RSS

Farol do Espaço Profundo – DROPS

17 jun

Há alguns meses Roberto Belli publicou em seu blog a noticia de que seu primeiro livro de ficção cientifica foi finalmente publicado, e hoje nós do Eu Gosto de Jogar estamos aqui para divulgar mais esta iniciativa de proporcionar mais opções de leitura de ficção. Através de um edital de financiamento cultural da Prefeitura de Blumenau – SC, o qual ele venceu, conseguiu após longos anos de espera, tirar sua idéia do computador e vela em papel. Confiram aqui mais um livro de Ficção cientifica escrito no Brasil, e que nós do Eu Gosto de Jogar temos orgulho em ajudar a divulgar, e quem sabe em breve o tenhamos em mãos um exemplar para resenhar e com isso dar mais informações a você leitor!

Capa e contracapa do livro Farol do Espaço Profundo de Roberto Belli.

Farol do Espaço Profundo é um livro de seis contos. Com dois contos longos, quase atingindo o status de noveleta, ou pequeno romance, e outros quatro contos que possuem tamanhos “normais”. Roberto tinha na sua concepção inicial ter o livro ilustrado, mas infelizmente nenhuma ilustração chegou a cativá-lo, este é um grande problema da ficção cientifica, pois as nossa imaginação é muito difícil de ser transmitida a outra pessoa.

Como foi comentado, Farol do Espaço Profundo foi vencedor num edital da prefeitura de Blumenau, dentro do Fundo de Apoio à Cultura, da Fundação Cultural de Blumenau. Mas antes disso, este livro já estava na Editora Cultura em Movimento da mesma Prefeitura, desde 2003. Havia sido aprovado pelo conselho editorial, mas devido a outras razoes ele ainda não havia sido liberado para publicação.

[Lan%C3%A7amento+de+livro1+Furb.jpg]

Sobre Roberto Belli:

Um apaixonado por ficção científica desde criança. Fã inveterado de Perdidos no Espaço, comeceu desenhando histórias de ficção científica em bloquinhos de que seu pai trazia do banco onde trabalhava. Claro que, quando veio a época de Jornada nas Estrelas, em 1972, aqui no Brasil, tornou-se um trekker imediatamente.Graduado Bacharel em Letras pela FURB (Universidade de Blumenau) e vencedor do VI Concurso de Contos da Furb, em 1986, com o conto de ficção científica intitulado O Meu Fantasma do Espaço.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/06/2012 em Literatura

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: