RSS

13 Casas Mal Assombradas – Parte Seis

09 maio

Museu Mercer- Williams

Savannah, Geórgia

          O vendedor de antiguidades Jim Williams era um herói local por seus esforços em restaurar as casas históricas de Savannah, no estado da Geórgia. Ele escolheu uma casa construída para o seu bisavô o cantor Johnny Mercer durante a Guerra Civil. Foi esta a  casa que Willians escolheu para trabalhar e viver.

Em 1981, o jovem assistente de Willians, Danny Hansford, foi baleado no estúdio da casa. Jim Williams foi julgado pelo assassinato quatro, o que foi considerado um recorde, e em 1989 fez uma grande festa ao ser absolvido. Infelizmente Jim morreu alguns meses mais tarde de maneira misteriosa.

Mas, de acordo com o livro Fantasmas da Geórgia escrito por  Nancy Roberts, um casal de turistas testemunhou uma festa fantasma na data que seria o quinto anos da celebração da absolvição de Jim Willians, estes turistas  afirmaram que a casa emitia um brilho fantasmagórico e borbulhava com barulhos típicos de uma festa, com musica ao fundo e muitos burburinhos de pessoas rindo e conversando, muito embora a casa estivesse de fato vazia.

Deste momento em diante a casa ficou conhecida por sempre na mesma data celebrar uma festa fantasma, muito embora a atual proprietária a Dra. Dorothy Kingery, que também é Irma de Jim Willians, mantem a casa como um  Museu, sempre aberto ao publico  mas declara que nunca assistiu nenhuma atividade paranormal ali.

Hoje quero lhes apresentar ideias para um cenário de aventuras de O Rastro de Cthulhu ou o próprio Call Of Cthulhu,  o cenario é a casa de James Arthur Willians, localizada na rua  Bull Street  numero 429 na  cidade de  Savannah Georgia. Uma casa dita assombrada por muitos, mas que sua atual dona a Dra. Dorothy Kingery nega veementemente.

Todavia uma casa assim chama a atençao de muitas pessoas, entre elas as  cultistas chamados de Demoiselles Y’s um secto mais radical do culto do Rei Amarelo ( King in Yellow).

Os membros do Culto acreditam que se puderem estar na casa na noite da celebração de um dos aniversários da absolvição de Jim Mercer e puderem contata-lo este lhe indicara o esconderijo secreto de uma artefato, que esteve em sua posse, e que consta na lista de objetos do antiquário de Willians, e também na lista de itens  pertencentes ao Museu Mercer-Willians mas que ate hoje não foi encontrado, a famosa Mascara do Sinal Amarelo. 

Lembro que este cenário também pode ser usado da mesma maneira que as postagens anteriores com os sistemas do Novo Mundo das Trevas e ou ate o Sistema Daemon, basta aprimorara a pesquisa na net colhendo mais detalhes, e colocar a imaginação pra funcionar na hora de impressionar seus jogadores.

Game On!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 09/05/2012 em RPG

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas para “13 Casas Mal Assombradas – Parte Seis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: