RSS

Especial Vingadores – Supremos

13 abr

Conheça o quadrinho que dará o embasamento e a estética para o filme dos Vigadores, Os Supremos da linha Marvel Ultimates.
Por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

No post anterior (clique aqui se você ainda não leu), eu comentei que quando Os Vingadores foram criados em 1963, havia muita fantasia, mas lógica e bom senso eram coisas inexistentes. Veja a origem do Homem-Aranha, por exemplo: Como é que um aluno de ensino médio consegue entrar em um local onde está se fazendo experimentos radioativos sem proteção nenhuma? Como é que neste lugar tem uma aranha? E por aí vai. O Universo Ultimate foi criado pela Marvel para atualizar seus heróis para os nosso dias e também colocar um pouco de bom senso dentro das histórias.

A versão dos Vingadores neste novo universo chama-se “The Ultimates” ou no bom português Os Supremos. Até o momento, os filmes que foram feitos pela Marvel Studios, tomaram como maior influência o Universo Ultimate do que o Universo Tradicional. O exemplo mais óbvio disso podemos resumir no personagem vivido pelo Samuel L. Jackson, o Coronel Nick Fury. Veja:

Ele é exatamente idêntico ao personagem da HQ, tanto em aparência quanto em atitude. O mesmo acontece com os demais personagens.

Houveram três arcos de história da linha Ultimate. Nas histórias dos Supremos quem da as cartas é o escritor Mark Millar, foi ele que bolou e reestruturou tudo referente aos Vingadores.

No primeiro arco temos a montagem da equipe, e como eu já disse, agora com lógica. Mais um exemplo para falar da ambientação de um personagem. Na linha tradicional, o Capitão América fica congelado desde a segunda guerra mundial até 1963, em questão de 10 minutos ele esta totalmente ambientado com as tecnologias e com os costumes de quando ele acordou. Agora é diferente, no universo ultimate, novamente o Capitão América fica congelado do final da segunda guerra até os dias de hoje, quando desperta, ele ainda pensa e age como um homem da década de 40. Ele não sabe mexer com coisas tecnológicas, ele trata as mulheres como se todas fossem donas de casa, maioria dos seus amigos já morreram, ou estão em asilos, de certa forma isto abala ele. Mais outro exemplo que eu acho fantástico. O Doutor Bruce Banner, o Hulk, fica sob medicação tarja preta forte! Afinal, para controlar o Hulk é só manter o Dr. Banner calmo. No início todos consideram o Thor um hippie que de tão chapado acha que é o deus do Trovão. Existe toda uma história de violência doméstica entre o Homem-Formiga e a Vespa. E por aí vai. Estes detalhes, deixam a história extremamente interessante e muito mais crível! Entenda este crível na medida do possível 🙂 !

O primeiro arco houveram duas histórias. A primeira é basicamente a apresentação/origem da equipe. Mostra como o Capitão América ficou congelado, conta como eles o acharam, como é montado o grupo sob a supervisão do manda-chuva da S.H.I.E.L.D. o Coronel Nick Fury. Isto leva umas 4 edições, na quinta edição entra em cena o Hulk arrebentando Nova York por conta de uma crise de ciúmes do Dr. Banner. Os vingadores se unem e conseguem parar o montro cinza. Na edição 6 acontece a situação que eu comentei da violência entre o Casal Pym, cara é pesada a história! Edição 7 e 8 o Capitão América da uma sonora surra no Henry Pym em defesa da mulher que foi espancada. E o arco fecha na luta entre os Vingadores e o os Chitauri, invasores de outro planeta que estão na terra desde a segunda guerra mundial. Destaque especial para quando um dos alienígenas esta batendo no Capitão e manda ele desisitir e ele grita:

“YOU THINK THIS LETTER ON MY HEAD STANDS FOR FRANCE

A imagem é sensacional!

Além das HQ´s, foram lançados 2 DVD´s de animação baseados nos dois primeiros arcos das hq´s

Veja o trailer do primeiro DVD

Assista o vídeo baseado no segundo DVD

Pelo o que eu estou lendo e vendo até agora, eu acho que o filme terá toda a estética e a credibilidade do universo Ultimate, mas será baseado na história dos Vingadores de 1963, uma vez que o Loki está envolvido na trama e pelos artefatos que ficaram a mostra no filme do Thor! Estes caras não iriam mostrar tudo aquilo em Asgard (na sala onde esta o destruidor) sem ter um motivo para utilizar depois.

That´s all Folk
@eugostodejogar
Facebook 

Leia mais:
Especial Vingadores – Quadrinhos

Anúncios
 
9 Comentários

Publicado por em 13/04/2012 em Cinema, Estréia, Quadrinhos

 

Tags: , , , ,

9 Respostas para “Especial Vingadores – Supremos

  1. Miguel natal

    01/07/2012 at 9:06 AM

    o meu comentario e que este filme e muito violento e tem muita montagem mas o filme e muito bom..?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: