RSS

Como é bom um hack’n slash!!!!

13 mar

Senhoras e Senhores!

No dia 07 de fevereiro, o jogo Kingdoms of Amalur: Reckoning foi lançado, visitei algumas lojas e admito que fiquei na dúvida se comprava ou não. Todo o lugar que conferia era inevitável a comparação com o Skyrim. Isto para mim é um problema, uma vez que eu não gostei do jogo da Bethesda, tem muito blá, blá, blá! Depois de assistir alguns trailers entrei no site Play-Asia e resolvi arriscar. Comprei o jogo e pedi entrega padrão (lembre-se do que escrevi neste post quando for utilizar o Play-Asia), ele chegou neste fim de semana e eu já pude me divertir um pouco!

O game é um Hack’n Slash forte (High Five!!!! _o/ ), tem uma introdução curta e com menos de cinco minutos minuto você já está com uma espada na mão matando e pilhando. Assista o Trailer:

Ainda não acabei o jogo, mas já adianto que a história é a padrão: O mundo está corrompido e dominado por um vilão e você é o ser supremo especial que tem a missão de salvar a tudo e a todos! Sabe a história do Champions of Norrath do Play 2? Este jogo tem a mesma levada!

Uma coisa que eu gostei bastante foi a questão da jogabilidade, aqui os combos realmente funcionam, você inicia com golpes fracos, parte para os golpes fortes e finaliza com a magia. Outros jogos neste estilo (Conan, Vinking, Untold Legends) se você fizer os combos ou se espancar o botão “quadrado” dá no mesmo, em Reckoning não, o estrago é bem maior se você se empenhar um pouquinho mais. Defesas e bloqueios são tão essenciais quanto no modo NUR titan do God of War. Tudo flui muito bem e de forma natural.

Duas coisas me incomodaram um pouco, mas nada que tenha muita influência: O controle da câmera no direcional direito e a posição do mapa na tela. Em sua opção padrão controle da câmera tem a resposta muito rápida, você mal coloca para o lado e já está vendo os inimigos atrás de você. Este parâmetro tem que ser calibrado para ser melhor utilizado. Com relação ao mapa, ele é estático, e com isto, muitas vezes, você tem a sensação de estar indo para o lado ao contrário do seu objetivo, ele não funciona como o mapa de localização do Diablo, do Champions of Norrath, Baldur´s Gate, etc.

Dificilmente uma desenvolvedora classifica seu jogo como um “Hack’n Slash”, eles dizem que é um RPG de ação, fica mais chique bem!!! Aqui também não foi diferente, e novamente como padrão, a parte do RPG ficou por conta de alguns diálogos com NPC´s, pelo desenvolvimento, evolução e caracterização do personagem e pela customização dos armamentos e armaduras, sendo estas as melhores partes do jogo.

Um novo universo no mundo dos games foi criado por três pessoas extremamente competentes em suas respectivas áreas: Todd Macfarlane (Quadrinhos – Hulk, Homem-Aranha, Spawn), R.A. Salvatore (Escritor de livros em universo de fantasia) e Ken Rolston (Elder Scroll) . Pode ter certeza que novos jogos serão lançados, bem como DLC´s, falando nisto, o primeiro já está saindo do forno “The Legend of Dead Kel” ! Olha só:

Fala a verdade, o vilão não é a cara do LeChuck do Monkey Island???

Para mais detalhes, visite o site oficial do jogo http://reckoning.amalur.com/

É isso gente, para quem gosta de RPG de Ação, vai com fé que este jogo não decepciona, mas se você quer alguma coisa na linha Skyrim, esqueça, não tem nada a ver.

That´s all Folks
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 13/03/2012 em resenha, Vídeo Game

 

Tags: , ,

Uma resposta para “Como é bom um hack’n slash!!!!

  1. natalia

    15/04/2012 at 5:25 PM

    hugo eu achei vc um jornalista entao eu adorei os seus comentarios quem sabe a gente pode se falar meu e-mail e esse http://www.nataliamv@hotmail.com beijos

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: