RSS

O novo (e verdadeiro) Avatar!!!

27 mar

 

Senhoras e Senhores.

Antes de mais nada, tenho que explicar duas coisas:

1) Pense em um cara que não gosta muito de quadrinhos e desenhos japonês, pois bem, sou eu. Quando vem com esta história de mangá, anime e coisas do gênero eu torço o nariz forte! É óbvio que existem exceções: Akira, Lobo Solitário e Mai a garota sensitiva (Tudo bem este último é Coreano e não Japonês). A série Avatar é totalmente americana e com um estilo japonês, sem falar que todas as lutas na qual ela é baseada são reais (kung fu, Tai chi, entre outras). Eles acertaram a mão no timing desta série, ali as coisas realmente acontecem, não tem a enrolação do Dragon Ball onde um Kamehameha dura 7 episódios!

2) Chamo esta série de o verdadeiro Avatar pois aqui temos aquela situação chata em que já existe um produto com um determinado nome, depois lançam outro com o mesmo nome, este segundo faz mais sucesso e  para a grande massa passa a ser o único! Foi exatamente isto o que aconteceu com esta série da Nicklodeon. Para quem não sabe, a série avatar foi ao ar no dia 21 de fevereiro de 2005, o último episódio foi no dia 19 de julho de 2008. O filme do James Cameron somente estreou somente em 2009. Para mim, sempre que falarem Avatar, o “Original” é que veio antes, ou seja, a série animada.

Esclarecido isto, agora vamos as notícias boas, para a alegria geral de todos, o novo arco da série está para estrear agora, dia 14 de abril. A nova história se passa 70 anos após o arco “The Last Airbender” e se chamará “The Lengend of Korra”. Veja o trailer:

Aang morreu, e um novo avatar precisa assumir o seu lugar. Korra, da tribo da água, será esta pessoa. Ao contrário do que aconteceu com o último dobrador de Ar, onde nós acompanhamos todos seu treinamento por
todos os elementos, Korra já domina a água, o fogo e a terra, a série começa com ela viajando até a Republic City para iniciar os estudos referente ao ar com o filho mais novo de Aang com Katara, Tenzin.

Assisti ao primeiro episódio e gostei bastante, a princípio, acho que não será mais do mesmo, uma vez que o enfoque é diferente. Não existe mais a guerra entre as tribos, o que existe é um movimento contra os “dobradores”, acho que vai ser em cima deste ponto o conflito da série, outro detalhe, enquanto Aang tinha uns 10 anos, Korra tem 17. Ela pratica um esporte exclusivo para os dobradores e pelo que tudo indica, vai ter um “romancezinho” com um dos jogadores.

Outro fato que me surpreendeu muito foi a questão dos cenários e dos veículos. A modelagem em 3D dos elementos está muito boa. A visão de chegada em na Republic City e a nave que captura Naga (uma mistura de cachorro com urso polar) estão ótimas!

Outra expectativa bacana é para saber o que aconteceu com todos, apesar de já se passarem 70 anos, a Katara já mostraram que esta viva, mas o que realmente aconteceu com Aang, Sokka, Zuko, Azula, Toph e cia? Para entrar no estado Avatar Korra precisará se comunicar com Aang, acho que neste ponto será dito o que aconteceu. Se não for pedir muito gostaria de saber o que aconteceu com o grande “Dragão do Oeste”, o General Iroh, um dos personagens mais carismático e queridos de toda a série, até hoje, quase choro só de lembrar do episódio “Tales of Ba Sing Se“, é emocionante a história de quando ele perdeu o filho!

Se você que esta lendo este post é pai/mãe e tem filho, assista a primeiro arco com seu filho, tenho certeza que vocês dois irão se divertir. Apesar de ter luta, a série tem uma mensagem muito bonita com relação as coisas boas e a amizade!

Como mencionei no parágrafo acima, os estilos de luta que representam os elementos foram baseados e artes marciais reais. Assista o vídeo abaixo e veja como ficou bacana a adaptação!

Tendo mais novidades sobre esta fantástica animação eu aviso!

That´s all folk´s!
@hugomagalhaes
@eugostodejogar
Facebook

Ps, eu menti, também gosto muito de Spectreman, Séries da família Ultra, e todos os desenhos que passavam  no Clube da Criança que a Xuxa e depois a Angélica apresentavam na TV Machete, que saudades do Pirato do Espaço!

 
1 comentário

Publicado por em 27/03/2012 em Animê, Trailer

 

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta para “O novo (e verdadeiro) Avatar!!!

Deixe um comentário