RSS

GUERRA DE BRINQUEDO = Batalha Gigante da WWII

15 jun

19/05/12
FLAMES OF WAR
SOVIÉTICOS – Daniel
GERMÂNICOS – Müller
2200 pontos.

O ‘FLAMES OF WAR’  é um sistema de jogo para guerras com miniaturas ambientada na Segunda Guerra Mundial, a escala das miniaturas é a 15mm ( 1/100 ) e o jogo é de tipo tático a nível de companhia ( uma centena de soldados aproximadamente ). Cobre ambientação e regras para todas as forças e nacionalidades que participaram do conflito, subdividido nos 3 períodos da guerra, inicial , médio e tardio, em Curitiba temos jogadores que possuem exércitos de diversas nacionalidades, Russos, Alemães, Norte-Americanos , Ingleses e até Brasileiros ( FEB ) .
Interessados em conhecer este tipo de jogo podem procurar as dependencias do clube TROPAS POLARES, atualmente sediado na rua Jordania 445, bairro cajuru próximo ao terminal do centenário , com sessões sempre aos sábados a tarde.

Abaixo vai o relato de uma batalha tamanho duplo e algumas fotos para apreciação :

Os soviéticos avançam em profundidade retomando todo o território anteriormente conquistado pelos alemães e agora empurram o mesmo para dentro de sua própria terra natal.

Um batalhão de infantaria mecanizada se aproxima pelos arredores de Breslau, o alto comando alemão envia uma força de granadeiros panzer para fazer frente ao inimigo.
Ambos os contendores vão lutar por um posicionamento estratégico superior na cidade até que as forças de suporte possam chegar e consolidar as posições.

Os alemães congestionam as estradas de acesso a cidade no lado oeste com caminhões transportando tropas e canhões anti tanque, meia lagartas de reconhecimento seguem na frente e fechando o comboio seguem veiculos semelhantes munidos de canhões anti-aéreos.
Um pelotão de canhões autopropulsados STUG segue entre as plantações pelo flanco esquerdo, no lado direito outro pelotão de tanques médios PANTERA parte a toda velocidade derrapando na grama molhada na periferia da cidade.
Os comboio que transporta a infantaria sai da estrada principal ao chegar no portão medieval que limita aquele lado da cidade, os soldados tomam posições na torre e nos casarões ao redor, um pelotão de panzergrenadiers suportado por metralhadoras pesadas toma posição num hotel mais a frente com vista para a entrada leste da cidade, um ultimo caminhão levando um kampfgrupen designado pelo oficial superior da companhia desvia para norte seguindo atras dos panteras.
Os canhões anti tanque rebocados são preparados e posicionados ao redor do portão principal.

A primeira coisa que os germânicos recebem é um ataque rasante de um ilyushin sturmovik, avião de caça russo que lança um tiro de foguete certeiro num dos canhões antitanque PAK40 posicionados no na entrada da cidade.
Os russos chegam em alta velocidade, com muitos blindados, tanques T34-85 e destruidores de tanques SU-152 munidos de grandes canhões.
O batalhão Strelkovy de infantaria vem em caminhões dos arrendamentos norte-americanos de guerra.
Os enormes SU-152 se posicionam virados para o norte, alertados para uma possivel aproximação de panteras no outro lado, os versáteis tanques médios T34 agora avançam com cautela pelo centro da cidade, surpreendem o pelotão de STUGS pelo flanco , abrem fogo e sem demora um dos veículos é colocado fora de combate levantando grandes colunas de fumaça.
Entretanto o resto do pelotão avança sem se importar com o inimigo pois localizou imediatamente a frente os enormes SU estacionados com as costas para eles, os panzers manobram com alguns deles avançando pelas plantações, abrem fogo ! No outro extremo os Panteras surgem nas esquinas dos edifícios e atiram sem demora , os canhões auto propulsados russos são pegos de surpresa e alguns tanques ficam momentaneamente fora de operação com seus tripulantes aturdidos e amedrontados, enquanto alguns elementos chegam mesmo a abandonar os veículos com medo de explosões.
Os SU-152 manobram e apontam seus canhões para a plantação, abrem fogo sobre os Stugs e incendeiam um dos veículos, os Stugs recuam e tomam posição nas esquinas para pegar o outro pelotão de T34 que estava abrindo fogo nos meia lagartas de reconhecimento germanicos, um pesado tiroteio entre tanques se segue, T34-85 e STUGS se digladiando num combate aproximado entre os edifícios, barulho de explosões, cheiro de querosene e destroços de paredes e tanques voando para todos os lados.

O batalhão Strelkovy sai da estrada e estaciona na orla do bosque que limita a entrada da cidade naquele setor ficando oculto das vistas do inimigo, entretando um dos panteras avança entre os bosques e dispara uma longa rajada com suas metralhadoras fazendo algumas vítimas ainda embarcadas nos caminhões, o PANTERA recebe apoio da vanguarda dos granadeiros panzer que ficou fora do hotel e vem ajudar, os soviéticos desembarcam e abrem fogo com suas sub-metralhadoras PPsh de tambor e o resultudo é uma duzia de alemães mortos ao lado do panzer.
Uma nova investida de aviões soviéticos sobre os panteras não consegue resultado.
Um dos PAK40 na rua principal consegue fazer os tanques inimigos recuarem naquele setor, o outro canhão é novamente rebocado e levado para a frente ao lado do hotel Kinder, antes de chegar ao local o ronco ameaçador dos caças russos se faz ouvir e canhão e caminhão germanicos são lançados pelos ares numa formidável explosão.

No bosque o PANTERA da vanguarda avança sem cobertura, dispara seu canhão lá nos SU-152 do outro lado , a granada penetra pela fina blindagem da retaguarda de um dos tanques que incendeia imediatamente, o KAMPFGRUPPEN de infantaria desembarca nas proximidades no mesmo instante que o PANTERA é eliminado pelo fogo de canhão inimigo.
Os russos abrem fogo contra a infantaria alemã e carregam selvagemente contra o inimigo, os alemães revidam com fogo defensivo , mas munidos em sua maioria de fuzis KAR98 não conseguem deter a investida vermelha, um combate feroz e breve é travado e a enorme infantaria russa não tem dificuldade em eliminar o inimigo.

Os SU-152 agora avançam para apoiar a infantaria, neste interim os PANTERAS ao lado do hotel saem de suas posições e abrem fogo, o tiroteio é curto mas intenso, os SU-152 não são pareo para os formidáveis PANTERAS com seu canhão 88 , em pouco tempo o potencial soviético daquele pelotão é eliminado com a destruição de mais dois tanques.

No centro da cidade os T34-85 e os STUGS finalmente desengajam quando o ultimo tanque alemão foge em debandada, mas os T34 apesar das vitórias contra os tanques e alguns meia lagartas alemães foram detidos por tempo suficiente para que o remanescente do pelotão mecanizado de reconhecimento alemão avance pela retaguarda da infantaria soviética, isto deixa os soldados nervosos e incita-os avançar na direção da cidade, eles tentam um assalto desesperado ao hotel Kinder, mas de todas as janelas línguas de fogo dos fuzis e das 4 metralhadoras pesadas partem em direção ao inimigo.
O volume de fogo é tal contra um inimigo se aproximando a descoberto que um verdadeiro massacre é promovido no batalhão Strelkovy.
Apesar dos revéses os soviéticos são DESTEMIDOS e pânico nenhum bota o exército vermelho para correr, mas os alemães agora consolidaram suas posições e o domínio da cidade esta assegurado, às forças soviéticas restantes só resta recuar para lutar outro dia.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 15/06/2012 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: