RSS

Comentários do Filme do Homem-Aranha para quem não conhece as HQ´s

06 jul

No dia 03 de julho, escrevi um post do filme do Aranha sob a ótica do fã de quadrinho, agora volto a comentar mas desta vez, escrevendo para as pessoas que não conhecem a HQ.
por Hugo Fernando

Em todo filme de ação eu quero ver ação! A frase parece redundante e óbvia, mas para os produtores e diretores não é bem assim. Tentando atingir um público maior, muitas vezes “romances” são inseridos nas histórias e a aventura que deveria ser prioridade fica em segundo plano. Por exemplo, pegue o terceiro Homem-Aranha dirigido pelo Sam Raimi, a história entre o Peter e a Mary Jane estava absurdamente chata, isto comprometeu todo o filme! Este é apenas um exemplo.

Apesar de ser considerado um nerd, no sentido pejorativo da palavra, Peter Parker teve várias namoradas nas histórias em quadrinhos, a Mary Jane foi a mulher com quem ele se casou, mas o seu primeiro grande amor foi a Gwen Stacy.

É exatamente este relacionamento que é retratado neste filme, e vou falar, ficou ótimo! É claro que no início eu queria ver porrada e correria o tempo todo. O diretor Marc Webb costura tão bem esta relação que, sem perceber, você torce pelo casal. Não fiquei achei ruim quando começou aquela história de início de relacionamento, você tentar marca o primeiro encontro, a insegurança, o frio na mão, as “borboletas na barriga” (Benjamin Button, Yankee, DeLorean, Candy :-). A cena que isto acontece é ótima. OK, concordo que o beijo de ponta-cabeça no primeiro filme da trilogia anterior é antológico, mas eu gosto muito mais da sensação deixada pelo bate-papo entre o casal do longa atual!

É óbvio que o personagem principal é o Peter, mas a minha maior surpresa ficou por conta da Emma Stone. A menina foi sensacional. Da a impressão que ela nasceu para ser a Gwen. Convence em todos os sentidos, no jeito na aparência, na relação. A única coisa que não gostei foi ela trabalhar em um laboratório, não estraga a história, mas nem de longe isto ficou bom! Veja abaixo a imagem  comparativa entre da Gwen dos quadrinhos e do Cinema!

Os outros relacionamentos que são mostrados também passam credibilidade, o Tio Ben (Martin Sheen) é de uma veracidade absurda, no momento que ele quer demonstrar carinho, fica claro que ele ama o Peter, mas na hora de dar o esporro, ele vem forte para chamar a atenção do sobrinho! A Tia May, também esta muito bem, quem deu vida ao personagem foi a Sally Field. Gente, esta mulher foi a mãe do Forrest Gump, ela já tinha a bagagem de como é interpretar uma pessoa com importância na vida de alguém especial. Para fechar a questão do relacionamento, gostei muito do Capitão Stacey (Denis Leary). É claro que não dava para desenvolver o personagem como foi feito na HQ, naquela mídia o Capitão tem muito mais impacto na vida do Peter, mas na medida do possível ficou muito bacana e pertinente sua participação.

Para não falar que tudo são flores, eu senti um pequeno problema neste novo Peter Parker. As vezes ele parece ser muito carrancudo. Nas HQ´s o Peter é uma pessoa leve, apesar de ser um ferrado, ele passa a impressão de sempre estar com o astral nas alturas. Vez por outra, o alter-ego do Aranha parece carregar todo o peso do mundo nas costas. Isto em hipótese alguma estraga a história, mas foi um fato que achei que destoou!

Esta produção deveria entrar como pré-requisito básico para todas as pessoas que tenham o interesse em fazer um filme para agradar a dois públicos distintos! Tem a aventura do herói que atende a necessidade do público “Nerd”. E tem a histórinha de amor para atender as meninas que acompanham os namorados e não tem nem ideia do que é o homem-aranha! Mais uma vez, vale conferir. A estréia oficial é hoje, 06 de julho! Bom filme a todos!

Assista mais um Trailer!

Para mais detalhes:

SITE OFICIAL: http://hotsites.sonypictures.com.br/Sony/HotSites/Br/oespetacularhomemaranha/site/

Página do Facebook: http://www.facebook.com/EspetacularHomemAranha

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 06/07/2012 em Cinema, Trailer

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: