RSS

Games & Girls: dois “mundos” conectados – Parte 2

28 fev

 

 

 

 

 

 

Oi, galerinha do Eu Gosto de Jogar :)!

Inauguro hoje a parte dois da minha série de artigos sobre Garotas e Games! Conversei um pouquinho com a Nady Fornaro a respeito do tema, e sobre as dificuldades de ser garota e jogadora de video game. Confiram ;)!

“Ser jogadora e mulher é algo que ainda é bastante complicado, parece que nossa sociedade ainda não está pronta para combinar essas duas palavras. Na cabeça dos jogadores garotos, uma mulher que joga é como se fosse um ser divino, intocavel, algo raro… Mas na verdade é mais fácil de se encontrar do que se pensa, e quando eles encontram nas redes online, imaginam uma mulher obesa, sem vida social e que passa o dia todo jogando. E quando somos melhores que eles em algum jogo, inventam todas as desculpas possiveis para desvalorizar a partida ganha, como o “controle está ruim” ou “foi o lag”. Já fui humilhada em uma sala do jogo Halo, onde diziam que eu nao podia ser uma garota, pois aquilo era jogo de homem, diziam que eu só podia ser um travesti, aquilo me revoltou muito e sai da partida mesmo ganhando. O que os homens tem que aprender é que mulher também pode jogar video game como eles, e até onde sei, qualquer um pode, isso independe de idade, sexo ou qualquer outro fator!”

Ser garota que joga video game é NORMAL! =)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para quem não sabe, a Nady é vlogger, jornalista gamer e colaboradora de vários blogs sobre games na internet. Quem quiser contatá-la:

www.facebook.com/nadygamer

www.twitter.com/nadygames

www.youtube.com/user/nadnfs

www.nadygames.com.br

nadygames@gmail.com

Em breve, a parte 3 da minha série de artigos ;)! Be ready!

 
5 Comentários

Publicado por em 28/02/2012 em Geral

 

Tags: , , , , , ,

5 Respostas para “Games & Girls: dois “mundos” conectados – Parte 2

  1. mencel

    28/02/2012 at 3:23 PM

    Desculpa de jogar bem ou mal ou perder é para losers, eu adiciono na live e psn pessoal q joga muito pra eu aprender a jogar melhor, mesmo perdendo pacas XD

    Para a Nady só falta ela aprender a jogar Gears melhor XD

     
  2. Eduardo

    28/02/2012 at 7:37 PM

    eu gostei do seu comentário nady, achei justo, mas eu gostaria de dar um conselho a respeito dos homens:
    *só pensa em bobagens hehehehe,
    *não ta nem ai pra quem é seu parceiro de jogo
    *pensa q é o melhor hehehe
    Mas falando sério, tô rindo bastante dos exemplos q dei rs, acho q vc n deve ligar prá isso n, continue publicando seus videos análises, numa boa, na qual vc tem a competência de fazer uma boa análise, detona algumas partidas e pode perder outras, isso é normal sabe, pense no seguinte: todo mundo é virtual nesses momentos. Vc será sempre respeitável!

     
  3. Rafael M. H.

    29/02/2012 at 5:29 PM

    Caraa.. uma coisa que me surpreendeu, foi assistindo um especial da E3 2011, se eu não me engano na HBO, isso foi no fds agora.. eles antes de mudar o game passavam umas curiosidades de uma pesquisa feita.. e o que me surpreendeu foi aque 40% dos jogadores são mulheres!!! Então a mulherada esta quase ali.. então não é algo tãooo raro mesmo.. eu no meu preconceito hahah.. achava que devia ser uns 20 ou 25% só heheh… desculpa moças ^^

     
  4. helisonbsb

    04/03/2012 at 3:07 PM

    eu disse uma vez que conhecia uma moça que jogava bem mk com o scorpion,,,ficava de boca aberta, e olha que ela é bem bonita,,,atualmente ela está muito em redes sociais e jogos de pc!!!!!Já vi muitas moças falarem que video game é coisa para criança e outras dizendo que é passatempo e outras dizendo que é coisa de menino!!!!A cabeça da mulher é um pouco difícil de ser entendida,,,uma vez eu vi no programa de namoro,,,lá tinha a moça toda tatuada,,disse que queria namorar um rapaz tatuado,,,,outro dia apareceu uma dizendo que não gosta de orientais,,,,e no outro dia apareceu uma linda moça que queria mesmo um homem de verdade(dinheiro e rico),,,então fica dificil de entende-las!!!!uma quer uma coisa, outra quer outra coisa,,,e fico perdido nessa imensidãode idéias que as mulheres tem na vida. Eu gosto de ver e conhecer moças que gostem de video game,,,mas aqui onde moro é raridade mesmo,,,conheci uma moça que de um blog bem conhecido de garotas girlsofw,,,acho que vcs conhecem,,,uma filhinha de papai que nem se quer nunca me convidou para as festas e jogatinas de finais de semana que acontecem na casa dela,,,e olha que ja escrevei muito no blog delas,,,é mora bem perto de casa, e percebi que pelo fato de eu ser mais humilde nunca chegarei a andar como pessoal de elite(baboseira total), então as vezes me deparo com até preconceito de igualdade social onde moro,,,vejo muito isso, não é só na cor que agente ver preconceito,,,também existe o preconceito do bolso,,,,infelizmente acabo falando demais,,,mas vejo que aqui noblog posso postar minhas idéias e opiniões,,,existem muitos blos interessantes por a,,,mas nem sempre as pessoas que trabalham lá são como nós pensamos!!!Parabéns pelo blog,,,e realmente as mulheres estão de parabéns por gostarem de jogar video game,,,,existem as que entendem e outras que não entendem,,,mas peço desculpas por ter escrito algo que a tivessem magoado,,,jogar video game é uma rede social totalmente real e ao mesmo tempo virtual,,,,se não fosse o video game não estaria aqui postando as minhas idéias e sugestões gamers!!!!Existem lugares nesse mundo onde mulheres jogam muito e outras que são poucas,,,,o legal mesmo é mesclar essa porcentagem como um todo….

     
    • sonyawin

      06/03/2012 at 9:13 PM

      boa helison spider!!!!gostei do que vc disse,,, nós mulheres temos cabeças diferentes e muitas vezes somos generalizas como patricinhas, marias chuteiras ou interesseiras, mas existem as exceções,,,,concordo com o que vc disse, existem blogs ruins e outros que muitas vezes nem se quer publicam nossas opiniões,,,estou visitando aqui pela primeira vez e gostei do blog,,,,continuem assim e infelizmente vivemos num mundo totalmente hipócrita onde só pensam em solidariedade no dia do natal e o resto do ano que se dane,,,
      jogo video game,,,teno o meu sega saturn ainda,,,e jogos de pc,,,,gostei do post e das pessoas que aqui escrevem,,,,obrigado!!!!!

       

Deixe um comentário

 
