RSS

Dungeon World terá versão em português pela Secular Games – DROPS

06 jun

Esta semana a Secular Games anunciou que ira tradizir e produzir em portugues o RPG Dungeon World que agora se encontra num processo de financiamento coletivo aqui, a premissa é que o Dungeon World seja um jogo Old School, mas com regras modernas e aparentemente o mercado brasileiro tem muito interesse por títulos fora do mainstrean e ainda mais pelos que levam consigo a tag “old School” aguardaremos com interesse esta versao e por enquanto saibam mais atras do pequeno release publicado no site da secular!

“Com o início da tão esperada campanha de financiamento coletivo do Dungeon World no Kickstarter hoje, temos o prazer de anunciar (oficialmente desta vez!) que este excelente jogo será a primeira licença internacional lançada da Secular Games em parceria com seus autores: Adam Koebel e Sage LaTorra. E é só a primeira licença de várias, podem apostar!


Para quem ainda não o conhece, Dungeon World é um RPG que pretende simular a sensação e o espírito de jogos da velha guarda (basicamente, OD&D), porém, fazendo uso de mecânicas vanguardistas, baseadas no incrível Apocalypse World de Vincent Baker (game designer responsável por outras pérolas como Dogs in the Vineyard e Murderous Ghosts).
A modernização ocorre não apenas no sistema, mas também, de certa forma, nos pontos de vista mais sarcásticos a respeito do papel dos aventureiros no mundo de jogo, como é o caso do Clérigo:
As terras de Dungeon World são um caos abandonado pelos deuses. Elas estão infestadas por mortos vivos, bestas de todos os tipos, e por vastos espaços anormais localizados entre as seguras terras civilizadas abençoadas pela presença de templos. O mundo lá fora é um lugar sem divindades. E é exatamente por isso que ele precisa de você.

Clérigo
Levar a glória de seu deus até os pagãos não é apenas sua natureza – é o seu chamado. Cabe a você convertê-los com sua espada, maça e magia. É preciso dilacerar o coração ignorante das terras selvagens e plantar nele as sementes da fé. Alguns dizem que o melhor lugar para manter seu deus é junto ao seu coração, mas você sabe que isso é besteira. Seu deus vive na lâmina de uma espada.
Mostre ao mundo quem é o Senhor.


Com mecânicas simples e ágeis que fazem uso de um único rolamento de 2d6, o clérigo é capaz de usar magias (algumas limitadas a certos deuses, como as terríveis magias de Morte), curar seus companheiros, comungar com sua divindade e levar sua palavra aos infiéis, quer eles queiram ouvi-la ou não.
Conheça mais sobre o Dungeon World nesta excelente resenha do Franciolli publicada pelo Paragons.
Maiores informações a respeito do lançamento poderão ser obtidas em nossa página ao longo dos próximos dias, além de um preview das regras e uma classe completa que estamos preparando.

Portanto, fiquem ligados e lembrem-se: existem monstruosidades rastejando ao redor dessa terra. Estarão vocês preparados para enfrentá-las? “

Parabéns mais uma vez a Secular e que venha o Dungeon World !

Game On!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/06/2012 em RPG

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: