RSS

Crackle – Filmes da Sony de graça!

29 maio

Crackle disponibiliza gratuitamente muitos filmes e séries clássicas dos estúdios Sony. Sem download, sem torrent, tudo legalizado por streaming.
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Já faz algum tempo que este novo serviço foi lançado, mas toda vez que comento pouca gente parece conhecer, então aqui vai uma dica para quem ainda não sabe do que eu estou falando. O Crackle, é uma nova oportunidade para ver filmes de graça de forma legal. Esta iniciativa é da Sony e tem apoio de grandes estúdios, entre eles posso citar: TriStar Pictures, Screen Gems, Columbia Pictures e, é claro, Sony Pictures.

Fiz questão de destacar na chamada do post que este serviço é legalizado e explico. Estava ocorrendo uma conversa em uma rádio aqui em Curitiba e eu fiz uma participação por mensagem, quando indiquei e disse o nome do site, fizeram a associação direta com o nome “Crack” e acharam que se tratava de pirataria, fato que não acontece de forma alguma!

Como o serviço é relativamente novo no Brasil, o catálogo de títulos não é muito extenso e também não espere lançamentos, porém, existe vários filmes clássicos muito bons, no fim do post eu comento rapidamente alguns deles.

Como era de se esperar, comparando com o serviço já existente no EUA, ainda estamos bem defasados, mas da mesma forma que aconteceu com o NetFlix eu acredito que ao passar do tempo os filmes serão atualizados.

Existem aplicativos para o Crackle para acessa-lo tanto no Android quanto no iPhone e iPad, mas eles ainda não estão disponíveis para o Brasil, a promessa é que ainda este ano poderemos acessar nossa conta via smartphones e tablets.

O modelo de negócio é diferente do padrão existente no mercado, por exemplo, no Sunday TV e NetMovies existe uma mensalidade fixa. No Crackle o filme é totalmente gratuíto, porém temos propaganda. Se você assiste o filme de forma linear temos entre 10 e 12 inserções de anúncios de 20 a 30 segundos cada. Se você adianta o filme, o primeiro vídeo que aparece é uma propaganda e depois o longa continua normalmente!

Uma das maiores vantagens com relação aos outros concorrentes da mesma área é o sistema de busca. Disparado é o melhor de todos. Com os filtros disponíveis você consegue achar rapidamente os títulos que está procurando.

Neste momento, se for comparar com o NetFlix o Crackle é inferior, mas como já disse ainda está no começo, com o passar do tempo ficará melhor, com mais títulos e uma maior variedade de opções para assistir os longas seja com legendas ou dublado. Espero que além das opções para smartphones, também sejam disponibilizados aplicativos para Play3, Xbox, AppleTV, SmartTV, etc. Entendo que esta facilidade de acesso em qualquer dispositivo é um meio de garantir o sucesso do recurso.

Links úteis:

Comentários rápidos sobre alguns filmes disponíveis!

Filmes

Anime

Animação

TV

Gostei do serviço, vejo potencial para crescimento e melhora, vale a pena dar uma conferida. E com relação aqueles que só querem novidades, tenha em mente o seguinte: Se você ainda não assistiu, todo o filme é um lançamento!
Para fechar um exemplo de uma imagem de 480 linhas capturada da tela do meu computador!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
8 Comentários

Publicado por em 29/05/2012 em Filmes

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

8 Respostas para “Crackle – Filmes da Sony de graça!

  1. Guilherme

    29/05/2012 at 1:32 AM

    Pô eu não conhecia, excelente o serviço… simples de usar. Utilizei e recomendo.
    Acho que faltam algumas legendas em alguns filmes, mas com o tempo eles devem melhorar mesmo. Bacana o post.

     
    • Hugo

      29/05/2012 at 3:12 AM

      Exato, ainda tem alguns detalhes que eles tem que corrigir, eu também notei alguns links quebrados, mas para o começo esta bom, com o tempo as coisas vão se acertando!

       
  2. Mariza Madeira

    15/03/2013 at 5:54 PM

    Propaganda o tempo todo já encheu o saco e abandonei o aplicativo.

     
  3. Joao

    01/01/2014 at 11:51 PM

    Eu prefiro pagar para não ter propaganda. E sou a favor de tv por assinatura ser de graça, pela quantidade de propaganda que passam e ganham por elas, MUITO!

     
  4. Paulo

    21/07/2014 at 12:04 AM

    Tem muita propaganda, poderia ter só no começo e no final e banner pelo site. Mas a cada 10 minuto tem propaganda, é bem chato isso!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: