias, outras comoventes. Vamos ver como as coisas irão se encaminhar!

O que vai começar

Game of Thrones – A Fúria dos Reis

Logo, logo chega a segunda temporada e eu ainda não terminei a primeira, é uma vergonha da minha parte, mas é que eu não consegui me empolgar ainda! Quando eu me empolgo, eu paro de dormir para ver a série, assisti Homeland em um fim de semana, os 58 capítulos de Modern Family assisti em 10 dias e agora estou vendo novamente. Coloquei uma meta de assistir um episódio por dia, e assim fecho a primeira temporada em menos de duas semanas. Depois disso é só esperar dia primeiro de abril para o início da segunda temporada que será baseada no livro A fúria dos reis. Eu disse baseada, pois pelo o que eu estou lendo de entrevistas as coisas aqui são no mesmo molde do que acontece em Walking Dead, o livro tem as linha mestra da história, mas adaptações são feitas para o novo tipo de midia.

True Blood – Quinta temporada

As três primeiras temporadas de True Blood foram ótimas, a quarta foi um lixo, eles destruíram o Eric, e isto me deixou puto. Tudo bem, passou, acabou. O gancho que eles deixaram para a quinta temporada foi o que melhor aconteceu na série. Se você se lembra do final da terceira temporada vai entender perfeitamente o recado e tremer!

O que vai acabar para sempre.

House M.D.

A ganância impede um fim digno de determinadas séries. Lembram de Arquivo X, a série deveria ter acabado na sexta temporada. Tudo foi explicado, tudo foi dito, não necessitava mais três temporadas, acabou em baixa. O mesmo aconteceu com o House M.D.. A quarta temporada foi épica, o primeiro episódio da quinta poderia ser um filme para ganhar prêmios, na sexta a coisa começou a ficar fraca. Com a saída da Cuddy, a série deveria acabar com a sétima temporada, mas não, resolveram fazer a oitava. Não deu outra, cancelaram a série. Sinceramente, na pegada que estava, já vai tarde! Uma pena.

That´s all folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

 
1 comentário

Publicado por em 14/02/2012 em Séries

 

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta para “O que acabou. O que começou. O que vem pela frente em 2012.

  1. helisonbsb

    14/02/2012 at 8:50 PM

    a série homeland,,,recomendo,,,walking dead…sem comentários,,, para quem gosta de séries são boas,,,,

     

Deixe um comentário

 
