RSS

Anjos da Lei – Resenha

04 maio

Adaptada para nossos dias, a famosa série dos anos 80 diverte mais como uma comédia do que como um filme de ação policial!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Foi engraçado escrever esta resenha. Assisti ao filme na segunda, 30/04, logo que acabou pensei: “Não gostei, a série era melhor”. Na terça e na quarta, quando comecei a escrever este texto, fui relembrando e notei que houve várias tiradas engraçadas, cenas boas e algumas constatações de inversões de valores. Quando me dei conta, concluí que na verdade o filme é bom e não pode ser comparado com a série, a pegada é totalmente diferente! Neste longa temos uma comédia, enquanto a série é séria, com o perdão do trocadilho!

O gancho é o mesmo, uma escola da cidade tem problemas com relação a uma nova droga que está surgindo. Para ajudar a resolver esta situação, dois jovens policiais são infiltrados entre um grupo de adolescentes com o objetivo de levantar mais informações sobre o que está acontecendo. Estes policias são: Oficial Schmidt (Jonah Hill) e Oficial Jenko (Channing Tatum). Em um passado recente, eles foram colegas de escola no ensino médio, nesta época Jenko era o “fortão popular” e Schmidt era o “nerd estranho”. Passa o tempo, ambos se encontram na academia para policias. Unindo suas virtudes se tornam amigos e acabam trabalando juntos. Depois de um problema ao abordar um traficante eles são designados para trabalhar em um projeto criado nos anos 80, que basicamente consistia em infiltrar jovens policiais entre alunos da escola. Introdução feita, é neste ponto que começa o filme! Os dois colegas vão até ao famoso endereço 21 Jump Street, uma igreja abandonada em que foi montada a base da operação! Ali são apresentado ao Capitão Dickson (Ice Cube, com toda sua atitude marrenta que já é peculiar). Daqui para frente o que eu contar estraga a história.

Assista ao trailer:

Quando falei sobre a questão do comparativo entre a série e o filme, o que aconteceu foi o seguinte: Eu era um adolescente quando a série fazia sucesso na globo, assistia todo domingo próximo a hora do almoço. Eu era um pouco mais novo que os atores e classificava o programa como uma série policial estrelados por jovens adultos! Com o filme, o enfoque muda um pouco, a seriedade da lugar a uma comédia de ação. Eu fiquei mais velho, mas a idade dos personagens foi mantida. De início eu esperava um filme policial e não foi isso que recebi. Por isto estranhei.

Uma das coisas que eu mais gostei no longa foi a amostra explícita da inversão de valores que ocorreu nos últimos anos. Quando Jencko e Schmidt estavam na escola o ano era 2005, os populares eram os fortões e jogadores do time de futebol, agora que eles voltaram infiltrados, popular é o cara sensível, que tem preocupação com o planeta. Os personagens tiveram que se adaptar. O fortão teve que baixar a bola e o nerd teve que se enturmar para conseguir acesso com ao grupo de colegas. Outro ponto divertido de se notar foi a questão dos grupos sociais. Quando eles estão chegando na escola, tentam associar por comparação as tribos. Reconhecem os populares, os nerds e os góticos, que eram os grupos que estavam familiarizdos. A medida que caminham começam a encontrar várias pessoas que não conseguem classificar, os emos, os coloridos, os indies, os hipisters e por aí vai. Esta cena não durou mais que 30 segundos, mas mostrou que em questão de poucos anos o número de grupos que surgiram foram vários, todos eles com suas próprias características e peculiaridades. Foi muito bacana notar isto.

Rapidinhas:

O Jonah Hill está estranho magro, ainda tenho em mente o gordinho pervertido do Superbad!

Mais uma vez, Jonah Hill com o visual Eminem no ínicio do filme está ótimo!

A atriz Brie Larson, da ótima série United States of Tara, é o par romântico do Schmidt!

Nerd is the new sexy 🙂 !

Site Oficial: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/anjosdalei/site/

Para matar saudade, a abertura da série de 1987!

Agora a hora da Verdade. Recomendo ou não o filme?

Recomendo, mas já adianto, baixe a sua guarda. Não vá assisitir esperando a série ou filme com ação policial, é bem diferente. Vá mais com um espírito “SuperBad” e você irá divertir durante a sessão.

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/05/2012 em Cinema, Estréia

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: