RSS

13 Casas Mal Assombradas – Parte Sete

16 maio

A Casa de Lizzie Borden

Fall River, Massachusetts

a Casa dos Borden

Como foi encontrado o corpo de Andrew Borden

Andrew Borden, um influente  banqueiro foi decapitado com um machado enquanto ele cochilava em seu escritorio no dia  4 de agosto de 1892. Sua segunda esposa, Abby, que a infame enteada Lizzie Borden se referia  como “Mrs. Borden “, conheceu um destino semelhante em um quarto no andar de cima.

Lizzie Borden

Durante o Julgamento da unica suspeita Lizzie Borden, todos estavam certos de sua culpa menos o juiz que presidia o caso, e no ano seguinte ela foi julgada e absolvidao.

Desde entao a casa Borden, agora recem restaurada é utilizada como pano de fundo para uma Opera tragica  chamada The Bed & Breakfast Lizzie Borden e como o show nao pode parar os infames produtores ainda usam para atrair o morbido publico o chamativo slogan: “Pesar do assassinato sangrento de anos atras, a nossa hospitalidade é impecável!”

A arma do crime

Bem com uma historia rica como esta não é difícil imaginar milhares de aventuras, mas a primeira que meio a cabeça foi algo mais simples que o sobrenatural, assassinatos!

Jornais da época fizeram sensacionalismo com a tragedia!

Sim imagine que agora a opereta The Bed & Breakfast Lizzie Borden e a nova sensação de Fall rivers e que inúmeros turistas chegam a cidade a fim de conhecer a peça. Todavia não são apenas as pessoas de bem que são atraídas para já não tão pacata Fall Rivers, mas também um assassino em serie (pode ser algo no estilo de Urban Legends de 1998) ou ate algo mais caricato como os filmes da serie Pânico. O que importa agora é que um louco tem espalhado o medo pela cidade assassinando os turistas com um machado no melhor estilo Lizzie Borden. Será ele um imitador, será ele um parente vingativo da madrasta de Lizzie que não aceita que alem dela ter sito absolvida, tenha também se tornado um sucesso? Quem é o assassino? Quais serão seus motivos? 

Game On!

É fácil envolver os personagens jogadores nesta trama, eles podem ser cidadãos de Fall River, repórteres da vizinha Boston, um parente de uma das vitimas recentes, ou ate mesmo uma vitima que escapou do assassino!

Meu sistema sugerido para tudo isso é o Maldita Criatura do Phil Souza (Felipe Souza Melo) que tem as regras em modo playtest gratuito, saiba mais aqui. Vão aproveitando pois em breve o Maldita Criatura receberá sua versão impressa pela Secular Games  “para a nossa alegria”!

Anúncios
 
4 Comentários

Publicado por em 16/05/2012 em RPG

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

4 Respostas para “13 Casas Mal Assombradas – Parte Sete

  1. Phil Souza

    25/08/2012 at 1:11 AM

    Valeu pela força Caco, foi agora pesquisando posts sobre meu RPG no google que vi sua sugestão! Valeu!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: