RSS

Como era e como é!

24 fev

Senhoras e Senhores.

Veja a evolução das coisas!

Para complementar olha só uma imagem de como era o jogo asteroides do Atari!

E veja o vídeo de como ficou a versão para Play 3!

É claro que o vídeo não consegue mostrar o efeito, mas este é o jogo em 3D mais bacana que eu já joguei no Play 3! Quando a nave explode você até desvia a cabeça!

O que será que vem pela frente?

A primeira imagem em vi no Brogui!

That´s all folks!
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook

Anúncios
 
6 Comentários

Publicado por em 24/02/2012 em Vídeo Game

 

Tags: , ,

6 Respostas para “Como era e como é!

  1. helisonbsb

    24/02/2012 at 1:47 PM

    sou da old school..e sinceramente ainda prefiro o bom 2d castlevania, super mario e o bom prince of persia,,,
    Tomb raider, need for speed e outros com certeza melhoraram,,,mas resident evil eu ainda sou fã dos primórdios do psx, bons tempos!!!!eu ainda gosto da simplicidade!!!!

     
    • Hugo

      24/02/2012 at 8:03 PM

      Salve. No meu primeiro post eu abordei esta questão de Old School e disse que qualidade do game não se mede pelo gráfico e sim pela diversão proporcionada. E é exatamente neste ponto que se encaixa este conceito. Nunca conseguiram fazer um Sonic tão bacana quanto os do MegaDrive. Abraço!

       
  2. Jussara Gonzo

    24/02/2012 at 4:17 PM

    Realmente o nivel de realismo é extasiante, e é claro que temos muito mais a galgar.

    mas só tem um problema: hoje em dia os jogos de video game estão com muita técnica e pouco conteudo. Até mesmo o todo-poderoso Eldfer Scrolls 5 Skyrim eu achei bem aquén do que poderia ser em termos de história e roleplay.

    O povo tá valorizando demais gráficos e deixando a diversão de lado. É quase como se o jogo se “divertisse sozinho” sem nós.

     
    • Hugo

      24/02/2012 at 8:05 PM

      Você chegou a brincar de ferrorama? É extamente isto, você montava o trilho e o trem brincava sozinho. Jogo tem que divertir quem esta jogando e não o ego dos desenvolvedores. É por isso que megamania está no meu Top Five de games de todos os tempos! Abraço!

       
    • helisonbsb

      24/02/2012 at 9:39 PM

      como eu disse sou da old school…os jogos de hoje estão mais realistas,,,mas antigamente não precisava pensar muito,,,jogava mais e pensava menos,,,tudo bem que video game ajuda a desenvolver o raciocínio,,,mas lembra do enduro, river raid, hero???adoro jogar esses jogos,,,boms e simples,,,,acredito que video game deve proporcionar mais diversão do que dor de cabeça,,,já vi tanta gente gastar muito dinheiro com os jogos originais e nunca chegaram ao fim do jogo,,,fora, que tem outros que chegam ao fim do jogo e abandona de vez,,,esperando a próxima missão!!!!Ainda tenho o meu top game vg9000, mega drive e snes da vida,,,,nunca vou abandoná-los,,,hoje em dia algo mais avançado mesmo só no meu pc,,,,o resto mesmo é curiosidade e atualização de conhecimentos sobre games,,,,saudades mesmo dessa época de ouro entre sega vs nintendo e geração 8 bits em si!!!!!o passado vive no presente e o presente não vive sem o passado!!!!gostei do post,,,,tudo que é sobre coisa antiga é comigo mesmo, valeu galera!!!!!me desculpe a geração 3d!!!!!

       
  3. herrmiller

    25/02/2012 at 5:01 PM

    é que tem uma outra questão aí…..
    o nível de REALISMO na imagem que sempre melhora, porém, nem sempre quer dizer uma melhora no nível de ‘jogar o jogo’ ….. , acontecendo algumas vezes de pegar o caminho contrário…
    principalmente quando o jogo muda de ‘conceito’ por conta da evolução…
    num dia é um jogo de SPRITES, para um jogo de estratégia como STRONGHOLD, muito bacana e bem proporcionado, em outro ele vira um jogo 3D que simplesmente não consegue a mesma definição , charme e jogabilidade, e o resultado é um jogo pior, como STRONGHOLD2….

    MAS PORÉM tem uma coisa que a modernidade PODE TRAZER que os jogos do passado jamais puderam conter :
    REALISMO no jogo propriamente dito, além de nos graficos.

    SÓ QUE ISTO É ARTIGO MUITO RARO.

    me baseio nos SHOOTERS para falar isto, os níveis graficos aumentaram alucinadamente , os efeitos, poligonos, sons …. mas fundalmentalmente eles quase não mudam….
    CAPEGAM miseravelmente , mas mesmo os avanços sendo pequenos são muito bem vindos….

    que realismo estou falando?
    o exemplo MAXIMO disto num shooter é o jogo RED ORCHESTRA, que passou batido pelo brasil mas ganhou alguns premios pela inovação e realismo ao ser lançado em 2008 ( ou por aí)
    baseado no engine de UNREAL2 , o jogo trouxe o TIROTEIO do genero a um nível nunca antes alcançado….
    soldados em cenários de conflitos reais da segunda guerra na frente russa que suavam para correr no campo de batalha, tinham que puxar a arma ao ombro para atirar com eficiencia, levavam tiros que os faziam mancar e derrubar suas armas, e podiam apoiar a arma num batente de janela ou parede para fazer um tiro realmente bom entre muitos outros ingredientes assim.
    EITA JOGO BOM pra quem queria aproveitar bem a tecnologia num tiroteio com algo mais do que sair correndo como um tufão e atirando a esmo para qqer lado !

    MAS, como ainda não atingimos a maturidade psicologica para casar o poder grafico com o realismo de comportamento de um jogo deste tipo, a nova versão RO2 HEROES OF STALINGRAD, apesar de melhorar como todo jogo ao longo do tempo, agora com o engine de UNREAL3 , e AINDA se mantendo como o shooter mais REALISTA do mercado, acabou abrindo mao de FORÇAR ainda mais o realismo e facilitou um pouco as coisas em nome do SUCESSO COMERCIAL…..
    uma pena porque SHOOTERS se tem as centenas, mas com algum realismo a mão ruim do LULA sobra com dedos para conta-los.
    hehe… ou …. snif…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: