RSS

Post para nerds avançados.

06 mar

Primeiro. Se você tem menos de 30 caia fora!

Segundo. Se você não sabe quem é Steve Austin caia fora!

Terceiro. Se você não consegue diferenciar o traço do Jack Kirby do Gil Kane caia fora!

Quarto. Se eu disser “Detective 27” e isto não fizer todo o sentido do mundo para você, caia fora!

Sim senhoras e senhores, se você chegou até aqui tenho uma dica sensacional de um novo programa da AMC.  The Comic Book Men!

Assisti ao episódio piloto do programa e posso garantir que foi sensacional. Mas é um sensacional relativo pois existem pré-requisitos para poder apreciá-lo em sua plenitude, um deles é ter conhecimentos dos mundos dos quadrinhos em nível avançado!

Temos um programa relativamente simples dividido em duas partes:

  • A primeira parte é um bate papo em um estúdio, em que um grupo de amigos, todos adultos, conversam sobre quadrinhos. O que é mais legal aqui é você se identificar e lembrar que já discutiu muito do que eles estão conversando! Quem nunca se perguntou quem era mais rápido entre os “Flashs”? Quer coisa mais divertida que ficar simulando combate entre herois! Questão importante, será que a garra do Wolverine corta o escudo do Capitão? Por que o Grant Morrison tem inveja do Alan Moore? E por aí vai. Isto me trouxe momento nostálgico, onde eu ia até a Itiban todo o sábado de manhã para pegar as revistas da semana e bater um papo bacana com o meu grande camarada Xico Utrabo, com a Mitie e com os diversos amigos que conheci na loja.
  • A segunda parte do programa é algo no estilo Trato Feito do History Channel, só que exclusivamente dentro de uma comic shop. Aquele lugar é um paraíso, primeiro por que é divertido ver os caras negociarem os quadrinhos ou artefatos relacionados; segundo, para observar o que está ao fundo das filmagens. Sugiro que assistam aos episódios em alta resolução em uma tela grande, da para ver um monte de coisas legais. Capas originais de quadrinhos, edições de colecionadores, edições raras e muito mais.

Quando fui aos EUA tive o prazer de ficar umas 2 horas dentro de uma loja bem neste estilo. Cara, eu saí do corpo! Comprei um monte de action figures, algumas revistas e dois livros de mágica, tem uma estante na minha sala só com meus bonecos. Na sala de TV também tem estátuas por todos os lados. Só quem curte isto sabe o quanto é bacana ver estas coisas.

Compartilho com vocês duas fotos dos meus “brinquedos”!

Sala de TV

Sala de TV

A outra sala.

Sala de Jantar

Sala de Jantar

Uma pena, mas eu não achei nenhum trailer decente da série, aqui tem uma pequena chamada!

Se quiser assistir as vídeo online e conferir mais notícias, é necessário ter uma VPN com os EUA. A AMC bloqueia os conteúdos para o Brasil. Eu testei da minha casa e deu certo. Abaixo o link da página oficial do programa:

http://www.amctv.com/comic-book-men/videos/on-air-trailer-1-comic-book-men

Para matar a curiosidade e  ter uma idéia, segue uma lista de alguns assuntos debatidos no primeiro episódio:

No Estúdio:

  • Qual é heroína é a mais gostosa?
  • Abordagem do tema relacionado a drogas nas revistas do Arqueiro Verde da década de 70!
  • Homem de seis milhões de dólares vs. Pé Grande.
  • Qual o Filme de terror mais assustador?
  • The Kirby Dots
Na Loja:
  • Esboço do Batman feito pelo Bob Kane
  • Venda de Garagem
  • Boneco do Chuck
  • Poster do Thor
  • Primeira aparição do Blade
  • Robert Bruce

Quem comanda o programa é o Nerd Master Kevin Smith, que já fez filmes espetaculares como Clerks, Malrats e Chasing Amy, além disso, escreveu a ótima saga do Demolidor “Diabo da Guarda”, e foi o responsável por trazer de volta à vida o Arqueiro Verde. Foi um arco de história de dez capítulos que envolveu todos os grandes heróis da DC. Com este breve resumo, da para ver que o currículo do cara garante que ele tem propriedade para falar do assunto!

Para fechar, se alguém que lê este blog morar aqui em Curitiba e quiser marcar para tomar umas e discutir estes assuntos de “suma importância” é só avisar. Com uns quadro participantes já da um bom bate-papo e garantia de muitas risadas!

That´s all Folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook 

 
9 Comentários

Publicado por em 06/03/2012 em Quadrinhos, Séries

 

Tags: ,

9 Respostas para “Post para nerds avançados.

  1. Marina - A NOIVA

    06/03/2012 at 2:38 PM

    Viu só, eu sabia que vc iria gostar dessa série!! Lembra que, quando eu te falei dela, vc disse que achava que nem seria tão bacana? Até franziu a testa… hehehe

    Eu não me enquadrei em nenhuma das perguntas do começo do post e, mesmo assim, resolvi lê-lo! Vc não “me manda”! Humpf!

    Bjs

     
  2. Hugo

    06/03/2012 at 4:03 PM

    Pois é! Quando você me falou, achei que seria alguma coisa galhofa, nada feito, ali a coisa é séria. Quem acha que big bang theory trata de assuntos de nerd não viu nada ainda!

     
  3. sonyawin

    06/03/2012 at 9:23 PM

    já li alguns clássicos do batman feitos pela mão de Bob Kane,,,clássico!!!!
    bons tempos,,,gostei do post!!!!!como é bom ser nerd!!!valeu

     
  4. herrmiller

    08/03/2012 at 6:27 PM

    Esta série aí muito me interessou.

    Eu tive meus momentos de bom conhecedor do mundo de quadrinhos , próximo ao ano 2000, estava sabendo bastante de desenhistas, roteiristas, inclusive vários brasileiros atuavam na cena norte-americana, comprei o livro QUADRINHOS ARTE SEQUENCIAL do will eisner, e depois avancei na senda com os quadrinhistas europeus, personagens como marty mistére, dylan e outros…. eu tinha planos de agir como um AMADOR neste segmento, pois na infancia eu havia feito quase uma centena de histórias em quadrinhos e montado revistinhas, que ainda existem…
    tosquissimas, mas uma boa lembrança.

    finalmente naquela época tentei uma ”novela grafica”, UAU, hahaha fiz umas 3 páginas usando o COREL DRAW, cada pagina consistia de 1000 a 3000 objetos, coisa muito trabalhosa, DE NOVO , era uma coisa amadora e FEITA A CANIVETE, conforme é meu estilo e sina ….. mas curiosa de se ver.

     
  5. Themístocles Da Silva Moura

    28/03/2012 at 12:06 PM

    Não seria Gil Kane?

     
    • Hugo

      28/03/2012 at 1:37 PM

      Seria.
      Corrigido.
      Valeu!

       
  6. Leandro Lima Rodrigues

    26/04/2012 at 10:04 AM

    Ótimo post sobre a CBM. Eu estou legendando essa série para um canal de TV a cabo brasileiro. E também traduzindo o livro autobiografia do Kevin Smith. Realmente muito boa.

     
    • Leandro Lima Rodrigues

      26/04/2012 at 10:09 AM

      Ah sim, vou postar esse post (redundante?) no Facebook do Apendcity e notificar o povo pelo Twitter. Ficou SHOW!

       
    • Hugo

      26/04/2012 at 10:32 AM

      Salve Leandro. Cara eu paguei minha língua então. Por ser para um nicho específico achei que a série nunca chegaria ao Brasil! Que bom que isto aconteceu, fico contente com a notícia! Se precisar de divulgação me avisa que eu ajudo, afinal quanto mais o universo dos quadrinhos for divulgado mais coisas boas podem chegar para nós!
      Esta notícia da autobiografia também é ótima, conheço e acompanho o trabalho do Kevin Smith desde o primeiro “Clerks”. Pode ter certeza que quando sair o livro eu leio e faço uma resenha! Abraço!

       

Deixe um comentário

 
