RSS

A Coleção Miniaturas Marvel está suspensa ou não!?!?

10 jul

Com recorrentes atrasos e um conflito de informações, não sei ao certo qual é o futuro da excelente coleção de Miniaturas Marvel!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Há algum tempo o Carlyle fez uma resenha bem empolgado com o lançamento da coleção de Miniaturas Marvel aqui no Brasil, de imediato, tanto ele quanto eu assinamos e recomendamos a coleção.

Pois bem me arrependi de ter feito isto e explico o motivo.

Estamos diante de um caso clássico onde o material ofertado é excelente, porém o serviço atrelado compromete o produto como um todo. Vou comentar as duas situações.

O Material:

Fazendo a assinatura, teoricamente, você receberia duas revistas por mês com duas miniaturas. Avaliando o que já recebi posso garantir que gostei muito. A revista é interessante, a capa é cartonada, e o miolo te 20 páginas muito bem diagramadas, conta toda a história do personagem e na página central tem um mini-poster. É um ótimo material de referência para quem não conhece o personagem. Com relação à miniatura que acompanha eu também gostei muito. São de metal, pesadas, todas pintadas a mão com vários detalhes, bem da forma que eu gosto.

O Serviço:

Aqui temos o calcanhar de Aquiles. Disparado é o pior serviço de assinatura que eu já contratei. Comprei a primeira edição na banca, chegando em casa fiz a assinatura e solicitei outra edição número 1 (lembre-se, sou nerd, doente e colecionador, tenho vários número 1 de muitas revistas). Ao concluir a assinatura fui informado que em 2 ou 3 semanas começaria a receber minhas edições (sempre em duplas). Após a quarta semana sem receber nada, entrei em contato para saber se houve algum problema. Fui informado que a revista já havia sido enviada e, na quinta semana após a assinatura, recebi meus exemplares 2 e 3. No mesmo dia liguei reclamando que não havia recebido o número 1, após alguns dias me enviaram a edição faltante. Passado mais de um mês não recebi a edição 4 e 5, outra vez, liguei reclamando, depois de mais 1 semana recebi as edições. Você pode estar pensando,

“- Cara, do que você está reclamando, suas edições estão sendo entregues!”.

É verdade, estou recebendo, mas curiosamente ou não, eu só recebo depois de ligar solicitando, isto está errado. Não existe um 0800, toda a ligação que faço é interurbano em horário comercial, não preciso dizer que fico no mínimo 5 minutos escutando a “agradável” musiquinha do gás enquanto aguardo ser atendido!

Bom, este é um ponto, agora tem mais.

Na edição número 5, olha só a carta que eu recebi junto com a revista!

Sem apresentar o motivo, eles simplesmente me informaram que a coleção estava suspensa. Concordo que eles não me deve satisfação se o produto está, ou não, atingindo as expectativas impostas, mas explicar o motivo é uma questão mínima de respeito ao consumidor.

Na hora fiquei com a seguinte dúvida, “Paguei esta coleção no cartão de crédito, os caras me avisam que foi cancelada mas não falam nada de como será o estorno da diferença do que eu já foi contabilizado!”. Como indicado, mais uma vez, fiz a ligação e após alguns minutos fui atendido.


.

Qual não foi a minha surpresa quando a atendente me informou que a Panini estava mandando ignorar a carta, a coleção continuaria normalmente. Neste ponto eu não entendi mais nada! Isto que cansa nestas horas. O serviço de distribuição não é lá estas coisas soma-se o fato do desencontro de informações e nós temos uma insatisfação gerada.

Achei que meu caso poderia ser um problema isolado, fui consultar o site Reclame Aqui para verificar se mais alguém tinha problema. Constatei que existem quase 40 reclamações referente a coleção. Não acredita? Por favor, clique aqui e constate por si mesmo!

Agora estou em uma situação dúbia, tenho uma carta informando que a coleção será cancelada e tenho a informação de uma atendente dizendo que a carta deve ser ignorada. Vou aguardar, teoricamente eu já deveria ter recebido as edições 6 e 7, mas até agora nada.

Não estou certo disto, mas tenho a impressão que eles aguardam as edições que são recolhidas das bancas para distribuir para os assinantes, isto geraria menos “encalhe”. Esperava da Panini e da distribuidora um serviço similar ao da Editora Abril no que se refere as assinaturas. Recebo a minha Runners World de 3 a 4 dias antes das bancas. Vejo neste ato uma forma de respeito, afinal, você pagou com antecedência e pelo produto

Foto da miniatura da edição número 1

Para fechar, deixo claro que nosso blog é totalmente independente de qualquer editora, produtora, empresa de marketing ou algo semelhante. Quando indicamos, comentamos, criticamos qualquer produto, expressamos ali nossa mais sincera e honesta opinião, sem qualquer interesse ou remuneração. Se soubesse destes problemas referente a distribuição do produto, não teria recomendado como fiz!

Tendo mais notícias sobre esta coleção eu aviso a todos!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
35 Comentários

Publicado por em 10/07/2012 em Quadrinhos

 

Tags: , , , , , , , ,

35 Respostas para “A Coleção Miniaturas Marvel está suspensa ou não!?!?

  1. guidoconti

    10/07/2012 at 11:10 AM

    Minha sugestão? Vá aos juizados especiais o mais rápido possível. Nem vá ao Procom pois ele não serve pra nada. Peça seu dinheiro de volta pelo descumprimento do contrato e uma indenização pelos problemas que venham a decorrer dessa atitude da empresa.

     
  2. cacorpg

    10/07/2012 at 11:40 AM

    Olá leitores,

    Eu aqui faço coro com o Hugo, pois também indiquei a coleção na boa fé, antes de indicar como de costume fiz uma pequena pesquisa e sendo a Panini uma subsidiaria da Panini italiana, e eles tendo distribuído com sucesso na Europa e nos EUA, acreditei que a empresa tinha as manhas de fazer acontecer direitinho no Brasil. Infelizmente aqui nunca chegam o que nos gostamos e quando chega ou é caro ou é uma porcaria neste caso é as duas coisas, é uma coleção cara, e o atendimento ao cliente é uma porcaria, respostas automáticas aos emails enviados, ou que desconsideram o que realmente você esta questionando e uma enorme má vontade de atender com seriedade.
    Peço desculpas a todos que compraram devido a minha sugestão, mas como o Hugo disse: Nós não recebemos de ninguém pra fazer jabá, nossa opinião é sincera e nos também somos consumidores dos produtos que indicamos, e se alguém mais comprou ai esta coleção, saiba que estamos do mesmo lado!

    Caco

     
  3. Rogerio

    10/07/2012 at 11:43 PM

    Aconteceu comigo tambem, recebi o comunicado e mandei im email para a panini e agora estou esperando pra ver como fica ,pois fiz a assiantura de 1 ano que vinha com a base e fichario etc… Lamentavel….

     
  4. Rodrigo Neves Carrera

    13/07/2012 at 2:41 PM

    Excelente texto. Um texto bem escrito e sem gírias ou abreviações (vc ou blz por exemplo) está tão escasso quanto um bom serviço de assinaturas da Panini.

     
  5. Floripa 1979

    17/07/2012 at 4:33 PM

    Estou na mesma situação! Fiz a assinatura anual (10x) com direito aos brindes em 27/04 e caiu na conta do cartão em 30 de abril. Em maio recebi o numero 2 e 3 e posteriormente o nº 1. Até perfeito, sensacional ! Mas depois, estou até agora a ver navios !!! Liguei reclamado o não recebimento, haja vista ser assinante e acreditar não em privilégios, mas ao menos ter reservado as figuras!!! a resposta foi que acabou as figuras!!! Isso mesmo acabou e eu terei que ligar para eles pedido os números 4 e 5 que estão nas bancas… é muita sacanagem! Sou de Florianópolis !!! E se o problema fosse esse, a cidade ou sei lá qual é desculpa…porque não lançaram apenas para as cidades que poderiam honra o nome da empresa, não é? Poxa, se existem ”X” assinantes, porque já não reservam essa quantidade ”X” e depois comecem distribuem e posteriormente encaminham para as bancas, revistarias e lojas, né?
    Eu tento imaginar uma empresa dessa num país realmente sério, com leis que obrigam a serem corretos, pois caso contrário serão penalizados e coisa tal! Estou revoltado e sacaneado ao extremo. O pior é que estou pagando a terceira parcela….se já era cara imagem pagando 90 reais por cada peça que recebi até agora, isto nem comentado que o homem-aranha saí pela medade…deixa eu ri da minha desgraça….fods! Vlw

     
    • cacorpg

      18/07/2012 at 4:45 PM

      Essa editora é muito irresponsável mesmo, o que acontece com você esta sujeito a acontecer com todo mundo, o por que é bem simples… eles só enviam para o assinante apos o recolhimento de “não vendidos” nas bancas, ou seja se a um dia a bancas não tiverem devolução todos ficaremos sem aquele exemplar!

      é uma lastima e não existe nenhum mecanismos que possa proteger o assinante!

       
  6. WMetal Toys

    24/07/2012 at 10:36 AM

    Ola amigos, fico temeroso com tal situação, só para constar dia 23.07.2012 recebi os meus brindes (base, fichario, spider-man etc), mas como vocês descrevem esta demorando muito para chegar até nossas mãos. Só espero que pelo menos as 26 peças eles honrem e entreguem aos assinantes. Abraço a todos. http://www.metaltoys.net

     
  7. Vinicius Curtis (@vinicurtis)

    25/07/2012 at 1:28 PM

    cara…eu acho, que nós que fomos prejudicados com esse tipo de serviço deveríamos usar a internet a nosso favor.
    O próprio facebook e a fanpage da Panini é uma ótima ferramenta…afinal, uma galera reclamando diretamente em um meio de marketing deles, acaba sendo mais eficaz do q várias reclamações soltas pela internet.
    Vamos fazer um reboliço na fanpage deles…acho q eles responderiam mais rápido (creio q essas empresas tem mais medo de marketing negativo do q do Procon).

     
    • Emerson O Mais

      13/11/2012 at 7:38 PM

      Vinicius concordo plenamente com vc tbm fui lesado pelos mesmo motivos. E procuro meuios de ser resarsido

       
  8. André Morsi

    16/08/2012 at 12:19 PM

    Olá Hugo. Tudo certo? Muita gente esta tendo problema com essa Coleção. Fiz uma fanpage no facebook pra tentar reunir os fãs dessa coleção e tentar mostrar pra Panini que estamos aqui e estamos sedentos por mais e excelência no trabalho deles! Se puder curte lá: https://www.facebook.com/pages/Miniaturas-Marvel-Figurines-Marvel/470463936311484

    Valeu, Abs.

     
    • A. Nass

      07/10/2012 at 6:20 AM

      nass
      Sou de Curitiba e estou com o mesmo problema não recebi as edições 05 e 06 e não adianta que eles não irão mandar mesmo, estou puto pois já paguei pela coleção.

       
  9. Arthur Morbach Neto

    25/10/2012 at 8:56 AM

    Esse mês de Outubro ainda não foi lançado nenhuma! A última que vi foi a do Homem de Ferro. Tá uma sacanagem isso aí…

     
    • Hugo

      25/10/2012 at 9:08 AM

      Arthur.

      Se você “viu” a do homem de ferro você já está na nossa frente! Aqui em Curitiba nem sinal!

      Abraço!

       
  10. Gesilaine Machado

    07/11/2012 at 8:35 PM

    Olá, curioso isso, pensei que somente eu estava com problemas. Não fiz a assinatura, já por medo de que algo parecido acontecesse, optei por comprar nas bancas, afinal tem uma centena delas em Curitiba… Mero engano…. nunca chega na data correta, ou chega e ouço – ” já esgotou….”, e o pior, já tentei deixar o contato para que a criatura da banca luge a hora em que chega, e vou buscas, perguntem se alguém ligou…. Perdi o número 10, o 12 disseram que não chegou a vir para cá ainda. Entrei no site da Panini para comprar, e está esgotado. O final triste da história…. um garoto de 7 anos (meu filho) tendo uma enorme decepção, pois é apaixonado pelos heróis e eu no meio, ficando maluca correndo de banca em banca.
    Abraço e boa sorte a todos….

     
    • Hugo

      07/11/2012 at 8:45 PM

      Ola.

      Você não sabe o suplício que está sendo isto, é um descaso total da Panini!

      Estou preparando o terceiro post para dar a notícia final com relação ao caso mais comentado (as miniaturas do Blade e do Surfista) Já liguei três vezes na Panini para falar com o responsável pela coleção e oportunamente ele nunca está, sempre “deu uma saída e não volta mais hoje”.
      Com relação as edições esgotadas, fique atenta e entre outras vezes no site dos caras, as miniaturas do Blade e do surfista também estavam esgotadas, mas agora tem disponível! Estranho é que tem disponível para venda no site, mas para os assinantes eles não enviam!

      Vamos ver qual será o fim desta história!

      Até mais!

       
      • Alexandre

        10/11/2012 at 7:47 PM

        Olá Hugo, tudo bem? Ótimo teu texto. Entrei em teu blog para ver se havia informações sobre quais miniaturas a Panini lançaria no Brasil, já que há 150 ao todo. Minha surpresa foi ver essa confusão da Panini. Já pensei várias vezes assinar, mas sempre desisto, por medo de gastar esse dinheiro todo e a coisa não funcionar. Eu sonhando com tantos que vi (postei até a fotos de todos no meu face!). Tem cada uma mais linda que a outra, você já viu? Acredito que se houver 24 miniaturas no Brasil é muito…

         
    • Alexandre

      10/11/2012 at 7:44 PM

      Gesilaine Machado, tudo bem? Se você quiser comprar algumas dessas miniaturas, tem na Comix, em São Paulo (www.comix.com.br). Eu comprei o meu Homem-Aranha lá, pois na minha cidade nem sinal em banca alguma.

       
      • Gesilaine Machado

        21/11/2012 at 7:34 PM

        Obrigada pela dica, Alexandre, vou comprar sim.
        Hugo, Agora que vi que você é de Curitiba, sei onde tem 4 fascículos do número 1 -BANCA DE JORNAL que fica no BIG do São Brás – Av. Vereador Toaldo Túlio, hoje ainda comprei o 12 lá e vi o número 1.

         
  11. Marcelo

    02/01/2013 at 8:45 AM

    Também tive problemas no inicio, agora esta normalizando….eu já recebi as primeiras 15 miniaturas….só espero que as 11 que faltam venham tembém….

     
  12. cristiano

    05/01/2013 at 2:56 AM

    Tbm estou em dúvida se compro ou não! Já sabia da coleção algum tempo, mas não sabia que estava com todos esses problemas de entrega e falta!Vou ver se consigo achar nas bancas mesmo e lugares especializados!È uma pena que essas coleções nunca dão certo no Brasil, sempre deixam pela metade e essa falta de compromisso com o público.
    Panini toma vergonha na cara!!!

     
  13. Bernardo Schneider

    21/03/2013 at 9:00 PM

    Sinceramente acho que era de juntar uma boa parcela do pessoal assinante (também sou e me faltam vários números) que tá tendo problema fazer uma petição, processar, incomodar a Panini ainda mais agora que ela está dizendo que foi um enorme sucesso e que vai lançar até a edição número 100, fora as miniatura da DC. Tá na hora dessas miniaturas serem distribuídas por alguma empresa mais capaz e acabar essa palhaçada ridícula!

     
  14. Bernardo Schneider

    21/03/2013 at 9:01 PM

    DICA PRA QUEM AINDA NÃO COMPROU, NÃO COMPREM!!! É A MAIOR CILADA E DOR DE CABEÇA QUE VOCÊS VÃO TER! A ASSINATURA MAIS RIDÍCULA DO MUNDO (INVÉS DE PROPORCIONAR GARANTIA E TRANQUILIDADE SÓ DÁ ESTRESSE!)

     
  15. Lupus

    04/07/2013 at 7:59 PM

    PUBLIQUEM POR FAVOR NO FACE PUNKPAGANDAS E RECLAMEM.

     
  16. Matheus Bernardi

    17/07/2013 at 6:17 PM

    Amigos minha situação é pior. Fiz a assinatura em maio e até agora não recebi nada! NADA! Ligo na empresa, dizem que estão enviando… me passam numero de rastreamento de sedex que não existe e fica nisso. Fiz assinatura anual já paguei por 2 meses e nada. Vou ter que tomar alguma providencia.

     
    • Arthur

      26/07/2013 at 11:43 AM

      Estou na mesma situação! Pensei que quando a Eaglemoss assumisse ia melhorar o serviço de entrega. Acabei de ligar pra lá e infelizmente cancelei a assinatura.

       
      • Lupus

        01/08/2013 at 1:06 PM

        Ola Arthur , eles irão enviar sua miniatura. O fato é que eles estao com problemas de logística na distribuíção e por isso atrasam. Aqui no RJ ja normalizou a entrega que compro pelas bancas. Mas se demorarem vá no PROCON. Abrçs

         
  17. Lupus

    23/07/2013 at 7:06 PM

    AS MINIATURAS não estão suspensas..estão somente atrasadas mesmo..Já normalizaram aqui no RJ e já saiu o Coisa nas bancas.

     
  18. Marcelo Amaral

    13/08/2013 at 3:38 PM

    Eu só recebi o primeiro boneco e os brindes após muita reclamação. Não recebi mais nada.
    Eles respondem os emails com rapidez, porém não resolvem o problema. Se isso continuar assim vou cancelar e entrar com processo.

     
    • Arthur Morbach Neto

      28/08/2013 at 10:13 AM

      Bom, um tempo atrás eu fiz a assinatura e por conta dos atrasos tive que cancelar. Fiquei bravo, pois prometeram uma coisa só que na hora de cumprir foi outra totalmente diferente. Passaram 03 meses e eu não tinha recebido nenhuma miniatura. Quando cancelei, passou uma semana e chegaram 3 miniaturas. Aí liguei pra eles perguntando porque só depois de eu ter cancelado é que me enviaram as miniaturas e os mesmo me responderam a mesma coisa de sempre: “Um atraso e tal, tal, blá, blá…”. Mas com as 3 miniaturas que chegaram, vi que não é o fato de querer as miniaturas, mas sim o fato de PRECISAR dessas miniaturas. Elas são muito legais. O que aconteceu? Lá eu tive que fazer uma nova assinatura. Desta vez vou tentar ser um pouco mais paciente e esperar as tão desejadas (e difíceis por conta da entrega) miniaturas. Resolvi então escrever nesse blog o passo-a-passo da minha assinatura que é pra ajudar outros interessados a acompanhar o tempo que leva desde o momento que você assina até a chegada na sua casa. Espero ajudar outros fanáticos. Abraços.
      27/08/2013- Assinei no site http://www.marvelfigurines.com.br
      28/08/2013- A operadora do cartão aprovou o pagamento, ou seja, se for seguir o que o site diz, em até 04 semanas eu recebo as primeiras edições e os brindes. Vou colocando novidades aqui.

       
  19. leosousa84

    15/08/2013 at 10:05 AM

    Eu estou na pior fiz a assinatura e até agora só recebi a plataforma com o Abominável e Black Homen aranha. Isso é um absurdo, comprei em Maio e até agora só tenho isso.

     
  20. Arthur Morbach Neto

    28/08/2013 at 10:14 AM

    Bom, um tempo atrás eu fiz a assinatura e por conta dos atrasos tive que cancelar. Fiquei bravo, pois prometeram uma coisa só que na hora de cumprir foi outra totalmente diferente. Passaram 03 meses e eu não tinha recebido nenhuma miniatura. Quando cancelei, passou uma semana e chegaram 3 miniaturas. Aí liguei pra eles perguntando porque só depois de eu ter cancelado é que me enviaram as miniaturas e os mesmo me responderam a mesma coisa de sempre: “Um atraso e tal, tal, blá, blá…”. Mas com as 3 miniaturas que chegaram, vi que não é o fato de querer as miniaturas, mas sim o fato de PRECISAR dessas miniaturas. Elas são muito legais. O que aconteceu? Lá eu tive que fazer uma nova assinatura. Desta vez vou tentar ser um pouco mais paciente e esperar as tão desejadas (e difíceis por conta da entrega) miniaturas. Resolvi então escrever nesse blog o passo-a-passo da minha assinatura que é pra ajudar outros interessados a acompanhar o tempo que leva desde o momento que você assina até a chegada na sua casa. Espero ajudar outros fanáticos. Abraços.
    27/08/2013- Assinei no site http://www.marvelfigurines.com.br
    28/08/2013- A operadora do cartão aprovou o pagamento, ou seja, se for seguir o que o site diz, em até 04 semanas eu recebo as primeiras edições e os brindes. Vou colocando novidades aqui.

     
    • Arthur Morbach Neto

      25/09/2013 at 11:53 AM

      19/09- Primeira entrega: Chegaram as miniaturas 02 e 03. Até agora nada dos brindes e nem da 01.

       
      • Arthur Morbach Neto

        05/10/2013 at 1:54 PM

        04/10- Segunda entrega: Chegou a miniatura 01.

         
  21. jander

    25/09/2013 at 10:06 AM

    Vixi, ainda bem que não fiz essa assinatura, pelo que estou vendo no que está acontecendo muitos problemas, com o da DC eu não sei direito, a unica coisa que sei é que a miniatura estão chegando muito atrasado e a do Lanterna verde (4) não chegou nem nas bancas, pulou logo pro cinco (5), dizem boatos que a carga que trazia virou e foi saqueada, mais eu acho que não. Agora digo a vcs, é melhor não irem ao procom, pois eles não resolvem nada e já são muito amigos de várias empresas que são denunciadas ao procom, a unica coisa que eles queres que uma pessoa lesada é que fazem um acordo com a empresa, isso é ridículo. O melhor é comprar e banca mesmo, há detalhe muitos caras dessa empresas ficam com as miniaturas é por isso!!!!

     

Deixe um comentário

 
