RSS

Compras durante a World RPG Fest.

24 jul

Além de começar a conhecer as caras que estão por trás dos blogs, a World RPG Fest foi uma ótima oportunidade para eu aumentar minha coleção de jogos.
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Em 2011 eu não participei da World RPG Fest, com isto não tinha expectativa do que iria encontrar este ano. Vou falar, fiquei impressionado de uma boa maneira com o evento. Três coisas boas aconteceram.

1) Encontrei alguns amigos de longa data, da época em que jogava na Gibiteca!

2) Conheci pessoas por trás de alguns blogs. Agora quando leio o Arcanos do Vale, escuto o sotaque do cara que fala Bruxxxque, o mesmo acontece com o Só não pode tirar um, só que desta vez é o carioques que predomina. Isto dá uma maior cumplicidade durante a leitura!

3) Por último, o assunto do post. Eu aproveitei e fiz a feira em vários jogos. Vamos aos comentários sobre alguns deles!

Dungeon Monsters

Cara que jogo bacana, bem do jeito que eu gosto. Você pega o seu deck completo e em 5 minutos você já está jogando com qualquer amigo. Eu enfatizo o “qualquer amigo” pois não é necessário aquele camarada que entende tudo de jogos de tabuleiro e de cartas. O jogo é simples é rápido. Outro ponto que torna o jogo divertidíssimo é a questão dos herois poderem tripudiar os bananas, metade da graça do jogo está aí. A cereja do sundae é quando a situação se inverte e os bananas podem dar o troco, situações hilariantes podem acontecer! Conversando com meu amigo Hélio sobre a concepção do jogo, ele me disse que as Ilustrações dos jogos ficaram sob o encargo do Antônio Éder e sua equipe. Posso garantir, a arte ficou fantástica, não devendo nada para as ilustrações de card games importados. Confira aqui um pouco mais sobre a história do card game e como você pode participar deste projeto!


Summoner Wars

Tive o prazer de conhecer e conversar com o pessoal da Galápagos neste evento, conhecia muito pouco do trabalho deles, somente havia jogado o Horse Fever no último Curitiba Lúdica. Comprei 3 jogos. Apesar de não conhecer o Summoner Wars, acompanhei duas partidas de demonstração, gostei muito do que vi e também do produto apresentado. Este jogo foi viabilizado através de um financiamento coletivo. Como foi atingido mais que o dobro do valor inicial solicitado, o jogo já vem com uma expansão! Confira o vídeo abaixo que da para ter uma ideia de como é o jogo!


Viajantes

Este aqui é o jogo família. Visitando o estande da Ceilikan, fui apresentado ao jogo Viajantes pelo próprio autor. Já conhecia desta empresa o fantástico Ouro de Tolo (obrigado por me apresentar Romir) Com uma mecânica diferente, porém com a mesma simplicidade e diversão proporcionada, Viajantes é mais um jogo rápido que pode ser aproveitado por todos. Inclusive é uma ótima pedida para introduzir a criançada no mundo dos jogos de tabuleiro. Assistam abaixo o vídeo com o próprio Marcos Macri explicando as regras do jogo.

Eu e Marcos Macri


Card Goblins

Comprei dois jogos sem conhecimento nenhum sobre como era. Card Goblins, do pessoal da coisinha verde, foi o primeiro deles. Alguns fatores que me levaram a compra foram:

1) Indicação de um amigo;
2) O pessoal que estava jogando não parava de dar risadas durante o gameplay.

Para mim, isto é o suficiente para que eu teste alguma coisa. Vou jogar algumas partidas com o pessoal aqui do blog e em breve faço uma avaliação melhor sobre o jogo


Zombie Dice

Este jogo eu conheci pela primeira vez quando o Carlyle fez este post aqui!

De cara achei divertidíssimo. Procurei para comprar pelo ebay e achei sem muitos problemas, porém esta situação “Maré Vermelha” com relação aos produtos importados me deixou meio desanimado para comprar.

Para minha sorte, o pessoal do estande da “The Joker”, estavam com o produto disponível em pronta entrega durante a WRF, não tive dúvida, comprei uma unidade e o outro ficou com o Caco. Este jogo será de muita valia, pois ao invés de ficar xingando quem está atrasado para a reunião do blog, da para jogar várias partidas de Zombie Dice. Para ver o Gameplay, assista o ótimo vídeo do TableTop. A partida  começa aos 10m24s


Samurai

Este foi o segundo jogo que comprei sem conhecer. Duranta uns vinte minutos da manhã de sábado eu fiquei no estande da Ceilikan Jogos, além do bate papo com o criador do Viajantes eu fiquei conversando com um dos caras que estavam apresentando os jogos da empresa. Peço desculpas por não lembrar o nome dele, mas um fato que eu gostei, sabe quando o olho da pessoa brilha quando ela fala de alguma coisa, pois bem, entre todos os jogos que ele me apresentou, Boolean, Pássaros, Deterrence, entre outros, deu para ver pela reação dele que Samurai era um jogo diferenciado. Fiz uma pequena pesquisa na internet (A rede mundia de computadores segundo o fantástico) e descobri que tanto o autor quanto o jogo são muito bem credenciados com vários prêmios no currículo! Arrisquei e comprei. Ainda não joguei, e, mais uma vez, assim que o fizer conto o que achei!


The Shotgun Diares

Atualmente acho o RPG clássico meio enrolado, prefiro a dinâmica e a velocidade dos Board e Card games. O que me chamou a atenção neste título foi a apresentação do produto! Este jogo já foi lançado faz algum tempo, inclusive já fizemos uma resenha dele, mas vi ao vivo a composição da “lata”, e digo que é fantástica. A idéia de colocar um CD para ambientar o jogo, o próprio estojo em si é de extremo bom gosto e muito bonito. Os dados personalizados, as fichas, estes detalhes agregam valor ao produto, fazendo com que ele se destaque na enxurrada de títulos disponíveis hoje no mercado. Soma-se a isto a conversa que tive com o representante da RedBox em que ele narrou o procedimento manual de montagem das caixas, isto fez com que eu tivesse vontade de jogar novamente o RPG clássico!


Munchkin

Comprei mas não levei. A Galápagos jogos estava fazendo a pré-venda da versão nacional do Munchkin, há um bom tempo este título já foi lançado pela própria Devir. Comprei o jogo junto com uma expansão, porém a entrega será a partir de setembro.

Além deste jogo, no domingo esta editora fez um anúncio muito interessante! Eles lançaram o jogo do Game of Thrones – The Card Game. Esta notícia foi sensacional, já estou esperando para encomendar o meu!.


Valkiria Hidromel,

Comprei duas garrafas, uma versão seca e outra suave. Fiquei curioso com relação a esta bebida. Em breve, farei alguns pratos com a bebida e outros para harmonizar com ela! De bate pronto fico imaginando o que acontece se utilizar o hidromel seco para fazer um belo de um risoto, ou um molho para acompanhar um Carré de Cordeiro! Cara minha boca encheu d´agua só de pensar. Se os pratos ficarem bons posto o vídeo com o preparo e as receitas!

Bom, este foi um “overview” dos jogos que comprei, além disso, comprei vários protetores para meus cardgames. A Loja “The Jockers” tinha sleeves com tamanhos específicos, com isso consegui trocar todas as proteções do game “Bang!” pelo tamanho correto!

Para fechar, ainda esta semana teremos uma surpresa para vocês. Acompanhe nossas postagens no blog, nos siga no twitter e curta no facebook. No sábado nós revelaremos o que você poderá ganhar!

That´s all Folks.

Twitter
FaceBook 

Leia as primeiras impressões sobre o evento.
Veja as fotos do primeiro dia.
Veja as fotos do segundo dia.

 
6 Comentários

Publicado por em 24/07/2012 em BoardGames, Cardgames, RPG

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas para “Compras durante a World RPG Fest.

  1. Gabriel Bagre Lodi

    24/07/2012 at 8:43 AM

    Legal Hugo!
    Ótimas compras! E fez uma limpa na Ceilikan, hein? Hahaha!
    Parabéns!

    O nome do rapaz no estande da Ceilikan é Julio Cesar, conhecido também por Jota.
    Ele é aqui de Curitiba e faz parte da confraria lúdica de Curitiba, participante da Curitiba Lúdica, onde costuma ensinar jogos das editoras brasileiras!

     
  2. Eder Appel

    24/07/2012 at 2:07 PM

    Dá-lhe Hugo!

    Foi um imenso prazer conhecê-lo também. Vejamos se os planejamentos feitos no encontro nos ajudem para mais vezes nos encontrarmos por aí!

    Um grande abraço!

     
  3. herrmiller

    24/07/2012 at 4:04 PM

    O hidromel Valquiria é bem como vinho, ao menos o seco que foi o que tomei, algo como vinho branco de colonia, mas nem tanto, interessante, é bom, numa world rpg fest eu provei o hidromel YGDRASIL, este era mais fraco e não lembrava tanto o vinho, e sim um fermentado de mel mesmo ( tanto o seco como o suave )
    O que de fato um hidromel deveria ser , se mais para cá ou para lá, vai ser dificil eu saber, pois duvido que eu va topar com muitas marcas de hidromel ou oportunidades de bebe-lo ao longo da breve vida… mas se der oportunidade, vou aumentar o conhecimento a respeito.

     
  4. Paulo Diovani

    24/07/2012 at 6:17 PM

    “Malditos Goblins” ou “Card Goblins”?
    São jogos diferentes, e pelas fotos foi o segundo.

     
    • Hugo

      24/07/2012 at 6:35 PM

      Ta certo Paulo, Corrigido!
      Obrigado!

       
  5. The Joker

    24/07/2012 at 11:28 PM

    Ola Hugo, sou o Gabriel da The Joker. Muito legal este post, com tudo de melhor da WRF. Com certeza estaremos no próximo ano e com muitas novidades. Eu adorei Curitiba e o e WRF, daqui pra frente não faltarei em nenhum. Muito obrigado a todos que participaram e vamos continuar a divulgação dos jogos de tabuleiro e dos eventos.

    Abraços a todos.

     

Deixe um comentário

 
