RSS

13 Casas Mal Assombradas – Parte Oito

13 jun

@cacorpg escreve esta coluna com a intenção de terminar as treze casas ate o próximo Hallow’s Eve, e foi severamente influenciado a isso pela serie  de TV American Horror Story, que por sinal é muito boa …

A Cada de Conrad Aiken
Savannah, GA

Esta é a casa de infância do vencedor do prêmio Pulitzer poeta Conrad Aiken.Uma casa do séc. IXX, construída no estilo de fileira ou enfileiradas (row stile), bastante comum neste época, e se parecem com o que chamamos hoje me dia de sobrados geminados. Foi no ano de 1901, Aiken estava em seu quarto e ouvia seus pais discutindo, em seguida, o garoto ouviu o pai contar até três, e o estampido de uma arma disparando, em seguida ouviu mais um disparo.

A Casa de Conrad Aiken

O jovem Conrad Aiken

O jovem Aiken saiu de seu quarto para encontrar os corpos sem vida de seus pais, seu pai havia atirado em sua mãe e depois nele ele próprio. Uma cena que poderia influenciar seus escritos futuros. Anos após o assassinato-suicídio Aiken voltou para Savannah e comprou a casa vizinha a sua casa de infância.

Os proprietários atuais concordaram em uma investigação paranormal, documentada por “Court TV’s Crime Librarywhere” e foi feito um vídeo de infravermelho que revelou mais de cinqüenta “orbs”, que são halos circulares de luz e que indicam atividade paranormal, e ainda a gravação de voz digital que capturou  uma voz masculina sussurrando:

“Você quer saber o que eu sei?”

Veja o relato do chefe da equipe da Court TV’s Crime Librarywhere

“Nossa equipe chegou ao numero 288 na rua Oriente Oglethorpe com uma câmera de vídeo infravermelho e vários gravadores de voz digitais. Esses itens são parte do equipamento de cada caçador de fantasma moderno, e enquanto alguns afirmam que a “orbs” que fotografamos são os espíritos dos mortos, nem todo mundo aceita essa noção. No entanto, quando essas coisas são registrados, mas não vistas a olho nú, certamente inspiram uma discussão interessante.

 Nossa equipe foi recebida pelo Dr. Morgan, o atual proprietário,que  abriu a casa e ficou para ver o que poderia acontecer.Eu instalei os gravadores de voz na varanda e em uma das salas que acreditavam ter sido quarto de Conrad, perto do quarto principal, onde o incidente assassinato-suicídio tinha ocorrido.

 O Dr. Morgan estava ciente da história da família Aiken, durante o século XIX,e acreditava-se que o pai de Aiken sofria de uma certa  de instabilidade mental.

 Montamos a câmera no quarto principal. Quase ao mesmo tempo, vimos uma mancha de sólido branco em toda a sala, sempre longe de nós. Na verdade, nós pegamos um monte de atividade na casa toda e enquanto estávamos decidindo alguns detalhes,no andar de baixo a porta da frente se fechou. Poderia ter sido uma brisa, é claro, mas nos assustou.

 Tentamos a câmera em salas diferentes em todos os três andares, e tevemos alguma sorte na cozinha, que ficava no andar terreo. Ao ver o filme depois contamos cerca de 50 orbs a maioria dos quais ocorridos no quarto principal.

Então na noite seguinte o médico deixou-nos novamente investigar a casa só que  desta vez com gravadores de voz.Uma vez que estávamos lá em cima no quarto principal, a porta da frente se fechou novamente. E em seguida pudemos todos ouvir e gravar: Você quer saber o que eu sei?” ”

Conrad's father just before the murder-suicide

O Pai de Conrad

assista o video feito pela equipe de caça fantasmas:

Bem não seria necessário mais nada alem do material neste post para se fazer uma interessantíssima aventura no melhor estilho Caçadores do Sobrenatural, mesmo assim vou ainda dar umas dicas sobre qual seria o melhor sistema para construir uma Historia em cima desta terrível tragedia.

O novo Mundo das trevas certamente cobre em sua linha básica, tudo o que você precisa, mas recentemente pude dar uma lida no Geist The Sin Eaters da White Wolf  (2009) e achei interessante a premissa de que o espirito encontra “algo” e neste caso o Geist, que lhe da a oportunidade de retornar e arrumar as coisas para um verdadeiro “Descanse em Paz”.

Geist The Sin Eaters

Todavia o Geist de Sin Eaters  é um livro importado de de difícil obtenção aqui no Brasil, também a falta de uma obra traduzida reforça a dificuldade que jogadores e mestres teriam em fazer algo com ele, entao eu fui pesquisar na minha biblioteca e achei o Este Corpo Mortal da editora Retropunk, que foi lançado ainda este ano e que também se encaixa perfeitamente para conduzir uma boa historia de Fantasma.

Este Corpo Mortal ( Mortal Coil)

Escolha o seu RPG Favorito e Game on!

Confira também a parte 1 ; parte 2; parte 3; parte 4; parte 5; parte 6; e parte 7.

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 13/06/2012 em Geral, RPG

 

Tags: , , , , , , , , , ,

2 Respostas para “13 Casas Mal Assombradas – Parte Oito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: