RSS

Brasil Dominion World Master 2012- Ludus e Rio Grande Games

11 jul

Ola Gamers,

No primeiro fim de semana de Julho Ocorreu em São Paulo uma etapa do Campeonato Mundiual de Dominion, organizado pela Ludus Luderia ( que para quem não sabe é um Bar especializado em Board games, que fica em  São Paulo) e a Rio Grande Games, fabricante de vários jogos excelentes entre eles o Dominion que é um deck build board game, e os famosos Carcassone e Puerto Rico. O Nosso correspondente especial Pedro Miranda, esteve la participando e nos agraciou também com a cobertura do evento, sai agora como foi!

A informação tarda mais não falha e por isso estou aqui para comentar aos gamers de plantão que no dia 1 de julho a Ludus Luderia, em parceria com a Rio Grande Games, organizou um campeonato nacional de Dominion.

O jogo é um deck building muito apreciado pelos jogadores de tabuleiro. O campeonato teve muitas inscrições realizadas pelo site, porém somente 23 participantes encararam o desafio de disputar a primeira posição. O vencedor levaria pra casa um jogo importado, um copo Meeple, um Dominion Chest e a vaga para disputar a “Dominion World Master2012”em Indianápolis no EUA.

Os Vencedores, Daniel Stein, Willian G. Classen, o Campeão aqui de Curitiba, e Thomas Leifert, com seus respectivos prêmios.

A organização foi muito bem feita e o campeonato contou com 4 rodadas em que os 9 melhores seguiriam para as semi-finais. A fase eliminatória teve 3 mesas com 3 jogadores e o vencedor de cada uma delas disputou a final.

Eu e mais 3 amigos resolvemos encarar a maratona de sair de ônibus de Curitiba na madrugada de sábado pra domingo e voltar no mesmo domingo a noite. Foi uma viagem cansativa, mas um esforço válido já que o campeão do torneio foi nosso amigo Willian Gonçalves Classen que driblou o cansaço com a vontade de faturar todos esses prêmios. Não teve adversário que o fizesse tremer e em 6 partidas ele garantiu 5 vitórias.

Como o vencedor não tinha visto, nem passaporte, acabou ficando de fora de disputar a World Master nos EUA. Outro jogador deverá representar o Brasil na GenCon desse ano. Pela qualidade dos jogadores do torneio estou certo de que seremos bem representados e a princípio o nome é Thomas Leifert que disputou a final com nosso campeão, e garantiu o segundo lugar geral.

 Agora é esperar pelo resultado e torcer pelo próxima oportunidade de termos outro campeonato como esse no nosso país. Tenho esperança de que o próximo seja mais movimentado e que o Willian e todos os participantes dessa edição tenham mais problemas com outros adversários escolados na arte de embaralhar cartas, comprar pontos e se divertir. 

Confiram agora as fotos do campeonato:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O blog Eu Gosto de Jogar agradeçe  o Pedro Henrique Miranda, por mesmo com o braço quebrado ter escrito esta matéria a fim de informar  que em Curitiba existem jogadores de grande qualidade, e que nos estamos por ai sempre jogando. Pra quem ainda nao conhece o pedro é um ativo Board gamer de Curitiba, membro do Tropas polares Clube de Miniaturismos e Wargames de Curitiba, Da Confraria Lúdica Internacional e agora ele também sera blogueiro através do seu novíssimo Meeple House que em breve estará no ar. O Meeple House será o primeiro bar focado em board games de Curitiba, um espaço semelhante a Ludus Luderia onde você se encontrara com seus amigos para fazer um happy hour regado a jogos de tabuleiro, cervejas e comidinhas, ela sera inaugurada no dia 21 de julho no Largo da Ordem, aguardemos por mais informações, e  em breve disponibilizaremos um DROPS só sobre isso. Esperamos que em breve vejamos mais matérias aqui sobre board games escritas pela equipe do Meeple House! Parabéns  caras!

E aproveitem e curtam a pagina deles no facebook.

Game On!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 11/07/2012 em BoardGames, Eventos, Geral

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: