RSS

Lex Imperia – Primeiro RPG da Editora Rocky Raccoon – DROPS

03 maio

 

É isso mesmo Gamers!

A Rocky Raccoon mais uma vez aparece detonando coma noticia de que alem de sua loja ela também conta com uma editora que já tem titulo e datas para o release de seus produtos confira a noticia que saiu ontem no site, e que me chacoalhou na cadeira!

Lex Imperia – OpenQuest

Lex Imperia é um RPG de fantasia ambientado em um mundo onde dragões vivem e a magia existe e funciona! Os jogadores podem interpretar bravos guerreiros, astuciosos ladrões, misteriosos feiticeiros e qualquer outro tipo de personagem fantástico que eles possam imaginar.

Automato-Lex-Imperia

Lex Imperia utiliza o sistema de regras OpenQuest. Enquanto alguns RPGs são sobrecarregados com camadas crescentes de regras, que efetivamente reduzem as opções dos personagens, em OpenQuest estas regras são mantidas num nível mínimo e simples de entender, fazendo com o que jogo flua facilmente e mantenha as opções dos jogadores o mais abertas possível.

Todas as regras do jogo estão sob o Open Gaming License e podem ser usadas da forma como as pessoas desejem como base para futuros produtos comerciais.

Características das Regras – Criação e avanço flexível de personagens

Em Lex Imperia você decide como o seu personagem será e escolhe suas habilidades, armas e magias nas quais ele é proficiente. À medida que o personagem evolui durante o jogo, o jogador escolhe que áreas o personagem deve avançar.

Em nenhum ponto o personagem fica preso a um conjunto determinado por caminhos predefinidos de tipos de personagem ou classe.

Jogadas percentuais

A base da mecânica do jogo são as jogadas percentuais. A chance do personagem ser bem sucedido em qualquer atividade é expressa como uma percentagem. Por exemplo, as chances de Rurik o Audacioso acertar um golpe com sua espada é 55%. Essa jogada é feita em um “D100”: dois dados de dez lados de cores diferentes jogados juntos, com um representando as dezenas e o outro as unidades. Os dados determinam se o personagem é bem sucedido em combate, acertando ou errando o oponente.

Simplicidade

Legionario-Lex-ImperiaEnquanto outros jogos de interpretação que usam o D100 modificam as chances de sucesso adicionando 10% aqui e tirando 5% ali, OpenQuest evita essa complicação. Se uma jogada é modificada então é adicionado um modificador significativamente grande, como 25% ou mesmo 50%. Isso não apenas remove uma quantidade de adições e subtrações sem sentido que os Jogadores têm de fazer, como também faz com que a aplicação de modificadores tenha sentido e efeitos significantes em jogo.

Risco e combates perigosos

As regras para armas e armaduras são mantidas no mínimo para preservar o objetivo do jogo de manter as coisas simples. O jogo modela um mundo onde o combate é sempre um risco e os personagens enfrentem danos graves e permanentes se optarem pela opção violenta.

Três abordagens para magia

Em Lex Imperia existem três sistemas de magia, que modelam diferentes sistemas de crenças comumente utilizadas por conjuradores de magia.

Magia de Combate é o tipo básico de magia, representando um sistema de magia pessoal que todos os personagens jogadores tem acesso no início de suas carreiras. De todas as abordagens esta é a menos poderosa e menos flexível.

Soldado-Lex-ImperiaMagia Divina vem direto dos deuses! Esta é uma abordagem poderosa, mas disponível apenas para aqueles personagens que adoram os caminhos de uma divindade escolhida.

Feitiçaria é a magia dos magos e feiticeiros, que usam as leis da magia arcana que governam como o mundo funciona. Feitiçarias são potencialmente as mais poderosas e certamente as mais flexíveis magias, mas requerem maior dedicação e habilidade do que qualquer outra abordagem para manipular as leis da magia a fim de atingir os resultados desejados.

Monstros também são pessoas!

Criaturas em OpenQuest tem acesso as mesmas magias e habilidades que os personagens jogadores, então suas habilidades são tão detalhadas e poderosas quanto. Assim como os personagens jogadores, eles tem esperanças, sonhos e personalidade. Monstros não são meros alimento de espadas, aguardando pacientemente em complexos subterrâneos para serem assassinados. Em OpenQuest eles são os aliados, adversários, antíteses e seguidores com os quais os personagens dos jogadores interagirão em suas aventuras.

– Lex Imperia RPG: 175 Páginas (aprox.), Brochura
– Previsão de Lançamento: Novembro 2012!

Game On!

 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 03/05/2012 em RPG

 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Lex Imperia – Primeiro RPG da Editora Rocky Raccoon – DROPS

  1. Max de Filippis

    03/05/2012 at 8:46 PM

    long live the Raccoon!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: